ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

CALGARY STAMPEDE 2013: Três Tambores

JEAN WINTERS, QUE ESTREAVA EM CALGARY, SURPREENDE, DERROTA FAVORITAS E SOBE MAIS DE 80 POSIÇÕES NO RANKING MUNDIAL APÓS A VITÓRIA NO CANADÁ Três Tambores - 10

(por Abner Henrique) O termo “zebra” não pode ser usado no rodeio, principalmente em uma competição seleta como Calgary, onde todos que são convidados estão entre os melhores do mundo em suas modalidades. Mas se fosse feita uma pesquisa de favoritismo, certamente a texana Jean Winters ocuparia a última posição entre as 20 participantes da 101ª edição do evento canadense.

A atleta de 45 anos, era a convidada pior classificada no Ranking da WPRA – Woman’s Professional Rodeo Association no início da competição. Nem quando 16 competidoras foram eliminadas e restaram apenas as quatro finalistas, Winters aparecia como grande favorita, pois estavam com ela na decisão, três das quatro melhores do mundo na atualidade.

Sem erros, Jean Winters superou as grandes favoritas no Round decisivo e ficou com o título em Calgary (Foto: Calgary Sun)

Mas foi exatamente ela que encerrou o domingo com o prêmio de CA$ 100 mil e um pesado troféu de bronze na arena do Calgary Stampede. Jean Winters não foi nada bem na fase classificatória, ficando fora da faixa de premiação nos quatro Round’s que disputou. Era sua primeira vez no Canadá e como tinha uma vaga certa no Wild Card (repescagem) que aconteceria no sábado, dia 13, ela decidiu esperar antes de retornar aos Estados Unidos.

Neste Round Extra, onde estavam em jogo duas vagas para a fase semi-final, ela conseguiu o segundo melhor tempo, conquistando seus primeiros dólares no evento (a segunda colocação deste Round tinha direito a CA$ 5 mil). Na tarde de domingo, todas as 10 competidoras completaram a prova sem erros e nove delas ficaram abaixo dos 18.00 segundos, fazendo da competição uma das mais acirradas dos últimos anos.

Sherry Cervi lidera o mundial da WPRA e era uma das grandes favoritas a vitória em Calgary (Foto: Calgary Sun)

Winters fez o terceiro melhor tempo deste Round e garantiu sua vaga na Final, contra Sherry Cervi, Mary Walker e Falon Taylor, as três competidoras de maior destaque na fase classificatória. Taylor abriu a decisão, mas derrubou um dos tambores e foi penalizada totalizando 22.55 segundos. Jean Winters veio na seqüencia e completou a prova em 17.42 segundos, assumindo a liderança, já que o título é dado a quem faz o melhor tempo na Final.

Ainda favoritas, Mary Walker e Sherry Cervi foram as próximas a entrar na arena. A atual Campeã Mundial, Mary Walker, que também competia pela primeira vez em Calgary, travou o cronometro em 17.45 segundos. Encerrando a modalidade, a Tri-Campeã Mundial, Sherry Cervi fez uma corrida segura e cautelosa, mas não conseguiu bater o tempo de Winters, fechando em 17.46 segundos.

A veterana Jean Winters teve o melhor fim de semana de sua carreira e venceu a prova dos Três Tambores (Foto: Calgary Sun)

Pela primeira vez desde 2005, o dinheiro ganho em Calgary conta para o Ranking Mundial da WPRA, o que deve causar muitas trocas de posições esta semana. No caso de Jean Winters, apenas metade dos CA$ 100 mil do prêmio final, contam para o Mundial, mas o dinheiro ganho nos outros Round’s conta na totalidade. Ela que havia ganhou pouco mais de US$ 5 mil durante o ano todo, deve subr da 89ª colocação para um lugar no TOP 5.

No geral, 18 das 20 atletas conseguiram ganhar dinheiro em Calgary. Sherry Cervi, que totalizou CA$ 32 mil, continua na liderança, sendo a primeira a ultrapassar a casa dos US$ 100 mil nesta temporada. Mary Walker reassume a vice-liderança, enquanto que Fallon Taylor, que liderou grande parte da temporada, agora é a terceira colocada.

Col. Final – Calgary Stampede / Três Tambores (Barrel Racing)

1 – Jean Winters, Texline/Texas (EUA) – CA$ 105.000

2 – Mary Walker, Ennis/Texas (EUA) – CA$ 45.500

3 – Sherry Cervi, Marana/Arizona (EUA) – CA$ 32.000

4 – Fallon Taylor, Whitesboro/Texas (EUA) – CA$ 23.000

Obs.: Um dólar canadense (CAD) vale cerca de 0,96 dólares americanos (US)

CONHEÇA OS CAMPEÕES DAS OUTRAS MODALIDADES

TOUROS (Bull Riding)

SELA AMERICANA (Saddle Bronc)

BAREBACK (Bareback Riding)

LAÇO DO BEZERRO (Tie-Down Roping)

BULLDOG (Steer Wrestling)

 

6 comentários em “CALGARY STAMPEDE 2013: Três Tambores

  1. Pingback: Calgary Stampede: Conheça todos os campeões do maior rodeio do mundo — Eugenio José - Comentarista e Colunista de Rodeios

  2. Pingback: CALGARY STAMPEDE: Sela Americana | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

  3. Pingback: CALGARY STAMPEDE: Bulldog | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

  4. Pingback: CALGARY STAMPEDE: Bareback | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

  5. Pingback: CALGARY STAMPEDE: Laço do Bezerro | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

  6. Pingback: CALGARY STAMPEDE: Montaria em Touros | ARENA BRUTA - Rodeio com mais conteúdo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 15 de julho de 2013 por em Calgary Stampede 2013.
%d blogueiros gostam disto: