ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

CALGARY STAMPEDE: Montaria em Touros

MOTIVADO E CONFIANTE, J.B. MAUNEY CONQUISTA SEU SEGUNDO TÍTULO NO CALGARY STAMPEDE DEPOIS DE PARAR EM TODOS OS TOUROS QUE MONTOU DURANTE O EVENTO, INLCUINDO DUAS MONTARIAS COM MAIS DE 90 PONTOSTouros 25

(por Abner Henrique) A Montaria em Touros iniciou a tarde de domingo sem os últimos dois campeões no evento: Chad Besplug (2012) e Shane Proctor (2011), eliminados na fase anterior. Porém os outros dois únicos campeões anteriores presentes nesta edição do Calgary Stampede, Douglas Duncan (2010) e J.B. Mauney (2009) ainda tinham chances de conquistar o bi.

A semi-final teve o domínio dos competidores, que venceram seis dos 10 touros. Valdiron de Oliveira, único brasileiro em Calgary, deu adeus as chances de conquistar o título ao cair de Wrangler Jackson James. O jovem canadense Ty Pozzobon, fez a melhor nota do Round, 90.00 pontos em Team Paige, conquistando pela primeira vez em sua carreira uma vaga na grande decisão.

Montando Bombs Away, J.B. Mauney garantiu seu segundo título em Calgary e entrou para um seleto grupo de competidores (Foto: Calgary Sun)

Estreante no Calgary Stampede, Tanner Byrne também garantiu sua vaga com 88.00 pontos, um a mais que J.B. Mauney,que ficou com a terceira vaga. A quarta colocação foi dividida entre o Tri-Campeão Mundial J.W. Harris e Austin Meier, porém pelo critério de desempate, que era o dinheiro ganho nas fases anteriores, Harris ficou com a última vaga para o Round Final.

Era impossível prever um resultado antes da Final, já que venceria a competição quem marcasse a melhor nota neste Round. Diferentemente do ano passado, quando todos os finalistas caíram antes dos oito segundos e tiveram que montar em mais um touro cada um para desempatar, este ano todos obtiveram nota e a disputa foi decidida na pontuação.

J.W. Harris montou Grand Slam, mesmo touro que havia dado 92.00 pontos para J.B Mauney na quarta-feira, mas desta vez o animal não mostrou todo seu potencial e o premiado atleta da Professional Rodeo Cowboys Association marcou 88.50 pontos. A segunda montaria foi de Mauney, em Bombs Away, touro que havia dado o título para Shane Proctor dois anos antes.

J.B. Mauney na cerimônia de premiação da sua segunda vitória na arena do Calgary Stampede (Foto: Calgary Sun)

O norte-americano, que estava inspirado desde o primeiro dia de competição, marcou 91.50 pontos e praticamente selou sua vitória, mesmo faltando os dois jovens canadenses ainda para montar. Tanner Byrne chegou a dar esperança para o público com uma bela montaria em Pop Evil, mas recebeu 90.50 pontos. Ty Pozzobon encerrou o evento em Rainy Nights, obtendo 88.00 pontos.

Invicto depois de seis montarias, J. B Mauney não escondeu a felicidade de conquistar seu segundo título na famosa arena. O competidor declarou que desde criança assistia grandes atletas neste evento pela TV e que estar participando de um dos rodeios mais tradicionais do mundo já é uma emoção inexplicável. Ele totalizou CA$ 113.750, pouco mais de US$ 100 mil em moeda americana, que ele pretende comprar uma casa nova e um cavalo para que sua esposa volte a praticar a prova dos Três Tambores.

Mauney, que hoje está em oitavo lugar no Mundial da PBR, estava sem montar oficialmente desde o início de maio quando o campeonato entrou de férias. Ele havia sofrido uma fratura em duas costelas antes da última etapa e preferiu ficar em casa, onde segundo ele, se recuperou fisicamente e mentalmente. Em uma entrevista, a esposa dele, Lexie disse que principalmente no domingo de manhã ele estava confiante e sorridente e que quando ele está assim, é capaz de parar em cima de qualquer touro no mundo.

Col. Final – Calgary Stampede / Touros (Bull Riding)

1 – J.B. Mauney, Mooresville/ Carolina do Norte (EUA) – CA$ 113.750

2 – Tanner Byrne, Prince Albert/Saskatchewan (CAN) – CA$ 33.500

3 – J.W. Harris, May/Texas (EUA) – CA$ 31.000

4 – Ty Pozzobon, Merrit/Columbia Britânica (Can) – CA$ 20.000

Obs.: Um dólar canadense (CAD) vale cerca de 0,96 dólares americanos (US)

CONHEÇA OS CAMPEÕES DAS OUTRAS MODALIDADES

TRÊS TAMBORES (Barrel Racing)

SELA AMERICANA (Saddle Bronc)

BAREBACK (Bareback Riding)

LAÇO DO BEZERRO (Tie-Down Roping)

BULLDOG (Steer Wrestling)

 

6 comentários em “CALGARY STAMPEDE: Montaria em Touros

  1. Pingback: Calgary Stampede: Conheça todos os campeões — Eugenio José - Comentarista e Colunista de Rodeios

  2. Pingback: CALGARY STAMPEDE: Sela Americana | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

  3. Pingback: CALGARY STAMPEDE: Bulldog | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

  4. Pingback: CALGARY STAMPEDE: Bareback | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

  5. Pingback: CALGARY STAMPEDE: Laço do Bezerro | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

  6. Pingback: CALGARY STAMPEDE 2013: Três Tambores | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 15 de julho de 2013 por em Calgary Stampede 2013.
%d blogueiros gostam disto: