ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Arena em Debate 42: Classificados para a NFR 2013

SEMANA MOVIMENTADA NO RODEIO MUNDIAL, COM A DEFINIÇÃO DOS CLASSIFICADOS DE CADA MODALIDADE DA PRCA PARA A NATIONAL FINALS RODEO E MAIS UMA VITÓRIA DE J.B. MAUNEY NA PBR – ACOMPANHE O ARENA EM DEBATE 42

Mantendo a tradição de abordarem as modalidades do Rodeio Completo, os Colunistas Abner Henrique e Eugênio José falam sobre os classificados para a Final Mundial da PBR, além é claro, da vitória de J.B. Mauney pela PBR

Abner Henrique: Vou ser direto Eugênio José, essa vitória do J.B. Mauney te convence de alguma coisa ou você acha que realmente é só “fogo de paia”? Nós já tinhamos desistido dele, ai ele vem e ganha uma etapa invicto, justo no fim de semana que Silvano Alves não pontuou. Porém eu já adianto, eu acredito que ele ganhou porque não tinha aqueles touros polêmicos no sorteio, porque se tivesse, tenho certeza que ele escolheria Asteroid ou Bushwacker.Blog Arena Bruta

Eugênio José: Abner Henrique, olha falar sobre J. B. Mauney, é complicado, se eu falar que ele está na briga pelo título, semana que vem ele pega escolhe o Bushwacker. Se eu falar que não acredito nele, ele ganha de novo. Acho bom o Arena em Debate parar de falar dele, porque ele sempre nos contradiz. Agora o fato é, ele continua montando bem e sim, ele ainda é um ameaça se tratando de um possível título brasileiro. Abner Henrique outro dia, eu lhe pedi que me listasse alguns competidores favoritos ao título mundial e você não citou Marco Eguchi. No último fim de semana, embora os holofotes ficaram em Mauney, Eguchi ficou em segundo e agora é terceiro no ranking, com menos de dois mil pontos, o que é totalmente possível se tratando de PBR World Finals. Ele entraria no seu Top 5 hoje?

AH: Sou a favor de pararmos de falar no J.B. Mauney, tanto é que iniciei hoje com o menor parágrafo escrito por mim em todas as 42 edições do Arena em Debate. (risos) Quanto ao Marco Eguchi, eu colocaria ele no meu TOP 5 no lugar do Mauney. (risos). Brincadeiras a parte, não o coloquei entre os meus 5 candidatos há algumas semanas justamente porque ele nunca está inteiro, ou seja, a maioria dos touros que cai é por causa de lesão, distensão, que mesmo “leves” atrapalham. Precisava escolher 5, e eu o deixei de fora, mesmo sabendo que ele tem potencial pra ganhar o Mundial, então é isso que acontece quando a gente dá uma opinião, corre o risco de “cair do cavalo”. Naquele dia eu citei Shane Proctor, mas ele se lesionou logo depois e está afastado, então digamos que meu TOP 5 tem apenas 4 candidatos agora, mas eu reafirmo, Mauney tem chances, mas deixou de merecer o título de 2013. Mas Eugênio José, durante esta última etapa da PBR tivemos novamente alguns problemas com os juízes. Voltaram a dar uma “valorizada” maior nas notas dos americanos e pior que isso, deixaram passar em branco uma irregularidade, que a muito tempo não é mais permitida.

Jory Markiss na montaria polêmica que lhe deu a vitória no PBR 15/15 Bucking Battle (Foto: Andy Watson-PBR)

Jory Markiss na montaria polêmica que lhe deu a vitória no PBR 15/15 Bucking Battle (Foto: Andy Watson)

EJ: Sobre notas altas de Mauney, li muitos “pi pi pi” nos murais e comentários das redes sociais. Vou falar algo que ninguém vai gostar. Foi sempre assim com Chris Shivers, com Justin McBride, é agora com J. B. Mauney e será assim com J. W. Harris, quando ele chegar. Noventa pontos sai com mais facilidade para estes. E temos que entender que PBR é um produto americano e acontece nos EUA e americano é um pouco orgulhoso e se acha dono do mundo sim, é a cultura deles. Por isso os títulos brasileiros tem que ser bem comemorados. Aqui no Brasil era assim, qualquer um que montasse o Fantasma no Neto Oger no início dos anos 2000 ganhava mais de 90 pontos, até que Adriano Moraes, com todos os juízes presentes, no 1º Curso de Juízes da PBR Brazil em 2006, provou que todos estavam errados. Sobre o Jory Markiss ganhar o 15/15 Bucking Batle com a espora, atolada no nó, isso sim me preocupa. Abner Henrique, mudando para a PRCA, já temos os 15 classificados em cada modalidade, mas, como está briga pelo título da modalidade touros, e quem foi o cowboy que retornou à NFR?

AH: Pra quem não sabe, a temporada regular da PRCA se encerra em 30 de setembro e o dinheiro ganho a partir deste próximo fim de semana já vale para o Ranking de 2014. Nos Touros, J.W. Harris chegará a Las Vegas com uma vantagem de mais de US$ 30 mil sobre os demais concorrentes, mas vale lembrar que são 10 dias de competição e o dinheiro na NFR é grosso. Eu acredito que o título seja disputado por quatro ou cinco atletas (vamos falar disso nas próximas semanas), mas a diferença entre o 1° e o 15° colocado é de US$ 60 mil, ou seja, pode ser revertido em quatro noites. Então não dá pra prever. Falando no 15° colocado, quem ficou com a última vaga foi Steve Woolsey, que como você lembrou, retorna a Las Vegas, onde não monta desde 2011. Quem retorna também e provavelmente esteja com mais saudade dos bretes amarelos da NFR é a musa colorida dos Três Tambores Fallon Taylor, que não compete na Final Mundial desde 1998. Mas o retorno mais tardio é de Shane Slack no Laço do Bezerro, que não compete na NFR desde 1996, quando foi revelação do ano. A NFR deste ano terá um número menor de estreantes em relação ao ano passado. Em 2013, dos 120 classificados, apenas 21 são novatos na arena de Vegas, contra os 25 da temporada passada. Entre os destaques dos estreantes, Shada Brazile, mulher do super astro das arenas, Trevor Brazile. Falando em Campeões, como está a situação dos atuais Campeões Mundiais da PRCA, Eugênio José, será que teremos algum bi-campeonato?

Shada Brazile, que retomou a carreira na temporada passada, conseguiu se classificar para sua primeira NFR e fará companhia ao marido, Trevor Brazile em Las Vegas (Foto: My San Antonio)

Shada Brazile, que retomou a carreira na temporada passada, conseguiu se classificar para sua primeira NFR e fará companhia ao marido, Trevor Brazile em Las Vegas (Foto: My San Antonio)

EJ: Com certeza Abner Henrique, a começar pelo Bareback, modalidade que tenho certeza que será a mais disputada, Kaycee Feild atual campeão, está em segundo lugar, com menos de seis mil dólares, atrás do líder. No Bull Dog, um pouco mais difícil, Luke Branquinho atual campeão, ocupa a 13º posição, embora tenha chances matemáticas. Laço em Dupla, no cabeceiro, Chad Masters, não se classificou, já o pezeiro atual campeão do mundo, lidera e pode repetir a dose. Sempre vale lembrar que os rankings são separados. Na Sela Americana, Jesse Wright está em 2º lugar, vinte mil atrás do líder, porém, diferença pouca se tratando de NFR. O Laço do Bezerro é a modalidade onde eu diria que será muito provável que se repita o Campeão. São quase quarenta mil dólares a frente do segundo lugar, então Tuf Cooper tem tudo para conquistar o terceiro título seguido. Já nos Três Tambores, Mary Walker está em segundo lugar, um pouco distante, mas ano passado ela virou o jogo e sim, pode acontecer dela ganhar o título de novo. Já na modalidade Touros, nada impossível, devido ao alto índice de quedas, touros difíceis, etc. Cody Teel, atual campeão do mundo está em quinto e 36 mil dólares atrás de J. W. Harris que busca o seu quarto título.  Abner Henrique, vou usar a modalidade Três Tambores para exemplificar sobre os favoritos. Se eu pudesse apontar uma candidata em junho, eu indicaria Fallon Taylor. Há 20 dias atrás, eu indicaria Sherry Cervi  e hoje eu apostaria em Mary Walker. Então, chega a ser até um mistério como cada um estará na NFR, mas a sorte já está lançada, agora é esperar 60 dias para tudo começar de novo.

O Tri-Campeão Mundial, Luke Branquinho está na 13ª colocação e apesar da baixa probabilidade, ainda mantém chances matemáticas de brigar pelo título no Bulldog (Foto: Greg Westfall)

O Tri-Campeão Mundial, Luke Branquinho está na 13ª colocação e apesar da baixa probabilidade, ainda mantém chances matemáticas de brigar pelo título no Bulldog (Foto: Greg Westfall)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 2 de outubro de 2013 por em Arena em Debate.
%d blogueiros gostam disto: