ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR: Silvano Alves completa 100 eventos consecutivos

SILVANO ALVES COMPLETA 100 EVENTOS PELA PBR NESTE FIM DE SEMANA: VEJA OS IMPRESSIONANTES NÚMEROS DA CARREIRA DO BI-CAMPEÃO MUNDIALSilvano Alves

(por Abner Henrique) Na próxima sexta-feira quando começar o evento de Grand Rapids, Silvano Alves estará competindo pela 100ª vez na Built Ford Tough Series, principal divisão da Professional Bull Riders. Chegar a marca de 100 eventos não é algo inédito, tanto que 17 dos atuais 35 primeiros colocados do Ranking atual já ultrapassaram este número. O que chama a atenção no caso de Silvano é que todos estes eventos foram consecutivos, sem faltar a um sequer.

Isto demonstra um atributo do Bi-Campeão Mundial que pouco é lembrado: sua capacidade de se manter sem lesões. Em comparação, Luke Snyder, detém o recorde de 275 eventos consecutivos na elite da PBR, porém ele lutou contra muitas lesões neste período e precisou se sacrificar para não ficar de fora de algumas etapas. Já Silvano Alves, raramente passou pelo departamento médico em três anos e meio desde que passou a competir na BFTS.

Continuando assim, pelas estimativas, em 2017 Silvano Alves deve quebrar a marca dos 200 eventos, ultrapassando J.W Hart, que competiu em 197 etapas consecutivas e foi detentor do recorde por alguns anos, até ser ultrapassado por Luke Snyder em 2007. Pode ser que o recorde de Snyder de eventos consecutivos seja quase impossível de alcançar, mas com 25 anos e pelo menos mais 10 anos de carreira pela frente, Silvano certamente tomará outro recorde que também pertence ao americano, que é o de maior número de eventos na história da PBR. Vale lembrar que Snyder encerra sua carreira este ano, quando terá completado 370 eventos pela BFTS.

Silvano Alves se mantém longe das lesões e chegará a 100 eventos consecutivos (Foto: Mike Copeman)

Silvano Alves se mantém longe das lesões e chegará a 100 eventos consecutivos (Foto: Mike Copeman)

Nos 99 eventos que esteve até agora, desde que estreou na elite da PBR em abril de 2010, Silvano Alves já montou em 331 touros, suportando os oito segundos em 205 deles. Este número lhe dá o melhor percentual de aproveitamento entre os competidores em atividade, 61.93%. Para montar nestes animais ele competiu até agora em 31 estados norte-americanos, passando por 48 cidades diferentes. Oklahoma e Califórnia foram os estados onde ele mais competiu, 10 vezes em cada. Las Vegas, sede da PBR World Finals foi a cidade onde ele mais competiu, cinco vezes, devido também aos dois Last Cowboy Standing realizados na cidade.

Silvano Alves tem alguns números impressionantes, que comprovam porque superá-lo se tornou uma tarefa quase impossível nos últimos três anos.

A regularidade de parar em mais de 60% dos touros que monta também pode ser notada no resultado das etapas. Desde sua estréia até hoje, em apenas 12 das 99 etapas que competiu, Silvano Alves passou o fim de semana sem pontuar em nenhum touro. A atual temporada é a que ele deixou de pontuar em mais etapas, cinco no total, contra quatro em 2010, duas em 2011 e apenas uma no ano passado. Curiosamente, mesmo não pontuando em cinco das 23 etapas, esta tem sido a temporada que ele mantém a maior vantagem na liderança. No lado oposto destes resultados, Silvano terminou uma etapa invicto por 22 vezes.

Silvano Alves terminou invicto 22 dos 99 eventos que disputou e em apenas 12 não pontuou (Foto: Andy Watson)

Silvano Alves terminou invicto em 22 dos 99 eventos que disputou e em apenas 12 não pontuou, mantendo uma excelente regularidade (Foto: Andy Watson)

No quesito invencibilidade, o paulista também é superior. Seu recorde de paradas seguidas é de 11 montarias, obtidas nas três ultimas noites da Final Mundial de 2011 e as duas primeiras etapas de 2012. Considerando as paradas seguidas em um mesmo ano, seu recorde é de nove touros e Silvano Alves já fez isso duas vezes, em 2011 e no ano passado. Nesta temporada ele estabeleceu um recorde oposto a este, quando caiu de sete touros seguidos no final de fevereiro. Antes e depois disso, Silvano nunca ficou mais do que cinco montarias sem pontuar.

Quando o assunto é classificação para Short-Go (Final) o competidor também é especialista. Descontando os 10 eventos especiais, como Iron Cowboy e Last Cowboy Standing, onde não há oficialmente um Short-Go e as três Finais Mundiais, Silvano Alves já competiu em 86 etapas de formato normal, sendo que em 54 delas, chegou ao Round decisivo. Em 2010, ele foi ao Short-Go de 10 das 17 etapas que disputou e em 2011 este número chegou a 18 em 30 etapas. Vale lembrar que em 2010, o Short-Go ainda era disputado por 15 atletas.

Na temporada passada este número diminuiu para 15 Short-Go, porém Silvano emplacou sete Finais consecutivas. Na temporada atual, das 23 etapas que montou ele se classificou a 11 Round’s decisivos. Considerando o resultado final das etapas, Silvano Alves já terminou 57 vezes entre os 10 melhores, sendo que 39 vezes ele estava entre os cinco melhores, sendo 11 vitórias. Entre os cinco melhores o histórico de Silvano Alves ainda apresenta nove segundo lugares, nove vezes em terceiro, quatro na quarta posição e seis quinto lugares.

Silvano Alves se classificou para 57 Short-Go e terminou 39 vezes entre os cinco melhores (Foto: Andy Watson)

Nos 99 eventos que competiu até agora, Silvano Alves se classificou para 57 Short-Go e terminou 39 vezes entre os cinco melhores (Foto: Andy Watson)

A média de notas nas 205 vezes em que ele atingiu os oito segundos é de 84.95 pontos, sendo que 101 vezes sua nota foi superior a 86.00 pontos. A nota dada a Silvano Alves que mais se repetiu até agora foi 86.50 pontos (15 vezes), seguida de 86.00 pontos (14 vezes), 85.25 pontos (13 vezes) e 86.25 pontos (10 vezes). As notas entre 86.00 e 86.75 pontos já se repetiram 44 vezes, enquanto as notas entre 85.00 e 85.75 pontos já saíram 30 vezes.

Silvano Alves já foi muito critica por – quando tem a opção – não escolher touros mais difíceis e que por conseqüência concede nota alta. Desta forma, apesar de ser o competidor que mais montou e mais parou nos touros nos últimos três anos, ele tem apenas oito notas acima de 90 pontos, sendo que seu recorde é 92.50 pontos, obtido duas vezes. Em comparação, J.B. Mauney marcou 15 notas acima dos 90 pontos, tendo montado 21 touros a menos que Silvano desde a data de estréia do brasileiro.Estatisticas Silvano Alves

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 23 de setembro de 2013 por em PBR 2013.
%d blogueiros gostam disto: