ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

ANTT: Carol Rugolo é a Campeã Nacional de 2013

ANTT ENCERROU SEU CAMPEONATO COMEMORATIVO DE 10 ANOS COM UMA FINAL INESQUECÍVEL NA CIDADE DE CERQUILHO E VITÓRIA DE CAROLINE RUGOLO, QUE GARANTIU SEU PRIMEIRO TÍTULO NACIONAL

(por Abner Henrique) A Associação Nacional dos Três Tambores encerrou no último fim de semana na cidade de Cerquilho-SP seu Campeonato comemorativo de 10 anos, consagrando a paulista Caroline Rugolo como a grande Campeã da temporada 2013. Ela chegou na final liderando o ranking após vencer seis das 10 etapas oficiais da temporada.Blog Arena Bruta Carol Rugolo

O primeiro título nacional de Carol Rugolo foi garantido ainda no sábado, quando devido aos pontos de bônus que seriam distribuídos no encerramento da etapa, a segunda colocada Fatiana Ferreira não tinha mais chances matemáticas de alcançá-la. Após as quatro noites de competição, a diferença entre as duas ficou em 175 pontos.

Esta temporada 2013 da ANTT teve 10 etapas oficiais, além de mais duas etapas bônus. A grande Final começou na quinta-feira, dia 14, reunindo 20 competidoras. As 10 melhores do Ranking disputaram o título nacional, Gold Race e as classificadas da 11ª a 20ª colocação, competiram em um título a parte, chamado de Silver Race. A etapa Final reuniu também quatro competidoras da categoria Mirim, que pelo primeiro ano decidiram um título na ANTT.

Em cada categoria, as classificadas tiveram direito a uma apresentação por noite, de quinta-feira a domingo. Os pontos foram distribuídos para as melhores de cada noite, de acordo com suas colocações, além de um bônus baseado na colocação final da etapa. Apesar do número de pontos disponível, apenas Carol Rugolo, Fatiana Ferreira e Gabriela Ferro chegaram a Cerquilho com chances matemáticas de brigar pelo título.

Na primeira noite, a líder do Ranking foi penalizada ao derrubar um dos tambores, porém, como outras quatro atletas também foram penalizadas, ela ainda conquistou a sétima colocação. Enquanto isso, sua principal concorrente, Fatiana Ferreira fez o segundo melhor tempo, diminuindo a vantagem entre as duas. O melhor tempo da noite foi de Louise Rugolo, que chegou a decisão em quarto lugar no Ranking.

Na sexta-feira, segunda noite de competições, Fatiana marcou o melhor tempo e assumiu a liderança da etapa, com somatória de 32,687 segundos. Porém Carol se recuperou e ficou em segundo lugar na noite, subindo para a quinta colocação na classificação do evento. Assim, a líder não deixou que a diferença entre elas diminuísse tanto. Devido aos resultados da noite de sexta-feira, Gabriela Ferro, que era a atual Campeã Nacional, deu adeus as chances do bi-campeonato, pois não tinha mais chances matemáticas de alcançar a líder nas noites seguintes.

A noite de sábado começou com apenas duas candidatas ao título e uma boa combinação de resultados poderia garantir a fivela pela primeira vez a Carol, por antecipação. E foi o que aconteceu. Fatiana Ferreira, que havia sido Campeã Nacional em 2009, fez apenas o quinto melhor tempo do sábado, totalizando 1060 pontos. Carol Rugolo conquistou o segundo melhor tempo e chegou a 1255 pontos. Ainda restavam mais uma noite de competições e 200 pontos em jogo, considerando os bônus pela colocação da noite e os bônus pela colocação final do evento.

As cinco melhores da temporada 2013 da ANTT

As cinco melhores da temporada 2013 da ANTT

Porém, pelo regulamento, os pontos são dados da 1ª até a 10ª colocação, tanto na colocação da noite, como na colocação final da etapa. Sendo assim, Carol Rugolo, na pior das hipóteses chegaria a 1275 pontos, enquanto Fatiana Ferreira só poderia chegar a 1260 pontos, se conquistasse o melhor tempo do domingo e terminasse a etapa com a melhor média de tempo.

No domingo, Louise Rugolo voltou a marcar o melhor tempo, 16,490 segundos, mas Fatiana Ferreira garantiu o título da etapa mesmo com o quarto melhor tempo da noite, deixando Louise em segundo lugar. Gabriela Ferro, com 67.023 segundos foi a terceira colocada do evento de Cerquilho, seguida de Rafaela Slavieiro em quarto e Carol Rugolo, em quinto lugar.

A classificação final da temporada teve Carol Rugolo  acrescentando seu nome na galeria de Campeãs da ANTT com 1405 pontos, além de Fatiana Ferreira em segundo lugar, com 1230 pontos e Gabriela Ferro em terceiro com 1050 pontos. Louise Rugolo em quarto lugar e Bianca Ramos, em quinto, completaram as cinco primeiras colocações da temporada.

As cinco melhores da categoria Silver Race 2013

As cinco melhores da categoria Silver Race 2013

SILVER RACE

Kelly Caroline, que chegou a decisão em primeiro lugar no Ranking, marcou o melhor tempo em três das quatro noites e ficou com a fivela da categoria Silver Race no ano de 2013, além da vitória na etapa. Rafaela Fortunato, que estava em terceiro no Ranking terminou como a vice-campeã da temporada, seguida de Letícia Cassaroto em terceiro lugar. Maria Eduarda Silva e Bruna Barbieri, respectivamente em quarto e quinto lugares completaram o TOP 5.

Além de uma excelente colocação entre as adultas, a pequena Maria Eduarda Silva também escreveu seu nome na galeria da fama como a primeira Campeã Mirim da ANTT.  Ela terminou em segundo lugar na etapa, com pontuação suficiente para garantir o título de 2013, somando pontos. A vitória em Cerquilho nesta categoria ficou com Manuela Braga, que acumulou 70,022 segundos em quatro noites. Manuela confirmou o vice-campeonato da categoria Mirim, seguida de Nicoly G.S. e Manuela Marchi.

Maria Eduarda Silva escreveu seu nome na história como a primeira Campeã Mirim da ANTT

Maria Eduarda Silva escreveu seu nome na história como a primeira Campeã Mirim da ANTT

Fotos: Daniela Venturini – Revista Fique em Evidência

Colaboração: Luciana Omena – ANTT

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 19 de novembro de 2013 por em Três Tambores.
%d blogueiros gostam disto: