ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

CALGARY STAMPEDE: Sela Americana

COM DUAS EXCELENTES MONTARIAS DE MAIS DE 90 PONTOS NO ÚLTIMO DIAS DO EVENTO, CORT SCHEER CONFIRMOU SUA VITÓRIA INCONTESTÁVEL NA SELA AMERICANA, LOGO EM SEU ANO DE ESTRÉIASela Americana - Rylan Greiger Round 1 (Sun)

(por Abner Henrique) Da mesma forma que aconteceu no Bareback, os melhores cavalos da Sela Americana foram reservados para o último dia do evento e o que se viu foi mais um show de belas apresentações. Das 14 montarias da tarde, incluindo semi-final e final, oito foram acima dos 88.00 pontos, o que comprova o alto nível tanto dos competidores, quanto dos animais.

O Round semi-final, reuniu os campeões de Calgary dos últimos quatro anos: Wade Sundell (2010 e 2012); Chad Ferley (2011) e Taos Muncy (2009), mas a melhor nota ficou com Cort Scheer, que montava pela primeira vez no grandioso evento. Nono colocado no mundial do ano passado, Scheer garantiu sua vaga na decisão marcando 90.00 pontos em Eclipce.

Montando Spring Planting, Cort Scheer marcou a maior nota da modalidade em 10 dias do Calgary Stampede e ficou com o título (Foto: Calgary Sun)

Cole Elshere, com 89.00 pontos; Wade Sundell, com 88.50 pontos e Taos Muncy, com 88.00 pontos, foram os outros três classificados. O atual Campeão Mundial, Jesse Wright fez apenas a oitava melhor nota deste Round e deu adeus a competição. Assim como Rylan Geiger e Tyler Corrington, os dois grandes destaques das classificatórias e que não chegaram a Final.

Muncy, que é Bi-Campeão Mundial e desde 2010 não competia em Calgary, foi o primeiro a montar no Round decisivo. A nota 88.50 pontos sobre Kool Tody demonstrou que o título seria definido nos detalhes. Sundell, que era o atual Campeão, veio na seqüencia e igualou a nota anterior, também com 88.50 pontos em Pedro. O terceiro a montar foi Elshere, que marcou 88.00 pontos e viu suas chances de conquistar a vitória se acabarem.

Encerrando as montarias em cavalos na 101ª edição do Calgary Stampede, entrou na arena Scheer, que montou Spring Planting, melhor animal desta modalidade no mundo e conseqüentemente o favorito dos competidores. O americano levantou o público, com uma das mais belas montarias dos últimos anos, que lhe rendeu 93.50 pontos e a confirmação do título.

Com duas notas acima dos 90 pontos no domingo, Cort Scheer sagrou-se campeão do Calgary Stampede 2013 (Foto: Calgary Sun)

Com seis anos de carreira e duas classificações para a NFR, Cort Scheer já havia sido convidado para este evento em 2010, mas uma lesão no joelho poucos dias antes do início o impediram de competir. Este ano, convidado pela segunda vez, ela já sonhava com sua estréia em Calgary, quando ficou sabendo das inundações que destruíram boa parte da cidade, duas semanas antes da competição.

Na sua entrevista após a vitória ele declarou que chegou a acreditar que o evento seria cancelado e que seu sonho seria adiado mais uma vez. Durante as classificatórias, ele ficou em segundo lugar no geral do “Grupo B”, com CA$ 11.500. Atualmente o atleta de 26 anos é o terceiro colocado no Ranking Mundial de sua modalidade.

Col. Final – Calgary Stampede / Sela Americana (Saddle Bronc Riding)

1 – Cort Scheer, Elsmere/Nebrasca (EUA) – CA$ 111.500

2/3 – Wade Sundell, Boxholm/Iowa (EUA) – CA$ 31.500

2/3 – Taos Muncy, Corona/Novo México (EUA) – CA$ 34.500

4 – Cole Elshere, Faith/Dakota do Sul (EUA) – CA$ 20.500

Obs.: Um dólar canadense (CAD) vale cerca de 0,96 dólares americanos (US)

CONHEÇA OS CAMPEÕES DAS OUTRAS MODALIDADES

TOUROS (Bull Riding)

TRÊS TAMBORES (Barrel Racing)

BAREBACK (Bareback Riding)

LAÇO DO BEZERRO (Tie-Down Roping)

BULLDOG (Steer Wrestling)

5 comentários em “CALGARY STAMPEDE: Sela Americana

  1. Pingback: CALGARY STAMPEDE: Bulldog | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

  2. Pingback: CALGARY STAMPEDE: Bareback | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

  3. Pingback: CALGARY STAMPEDE: Laço do Bezerro | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

  4. Pingback: CALGARY STAMPEDE 2013: Três Tambores | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

  5. Pingback: CALGARY STAMPEDE: Montaria em Touros | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 15 de julho de 2013 por em Calgary Stampede 2013.
%d blogueiros gostam disto: