ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

ARENA EM DEBATE 45: PBR WORLD FINALS 2013

NA SEMANA DA FINAL MUNDIAL DA PBR OS COLUNISTAS ABNER HENRIQUE E EUGÊNIO JOSÉ FALAM SOBRE SUAS EXPECTATIVAS, SEUS FAVORITOS E MUITO MAIS

Esta semana o assunto não poderia ser outro senão, a final mundial da PBR. Os colunistas Abner Henrique e Eugênio José, discutem sobre o que pode acontecer este final de semana em Las Vegas

Abner Henrique: Hoje começa a histórica 20ª edição da PBR World Finals. Eugênio José, eu e você que não começamos a assistir PBR ontem, temos boas e nem tão boas lembranças das edições anteriores. O que nos faz lembra que este evento é imprevisível. Competidor que chegou campeão, saiu sem fivela, outros que chegaram com poucas chances, viraram o jogo. A Final Mundial deste ano pode coroar seu 15° Campeão Mundial, com J.B. Mauney, João Ricardo Vieira, Marco Eguchi, como também pode coroar novamente Guilherme Marchi, Mike Lee e Silvano Alves, que já tem seus nomes gravados na galeria dos Campeões. Começo te fazendo duas perguntas. A primeira, nostálgica, quais foram os momentos que mais te marcaram em todas as Finais que você assistiu até hoje? E a segunda, hoje, no 1° Round, pode ser que uma combinação de resultados já elimine um ou dois competidores das chances de título (são 13 competidores com chances matemáticas). Você acredita também que este Round pode mostrar quem vai brilhar no fim de semana, ou o Round de abertura é sempre cheio de pressão e uma queda fácil hoje não implica exatamente que o competidor chegou a Las Vegas despreparado?

Silvano Alves chega a Final Mundial na liderança, mas J.B. Mauney está muito próximo

Silvano Alves chega a Final Mundial na liderança, mas J.B. Mauney está muito próximo

Eugênio José: Cair, ou suportar oito segundos faz parte do jogo chamado rodeio. Claro que, em Las Vegas, tem um tanto bom de pontos e grana em jogo, o ideal seria não cair. Por outro lado, eu ainda acho que quando separam os melhores competidores, e os melhores touros, eles, os bovinos, sempre vencem. Eu arrisco dizer que os touros comandam a PBR, quando podem é claro, só analisarmos o tanto de paradas que Asteroid e Bushwacker. Sendo assim, com os melhores da temporada bem apartados e descansados a quase um mês, vai ter candidato ao título caindo, e pode ser no primeiro round. Sim, o primeiro round, já tira as chances matemáticas de um ou dois competidores. Eu acho que não vivi nenhum momento tão importante e emocionante como vou viver este ano, estou convicto disso, posso me enganar. Uma final marcante foi o título de Adriano Moraes, acho que a superação que rolou nos bastidores, foi algo marcante mesmo. Em relação, quem pode brilhar, com certeza, ele já aparecerá no round I, eu acredito no campeão de Las Vegas Invicto esse ano Abner. Talvez essa seja a minha aposta se você acreditar em outra coisa. RS. Abner, ano passado torci muito para o Asteroid, porque não gostava no Bushwacker, este ano, ele conquistou meu respeito eu acredito que leva o título. Asteroid pode estragar a festa?

AH: Se competidor, que é racional, treina, traça estratégias, usa o talento, as coisas são imprevisíveis, imagina para os touros. (risos). A verdade é que não há como prever, tudo são apostas e cada um torce para aquele que gosta mais. Se fosse uma votação, avaliando tudo o que fez no ano sim, daria pra prever, que mesmo que Bushwacker não fizesse uma boa Finals, levaria a fivela. Mas o regulamento daPBR é fascinante até nisso. Foram escolhidos os sete melhores do ano e qual desses seis fizer a melhor média em duas montarias leva. Ou seja, uma “trupicada” põe por água abaixo a temporada toda, como aconteceu com Asteroid em 2011 e Bushwacker no ano passado. Eles são sim os 2 favoritos, mas precisam ser perfeitos nas duas vezes que forem a arena, porque atrás deles vem novamenteSmackdown, Rango, Shepherd Hills Tested e as duas maiores revelações bovinas da PBR desde Bushwacker: Mick & Mouse e I’m a Gangster Too. Falando em touro jovem, este Round de hoje vai reunir os 39 melhores touros da ABBI em 2013, aqueles de três e quatro anos de idade. Estes touros não são tão conhecidos dos competidores e sempre que vão a arena juntos em uma mesma noite, costumam derrubar a maioria dos competidores. Um detalhe que os americanos já podem comemorar é que este ano eles voltaram a ter maioria entre os classificados para a Final Mundial. No ano passado, pela primeira vez o número de estrangeiros foi maior do que dos anfitriões, mas este ano, com 20 atletas entre os 35 melhores eles recuperaram ao menos este título, devido principalmente a mudança no regulamento de classificação por dinheiro para pontos. Este ano teremos 12 brasileiros, contra 13 que competiram no ano passado, mas mesmo assim parece que o favoritismo ao título da etapa é nosso. Eugênio José, porque os brasileiros levam mais vantagem em Las Vegas em relação aos próprios americanos e outros estrangeiros?

Bi-Campeão Nacional pela PBR, Edevaldo Ferreira retonou aos Estados Unidos para mais uma PBR World Finals

Bi-Campeão Nacional pela PBR, Edevaldo Ferreira retonou aos Estados Unidos para mais uma PBR World Finals

EJ: Os brasileiros levam vantagem em qualquer parte do mundo, e eles pegaram o jeito dos touros americanos. Embora como eu disse, os touros lá, são mais complicados. E não era assim, antigamente nosso rebanho era mais rápido e tínhamos touros mais duros. Nossa escola é boa, somos uma fábrica de “chapeludo” querendo ir para Las Vegas. Esses touros da ABBI, são um perigo para todos, novos, vindo de uma genética apurada, e podem surpreender muita gente sim. Abner Henrique, hoje o assunto nem é muito, já conversamos o ano todo, sobre a PBR, e agora é a hora da verdade, em poucas horas, tudo começa em Las Vegas. Este é o último Arena em Debatede 2013, onde falamos sobre chances de título da PBR. Agora é esperar, e ver o que acontece.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 24 de outubro de 2013 por em Arena em Debate.
%d blogueiros gostam disto: