ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Springfield: Crisostomo vence em sua estreia na BFTS

CLÁUDIO CRISOSTOMO ESTREIA FOI O ÚNICO A PARAR EM TODOS OS TOUROS NA ETAPA DE SPRINGFIELD E VENCE O EVENTO LOGO EM SUA ESTREIA NA ELITE DA PBRPBR Springfield - Cláudio Crisostomo

(por Abner Henrique) Pela segunda semana consecutiva e 14ª vez na temporada, a vitória na Built Ford Tough Series ficou nas mãos de um brasileiro. Desta vez, a fivela da 22ª etapa do Campeonato foi parar nas mãos do estreante Cláudio Crisostomo, que foi o único a terminar o evento invicto. Atual Campeão em Barretos e líder do Ranking da PBR Brazil, Crisostomo fez uma estréia sem erros e contou com o tropeço dos outros concorrentes para garantir sua primeira vitória e o prêmio de US$ 37 mil.

O competidor de 28 anos iniciou sua trajetória na elite da PBR na noite de sexta-feira, quando mesmo marcando apenas 77.75 pontos, conquistou a quinta posição do Round. No sábado ele pegou outro touro que não lhe ajudou e obteve 79.25 pontos, mas devido ao alto índice de competidores que não pararam em seus touros, essas duas notas colocaram Cláudio Crisostomo na terceira colocação geral do evento.

Na tarde de domingo, ele marcou a nota mais baixa do Round 3, 83.50 pontos, porém se classificou para a Final como líder e único ainda invicto na competição. Sendo assim, Crisostomo precisava apenas vencer seu último touro para conquistar a vitória, independente do resultado dos outros finalistas. Para sua última montaria ele escolheu Delco, touro que havia dado a vitória para Fabiano Vieira em St. Louis este ano e muito conhecido dos brasileiros.

Cláudio Crisostomo montando Delco, na montaria em que lhe garantiu seu primeiro título na BFTS

Cláudio Crisostomo montando Delco, na montaria em que lhe garantiu seu primeiro título na BFTS

Apenas dois dos 10 finalistas obtiveram nota. Silvano Alves, que assumiu a liderança momentânea ao montar Sasquatch e Cláudio Crisostomo, que confirmou a vitória após marcar 82.50 pontos e J.B. Mauney cair da sua montaria de re-ride que encerrou o evento. A pontuação total conquistada em Springfield – incluindo bônus nos quatro Round’s – somada com o que ele havia conquistado no Brasil, colocou Crisostomo na 31ª posição do Ranking.

Silvano Alves, que fechou o evento em segundo lugar, aumentou ainda mais sua diferença em relação aos demais, depois de vencer dois dos quatro Round’s da etapa. A grande mudança no Ranking foi J. B. Mauney, que assumiu a vice-liderança, que até então pertencia a João Ricardo Vieira. O brasileiro caiu dos três touros que montou no fim de semana, mas está a pouco mais de 120 pontos atrás de Mauney.

Silvano Alves venceu dois Round's em Springfield e ultrapassou os 10 mil pontos na temporada

Silvano Alves venceu dois Round’s em Springfield e ultrapassou os 10 mil pontos na temporada

Eduardo Aparecido e Guilherme Marchi foram os outros dois únicos brasileiros classificados para a Final. Marchi terminou em oitavo lugar, mas subiu um posição no Ranking, retornando ao TOP 5. Já Eduardo Aparecido subiu da oitava para a sexta colocação no Campeonato depois de terminar em sexto lugar em Springfield. Além dos quatro brasileiros que chegaram a Final, apenas Renato Nunes conseguiu obter nota durante o fim de semana, terminando em 15° lugar. Agnaldo Cardozo, Edevaldo Ferreira, Emílio Rezende, João Ricardo Vieira, Marco Eguchi e Valdiron de Oliveira não pontuaram em nenhum Round.

Col. Final – Springfield – Missouri

1 – Cláudio Crisostomo – 323,00 pontos

2 – Silvano Alves – 262,50 pontos

3 – J.B. Mauney – 178,00 pontos

4 – Jory Markiss – 176,25 pontos

5 – LJ Jenkins – 173,75 pontos

6 – Eduardo Aparecido – 159,75 pontos

7 – Ryan Dirteater – 156,50 pontos

8 – Guilherme Marchi – 152,50 pontos

9 – Billy Robinson – 88,75 pontos

10 – Chase Outlaw – 88,50 pontos

Ranking Parcial – 22 etapas

1 – Silvano Alves – 10.101,25 pontos

2 – J.B. Mauney – 7.634,00 pontos

3 – João Ricardo Vieira – 7.507,48 pontos

4 – Marco Eguchi – 6.944,30 pontos

5 – Guilherme Marchi – 6.568,07 pontos

6 – Eduardo Aparecido – 6.487,90 pontos

7 – Cody Nance – 6.480,79 pontos

8 – Shane Proctor – 6.160,50 pontos

9 – Chase Outlaw – 5.863,50 pontos

10 – Mike Lee – 5.366,62 pontos

Fotos: Andy Watson – PBR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 16 de setembro de 2013 por em PBR 2013.
%d blogueiros gostam disto: