ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Arena em Debate 32: PRCA, PBR Brazil e CBR

A 32ª EDIÇÃO DO ARENA EM DEBATE ABORDA TEMAS COMO OS NOVOS LÍDERES DO MUNDIAL DA PRCA, DO CAMPEONATO DA PBR BRAZIL, ALÉM DE OUTROS ASSUNTOS, COMO AS DECLARAÇÕES DOS COMPETIDORES BRASILEIROS SOBRE O CALGARY STAMPEDE

Sem discussões desta vez, Abner Henrique e Eugênio José apresentam o ARENA EM DEBATE 32, expressando suas opiniões para os mais diversos assuntos do rodeio mundial, como PRCA, CBR e PBR Brazil.

J.W. Harris assumiu a liderança do Ranking pela PRCA e entra na briga do título pela sexta temporada consecutiva (Foto: Karen Warren)

J.W. Harris assumiu a liderança do Ranking pela PRCA e entra na briga do título pela sexta temporada consecutiva (Foto: Karen Warren)

Abner Henrique: Começando novamente pela PRCA, no último fim de semana foram realizados 28 eventos e a liderança na Montaria em Touros mudou de mãos novamente e agora pertence a J.W. Harris. O Tri-campeão mundial entra na briga do título pelo sexto ano consecutivo. Eugênio José, já há muito tempo você vinha se dividindo em dizer quem era o melhor atleta americano da atualidade. Harris chegou a liderança da PRCA, J.B. Mauney está em ótima fase e confirmou isto em Calgary. Então quem na sua opinião é o melhor hoje?

Eugênio José: Hoje, os dois são os melhores nomes americanos, eu gosto mais do Harris, todo mundo gosta mais do Mauney, mas a vitória de Mauney em Calgary, não se é porque eu acompanhei ele toda, vendo todos os rounds que ele montou, digamos que faz eu recuar um pouco contra as criticas, até porque, não é qualquer pé de macaco que venceu Calgary duas vezes, ainda mais vencendo Harris, que como falamos, único PRCA no meio dos PBR no domingo lá. E ainda falando lá em Calgary, tive a oportunidade de conversar com Valdiron, PalermoSilvano eGuilherme sobre Calgary, e no caso do Valdiron que foi, resumo a entrevista dele em uma frase: “Eu me arrependo muito de não ter ido os outros anos, nunca vi nada parecido como Calgary” É a gente não tava falando “água” né Abner Henrique?

AH: Com certeza, fiquei muito feliz com as declarações do Valdiron de Oliveira, porque a gente vinha falando aqui a muito tempo e ninguém levava fé. Agora quem sabe com ele falando, o pessoal passa a dar mais valor. O Robson Palermo também falou sobre Calgary e assim como Valdiron, disse que quer voltar lá e ganhar. Enfim, seria bom para nós brasileiros, que todos os brasileiros que são convidados dessem o devido valor ao evento, certamente nós teriamos muito mais títulos lá. Mudando de assunto, terminou ontem o Championship Bull Riding, que também tinha três brasileiros na etapa Final. A fivela de ouro ficou com o desconhecido Cole Echols, que ganhou US$ 100 mil e pelo segundo ano consecutivo a vitória na etapa Final, ficou com Wesley Silcox, Campeão Mundial da PRCA e um dos mais talentosos competidores americanos.

Valdiron de Oliveira declarou que se arrepende de não ter ido em outras edições do Calgary Stampede (Foto: Calgary Sun)

Valdiron de Oliveira declarou que se arrepende de não ter ido em outras edições do Calgary Stampede (Foto: Calgary Sun)

EJ: Vale destacar que Wesley Silcox, veio ao Brasil em 2006, em Jaguariúna, mais um descoberto pelo Valdecir Birtche, (Dici), junto com a IPR – International Pro Rodeo, no ano seguinte, 2007Silcox foi campeão do mundo, e freqüentador assíduo da NFR, falhando em 2009 e 2012 por contusões. E esse campeonato da CBR,sempre com Brasileiro, não é milionário, mas, tem sua final no rodeio mais tradicional dos EUA, Cheyenne. Falando em campeonato Abner, a PBR Brazil, realizou etapa em São José do Rio Preto, durante o Rio Preto Rodeo Country Bulls, com Magno Alveslesionado, Cláudio Crisóstomo, assumiu a liderança, está montando muito, e Edevaldo Ferreira, está lá na segunda posição novamente. E Ferreira me disse: “Vou fazer uma temporada, pelo menos uma nos EUA”. O que falta para nosso bicampeão montar bem lá Abner?

AH: O lado familiar sempre pesou para o Edevaldo Ferreira nas duas vezes em que ele foi para os EUA. Este ano ele parecia que ia ter mais sucesso, mas ai veio a lesão. Eu acredito que ele tem tudo para lutar por um título mundial e se as lesões não atrapalharem, ele vai ter uma temporada no TOP 10 certamente, afinal, mesmo não montando apenas por dinheiro, montar nos EUA e lutar por um título mundial é o sonho de qualquer atleta. Falando nisso, eu não tenho visto falar na premiação para o Campeão 2013 da PBR Brazil. Você já foi a algumas etapas este ano Eugênio José, sabe me dizer se ainda é R$ 1 milhão para o campeão nacional, ou a premiação caiu justo no ano em que a classificação da BFTS deixou de ser baseada na premiação e passou a ser em pontos?

Edevaldo Ferreira chega a segunda colocação do Ranking e briga pelo inédito tri-campeonato na PBR Brazil (Foto: André Silva)

Edevaldo Ferreira chega a segunda colocação do Ranking e briga pelo inédito tri-campeonato na PBR Brazil (Foto: André Silva)

EJ: Não é segredo para ninguém que a parceria entre Santarena e PBR Brazil está chegando ou chegou ao fim. Os motivos? Não sei e não me interessam. Vejo isso como perca para o rodeio. Eu olho sempre o lado positivo das coisas, e foi a Santarena que segurou o rojão, pós, morte daquele boi no Bull Dog em Barretos, que resultou em um ataque em massa, das ONGS e sociedades contra o rodeio. Foi o programa do Mario Frias, e alguns atores e EX-BBBs, que levantaram a imagem do rodeio perante a grande mídia. Por motivos que só interessam a eles e não a nós Abner, a parceria não deu certo, não vai ser a primeira e nem a última no rodeio. Creio que a PBR Brazil, deve buscar novas parcerias e logo deve anunciar, ou confirmar a final e a premiação, não posso dizer que o milhão não virá, mas, realmente não se fala mais nele. Torço para que tudo continue bem, pois, nosso Brasil é uma potência do rodeio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 24 de julho de 2013 por em Arena em Debate.
%d blogueiros gostam disto: