ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Biloxi: Mike Lee vence na reta final da temporada

MIKE LEE VENCEU PELA PRIMEIRA VEZ NA TEMPORADA E SEGUE FIRME NO TOP 10 DO RANKING ENQUANTO J.B. MAUNEY PERDEU OUTRA CHANCE DE DIMINUIR A DIFERENÇA PARA SILVANO ALVESBlog Arena Bruta Mike Lee

(por Abner Henrique) O já veterano Mike Lee terminou o fim de semana invicto e venceu sua 10ª etapa desde que estreou na PBR. O texano de 30 anos conquistou a fivela em Biloxi no Mississipi após marcar 90.25 pontos em Meat Hook no Round Final. Lee, que se mantém regularmente entre os 10 melhores do Ranking desde a primeira parte da temporada, chegou a Final em terceiro lugar na classificação do evento. Com a vitória ele embolsou US$ 39.800 e subiu para a oitava colocação no Ranking.

Foi mais uma etapa com superioridade absoluta dos touros. No Round de abertura, que aconteceu na sexta-feira, 13 dos 35 competidores obtiveram no, mas no Round 2, que aconteceu na tarde de sábado e reuniu muitos touros jovens e desconhecidos, apenas oito competidores completaram o tempo regulamentar. Desta forma, apenas cinco atletas se mantiveram invictos com duas paradas em duas montarias e as outras cinco vagas no Short-Go foi definida pelas demais posições.

O australiano Lachlan Richardson que havia feito a segunda melhor nota no Round 1, venceu o Round 2 e chegou a Final liderando. Ele nem estava listado para montar em Biloxi, mas foi chamado as pressas depois que o canadense Zane Lambert não pode viajar aos Estados Unidos devido ao cancelamento de seu vôo. Richardson escolheu montar Jack Daniel’s After Party, touro que havia lhe concedido sua primeira e única vitória na BFTS, mas desta vez caiu antes do oito segundos.

J.B. Mauney escolheu Bushwacker pela terceira vez em menos de dois meses

J.B. Mauney escolheu Bushwacker pela terceira vez em menos de dois meses

Valdiron de Oliveira, que ficou em terceiro na primeira noite e em quarto no Round 2, chegou a Final invicto e na segunda colocação. O brasileiro escolheu Showboat e os 87.75 pontos que marcou não lhe permitiram alcançar Mike Lee, mas lhe garantiram a segunda colocação. Com este resultado, o veterano que está tendo sua temporada mais difícil desde que estreou na PBR em 2007, subiu para a 22ª colocação no Ranking. Luke Snyder e LJ Jenkins, completaram o TOP 5 da etapa.

Outros dois brasileiros se classificaram para a Final, Emílio Rezende, que terminou em sexto lugar e Marco Eguchi, que foi o oitavo. Edevaldo Ferreira dividiu oficialmente a 10ª colocação com Brendon Clark, mas devido aos critérios de desempate, somente o australiano montou no Short-Go. Silvano Alves, 12°; Cláudio Crisostomo, 13° e Eduardo Aparecido, 16° foram os outros brasileiros a pontuar. Agnaldo Cardozo pela sexta vez depois das férias não conseguiu parar em nenhum touro, assim como João Ricardo Vieira que passou em branco pela segunda semana seguida. Renato Nunes também caiu dos dois touros que montou e Guilherme Marchi, com uma lesão no tornozelo montou em apenas um Round, mas não obteve nota.

J.B. Mauney, mesmo caindo no Round 2, conquistou a nona vaga para a Final. Com isso restaram apenas dois touros para o americano escolher – David’s Dream e Bushwacker – e novamente ele optou pelo Campeão Mundial de 2011. Foi a terceira vez em menos de dois meses e a 11ª em toda sua carreira que Mauney desafiou Bushwacker, mas diferentemente da etapa de Tulsa quando quebrou a série invicta do animal, ele caiu novamente. Com essa ousadia, o competidor perdeu uma boa chance de diminuir ainda mais a diferença em relação ao líder Silvano Alves, que não chegou a Final.

Resultado Final – Biloxi-Mississipi

1 – Mike Lee – 262.00 pontos

2 – Valdiron de Oliveira – 259.75 pontos

3 – Lachlan Richardson – 173.25 pontos

4 – Luke Snyder – 167.00 pontos

5 – LJ Jenkins – 166.75 pontos

6 – Emílio Rezende – 88.50 pontos

7 – Douglas Duncan – 86.50 pontos

8 – Marco Eguchi – 86.25 pontos

9 – J.B. Mauney – 86.00 pontos

10 – Brendon Clark – 85.25 pontos

10 – Edevaldo Ferreira – 85.25 pontos (Não montou na Final)

Ranking Parcial – 23 etapas

1 – Silvano Alves – 10.214,75 pontos

2 – J.B. Mauney – 7.860,00 pontos

3 – João Ricardo Vieira – 7.507,48 pontos

4 – Marco Eguchi – 7.370,80 pontos

5 – Eduardo Aparecido – 6.568,15 pontos

6 – Guilherme Marchi – 6.568,07 pontos

7 – Cody Nance – 6.480,79 pontos

8 – Mike Lee – 6.465,62 pontos

9 – Shane Proctor – 6.160,50 pontos

10 – Chase Outlaw – 5.863,50 pontos

Fotos: Andy Watson – PBR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 22 de setembro de 2013 por em PBR 2013.
%d blogueiros gostam disto: