ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Arena em Debate 51: Especial de Aniversário

DEPOIS DE UM ANO O ARENA EM DEBATE COMEMORA SUA EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA MESMA FORMA QUE FOI PUBLICADO EM DEZEMBRO DE 2012: COM UMA APOSTA BEM HUMORADA E ACIRRADA ENTRE EUGÊNIO JOSÉ E ABNER HENRIQUE PARA A NFR 2013

Há exatamente um ano atrás, eu e o Eugênio José publicávamos o primeiro Arena em Debate. Era uma idéia nova, não sabíamos o que ia dar de resultados com o público e se desse resultados, também não sabíamos se teríamos condições de repeti-lo toda semana. Enfim, muitas semanas foi difícil, mas o Arena em Debate não falhou em nenhuma. Da mesma forma que há um ano atrás, o assunto hoje é NFR e os finalistas. E pra variar, porque não uma aposta.. Confiaram.. (Abner Henrique)Blog Arena Bruta Wrangler National Finals

BAREBACK 

Eugênio José: Dou início pela modalidade mais equilibrada, e com nomes fortes nas primeiras quatro posições, apostaria em qualquer uma dos quatro primeiros. Bobby Motte, Kaycee Feild, Will Lowe e Ryan Gray. Não acredito e, seria uma surpresa, outro nome ganhar.

Aposta: Vou de Bobby Motte (líder) e Steve Peebles. Vai ser difícil, mas, seu time vai ficar no chinelo.

Abner Henrique: Na verdade eu estenderia esse favoritismo até a sexta colocação, incluindo o experiente Wes Steverson e a maior revelação do Bareback nos últimos anos, JR Vezain. O Bareback é a modalidade com mais nomes fortes entre os 15 finalistas, mas o nome a ser batido mesmo é Kaycee Feild, vice-líder, mas sortudo e competente em Vegas.

Aposta: Kaycee Feild e JR Vezain. Certamente estarão no TOP 3 da NFR e TOP 5 do mundo daqui a 10 dias.

LAÇO DO BEZERRO

AH: Este ano não terá Cory Solomon, que ficou a US$ 1.500 do 15° colocado e Fred Whitfield, que depois de 20 finais consecutivas, deu um tempo nesta temporada. Serão as duas grandes ausências do Laço do Bezerro. Tuf Cooper lidera e é favorito, mas olhando pelo retrovisor ele vê duas lendas: Cody Ohl e Trevor Brazile, além do vice-líder, Tyson Durfey.

Aposta: Escolhi Tuf Cooper e Shane Hanchey para a minha equipe. A explicação deste segundo nome é que entre o 6° e o 15° colocado é o nome que acho mais competente na modalidade no momento, apesar da 10ª colocação no Ranking.

EJ: Eu acredito muito em um novo título, o terceiro, de Tuf Cooper, ele tá laçando muito e é o único tem uma folga considerável para o segundo lugar, 38 mil dólares, aproximados, ou seja, pode-se dizer que nessa modalidade ele depende dele, se administrar ganha.

Aposta: Escolhi Brazile, porque o nome diz tudo, ele pode surpreender sempre, já fez isso na final do Steer Roping e porque não no laço? O outro foi Justin Maass, oitavo lugar, gostei dos últimos números dele. Não somos favoritos, mas, vamos ganhar mesmo assim.Blog Arena Bruta Cody WrightSELA AMERICANA

AH: Pela atual fase será difícil tirar o título das mãos dos irmãos Wright. O mais velho, Cody, é Bi-Campeão Mundial e lidera de novo, se não me engano é a quarta ou quinta vez que ele chega a Las Vegas como número 1 do mundo. Jesse, o atual Campeão da modalidade é sem dúvida o nome mais forte na atualidade. Difícil imaginar uma semana ruim pra esses dois e outro ficar com o título.

Aposta: Assim como no ano passado, escolhi Jesse Wright pra minha equipe. O outro nome, Wade Sundell, um dos mais premiados, talentosos e raçudos da modalidade.

EJ: Concordo com você Abner, a família domina a modalidade.

Aposta: Vou com Cody Wright, líder, só por isso, e com Taos Muncy, mesmo estando em nono lugar, acredito no potencial dele e vai colaborar na minha equipe

BULLDOG 

EJ: O competidor que com minha experiência, foi mostrado ao mundo, Casey Martin, lidera, porém nessa modalidade, eu julgo como a mais incerta, e onde todo mundo sem exceção tem chance.

Aposta: Vou de Casey Martin e Wade Sumpter, sem comentários, imbatível esse time. Confesso que preferia o Branquinho mesmo sendo um dos últimos, mas, vamos vencer assim mesmo.

AH: O Bulldog fica no mínimo estranho sem o Luke Branquinho na briga direta pelo título. Ele está em 13° lugar, mas é exatamente ai que vem toda a emoção da modalidade. Vamos ver um Branquinho “ligeiro” todas as noites, buscando um TOP 5 no último dia.

Aposta: O primeiro nome que escolhi foi Trevor Knowless, justamente um dos que deram menos dinheiro a minha equipe em 2012. Mas ele vive um bom momento, acredito nele para 2013. O outro, Luke Branquinho, nem precisa explicar.

Blog Arena Bruta National Finals RodeoTRÊS TAMBORES

AH: Está ai uma modalidade que vale a pena assistir, não só pela beleza das competidoras. Apesar de algumas estreantes em Vegas, o time de finalistas é muito forte, todas conhecidas e premiadas. Sherry Cervi lidera com US$ 10 mil a frente de Mary Walker, mas a briga vai ser boa Round a Round. Pra Servi, eu diria que todo cuidado é pouco, Walker foi a atleta que mais ganhou dinheiro entre todas as modalidades em 2012. Pra Walker eu diria, a líder este ano não é Brittany Pozzi, então a parada é mais difícil. Sherry Cervi é Tri-Campeã Mundial e busca o quarto título, além de ser a maior ganhadora de dólares na história da PRCA/WPRA.

Aposta: Escolhi Sherry Cervi, maior Campeã em atividade e Kaley Bass, 4ª colocada em 2012. Então acredito que nesta modalidade vai ser um pouco complicado pra você ganhar mais dólares do que eu, Eugênio José.

EJ: Não posso discordar de você, você foi bem completo na sua analise, embora você tenha abandonado sua bonitona Fallon Taylor, Risos. Só porque ela anda comprando as calças do Falcão  e do Tiririca, ambos humorista.  Eu acho que Mary Walker, não vai ter a mesma facilidade do ano passado, e acredito sim que a Sherry Cervi seja a favorita.

Aposta: Vou de Mary Walker, mesmo não sendo favorita, como fiz ano passado, e esse ano vou na novata Shada Brazile, que estreia na final e é esposa do todo poderoso Trevor Brazile. Na festa dos “Back Numbers” acho que ela colocou a Fallon Taylor no bolso. Como dizem aqui no Brasil, se vestiu para arrasar Risos.

TEAM ROPING 

EJ: Das provas cronometradas, essa é mais complicada de se fazer previsões, até porque são dois título em jogo. A diferença de Clay Tryan e Jade Corkill, não será significativa se não laçarem bem na final. Muita gente boa. Vai ser emocionante.

Aposta: Vou de Kaleb Driggers e Trevor Brazile na cabeça, e Travis Graves e Patrick Smith nos pés, ou seja, sou favorito dos pés a cabeça.

AH: É bom lembrar que em 2012 ganhou um de cada dupla e este ano, os dois líderes apesar de terem laçado juntos na maior parte da temporada, também competiram com outros parceiros, o que os deixa com somas diferentes e pode ser que haja títulos separados de novo.

Aposta: Meu time tem Clay Tryan e Derrick Begay nos cabeceiros e Jade Corkill e Kollin Von Ahn nos pezeiros. Curriculum? Tryan, Corkill e Von Ahn são campeões mundiais. Corkill inclusive é o atual Campeão e lidera o Ranking. Uma aposta ousada é Begay (que laça com Cesar de la Cruz). Ele quebrou a perna há algumas semanas, mas optou por não engessá-la justamente para não deixar de competir em Las Vegas.

Blog Arena Bruta National Finals RodeoTOUROS

AH: Mais previsível que novela, Eugênio José foi logo no J.W. Harris. Mas eu digo que é uma aposta acertada, maior nome da PRCA na atualidade e cara a ser batido na Montaria em Touros. No TOP 5 tem o experiente Josh Koschel e o resto é tudo nova geração. Vale lembrar que o atual Campeão Mundial Cody Teel está em 5° lugar. Fora do TOP 5 é difícil fazer previsões, nomes novos, jovens talentos e alguns veteranos, que estreiam ou retornar a NFR.

Aposta: Fui na juventude. Cody Teel pode até não conquistar o Bi-Campeonato, devido a fase do Harris, mas ele deve chegar em 2° ou 3° sem dúvida, Lá de baixo peguei Elliott Jacoby, cara novo, que veio da PBR onde chegou abrigar por título de Revelação do Ano. É a 1ª NFR dele, mas fez uma excelente temporada.

EJ: Não dá pra falar em título e não falar nestes dois nomes, Harris e Teel. Sua escolha também foi acertada, até porque, Cody Teel faz uma boa temporada 2014 já, liderando, Harris anda sumido. Aposto no Harris, no quarto título, seria justo antes dele migrar para a PBR, mas, em 2014 o ano vai ser de Teel. Não aposto em outros dois nessa modalidade, posso até errar.

Aposta: Fui no Harris de novo, e no Shane Proctor, nem eu sei porque fui nele, tinha feito a escolha de Cooper Davis e no último segundo mudei. Vou na experiência de ambos.

COMO FUNCIONA A APOSTA

Abner Henrique e Eugênio José formam um time cada um, com dois atletas de cada modalidade em seus respectivos times. Os atletas de cada modalidade precisam ser: um do TOP 5 do Ranking e outro de fora do TOP 5 (6° ao 15°). Este ano, Abner Henrique começou escolhendo e optou pela modalidade Bulldog para iniciar a aposta. Ele eu Eugênio José escolheram os atletas alternadamente para não haver vantagem deste ou daquele. Após escolhido os representantes na primeira modalidade, Eugênio José teve direito de escolher outra modalidade e o processo foi o mesmo, com ambos se alternando na escolha das modalidades e dos atletas.

A novidade este ano é que eles puderam escolher também um reserva, que só terá seu dinheiro computado para a aposta, caso um dos titulares não tenha mais condições de competir. A aposta será somada Round a Round durante as 10 noites de competição e no último dia, quando forem distribuídos também as premiações para os melhores do evento, a equipe que tiver somado mais dólares vence.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 4 de dezembro de 2013 por em Arena em Debate.
%d blogueiros gostam disto: