ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Arena em Debate 29: Rodeio na PRCA e Calgary

O ARENA EM DEBATE DESTA SEMANA TRÁS ~COMENTÁRIOS SOBRE AS ETAPAS DA PRCA, A ALTA TEMPORADA DO PRINCIPAL CAMPEONATO DE RODEIO COMPLETO DO MUNDO, A DISPUTA ACIRRADA NA PBR E O INÍCIO DO CALGARY STAMPEDE, QUE RENDEU ATÉ UMA APOSTA ENTRE OS COLUNISTAS ABNER HENRIQUE E EUGÊNIO JOSÉ

Depois de um fim de semana super movimentado nos Rodeios da PRCA, os Colunistas Eugênio José e Abner Henrique falam sobre os principais assuntos que movimentaram o mais antigo Campeonato de Rodeio do Mundo e é claro, não faltou a cobrança sobre palpites errados e uma nova aposta para esta semanaBlog Arena Bruta

Eugênio José: Fizemos uma aposta e eu perdi. Acreditava que Mary Walker, atual campeã mundial da PRCA/WPRA, fosse ultrapassar a líder da temporada 2013 Fallon Taylor. Abner, hoje as duas estão relativamente próximas, mas, já são quase nove mil dólares, para a terceira colocada. Podemos dizer que o título ficará entre as duas ou aparecerá alguma viúva adormecida para estragar a festa?

Abner Henrique: Talvez agora você se convença de que eu também sei dar palpites por talento. Apesar de ser bela, Fallon Taylor tem excelentes animais e a liderança dela é justificável. Mas não acredito que a briga pelo título fique somente entre elas, pois a terceira colocada apesar de distante, é a Tri-Campeã Mundial Sherry Cervi, que competiu em praticamente metade dos eventos que a Walker e a Taylor e foi eficiente em cada um deles. Você se referiu a viúva, Brittany Pozzi. Parece que depois de quase um ano não se dando bem nas arenas, inclusive perdendo o título mundial de 2012, ela voltou a conquistar bons resultados com frequência. Ainda falando em Rodeio Completo,Trevor Brazile parece que andou calando a boca de alguns colunistas, também conhecidos como “nós”.

Trevor Brazile competindo em Reno, um dos quatro rodeios que lhe renderam título no fim de semana (Foto: Matt Cohen)

Trevor Brazile competindo em Reno, um dos quatro rodeios que lhe renderam título no fim de semana (Foto: Matt Cohen)

EJ: Sim ele calou mesmo. O próprio site da PRCA, já dava como fim do reinado de Brazile, e ele vem e ganha quatro títulos em um final de semana e já começou esta semana fazendo melhor tempo em outro rodeio. PRCA está emocionante. Na modalidade touros, outro nome não tão tradicional, mas, já bem conhecido de todos, Cody Teel, voltou a ser destaque, sua vitória em Cody, no Xtreme Bulls, lhe rendeu a vice liderança do ranking mundial. Acho que ele veio pra brigar. Ainda falando em Jovens, Tuf Cooper, que esteve recentemente no Brasil, ganhando uma prova, caiu uma posição no ranking, não está mais na cola do líder. Enquanto que na Sela Americana, Bareback  e Bull Dog os líderes Cody WrightKaycee Feild e Casey Martin (minha aposta) continuam lideres com folga. Estar na alta temporada de verão da PRCA na liderança com folga chega a influenciar para um possível título mundial Abner?

AH: Pode ser que influencie um pouco, mas devido ao volume de dinheiro que se distribui na National Finals Rodeo, que dá possibilidade até de quem estar na 15ª colocação chegar ao título, eu acredito que não adianta nada liderar o ano todo e não ir bem na Final. Aconteceu com a Brittany Pozzi no ano passado, então ter que ser um conjunto, ir bem durante a temporada, se manter “aquecido” naquela baixa temporada que há entre 30 de setembro e a primeira semana de dezembro e manter o bom momento em Las Vegas. Mudando de assunto, mas permanecendo ainda nos Estados Unidos, quem está em ótima fase é Cody Nance. O último “Rookie of the Year” de nacionalidade americana, venceu três eventos do Touring Pro Division nas quatro últimas semanas, além de um segundo lugar. Nance não chegou a alcançar Marco Eguchi na segunda colocação do Mundial, mas está ali, bem próximo. Você citou o nome dele a alguns meses Eugênio José, você acredita que agora Cody Nance se confirmou como o principal americano candidato ao título de 2013?

Cody Nance venceu três eventos do Touring Pro Division em quatro semanas e se aproxima dos líderes do Mundial (Foto: Andy Watson)

Cody Nance venceu três eventos do Touring Pro Division em quatro semanas e se aproxima dos líderes do Mundial (Foto: Andy Watson)

EJ: Abner, os resultados tem apontado isso, conforme conversarmos diariamente, a escolha de Proctor em montar em tudo PRCA, Sela, touro, PBR, não está dando muito certo. E estou vendo um TPD muito competitivo. Assim como a PBR Brasil também está. Silvano Alves venceu um evento aqui este final de semana em Espírito Santo do Turvo. A coisa ficou descontrolado no sentido, que antes o ranking era definido disputado em um único rodeio, agora nesse Break de verão esparramou pelos cantos do mundo. Essa nova regra é porreta.

AH: Então Eugênio José, hoje começa o Calgary Stampede e confesso que estou ansioso para ver como será a 101ª edição do evento, depois de tudo que aconteceu por lá há algumas semanas. No quesito Rodeio, Calgary faz uma verdadeira seleção, com 20 atletas em cada modalidade. É uma pena que por causa de contratos de patrocínio e exclusividade, os melhores atletas da PBR em 2012 não confirmaram presença, senão teríamos uma enorme caravana de brasileiros na Montaria em Touros. Mas teremos dois, Renato Nunes e Valdiron de Oliveira. Os touros do Canadá são teoricamente iguais aos americanos, você acredita que os dois brasileiros cheguem a Final de Calgary?

Calgary Stampede tem início nesta sexta-feira reunindo os maiores atletas de cada modalidade do Rodeio Completo (Foto: Divulgação - Calgary Stampede)

Calgary Stampede tem início nesta sexta-feira reunindo os maiores atletas de cada modalidade do Rodeio Completo (Foto: Divulgação – Calgary Stampede)

EJ: Abner, em um evento de eliminatórias como Calgary tudo pode acontecer, e creio que eles cheguem competitivos sim. E porque não na final? Esse ano Calgary tem um gosto especial,devidos as fortes chuvas que caíram 15 dias atrás e destruíram a cidade, incluindo o local do rodeio. Verdade seja dita é que alguns competidores tem ignorado Calgary, incluindo boa parte dos brasileiros, e até o J. W. Harris que, esse ano mudou de ideia e vai para lá. Vamos Aguardar e é claro. Cobrir e trazer as emoções deste que é considerado o maior rodeio do  mundo diariamente em nossos sites. Hoje, 04, pela manhã pelo Twitter o Flint, animador/palhaço da PBR disse: “Estou indo para o maior espetáculo da Terra: Calgary Stampede”. Assim defino Calgary.

APOSTA: Os colunistas Abner e Eugênio fizeram outra aposta. Cada um escolheu quatro competidores. Dois de cada pólo/Turma. Ganha quem conquistar mais títulos. Se houver empate ou não acontecer títulos entre os escolhidos, ganha quem colocar o maior número de competidores na final. terça-feira, após o término da primeira turma, um Arena em Debate especial, pois, a primeira turma já terá montado. Segue abaixo as apostas de casa um:

Touros

EJ: Valdiron de Oliveira, J. W. Harris, Douglas Duncan e L.J. Jenkins

AH: Chad Besplug, Ty Pozzobon, Aaron Roy e J. B. Mauney

Bareback

EJ: Kaycee Feild, JR Vezain, Will Lowe e Ryan Gray

AH: Clint Cannon, Wes Steverson, Jake Vold e Bobby Mote

Três Tambores

EJ: Carlee Pierce,  Kaley Bass, Brittany Pozzi e Lee Ann Rust

AH: Shada Brazile, Mary Walker, Fallon Taylor e Sherry Cervi

Sela Americana

EJ:  Taos Muncy, Cody Wright, Wade Sundell e Chad Ferley

AH: Cody DeMoss,  Cody Taton, Jesse Wright e Jake Wright

Laço de Bezerro

EJ: Trevor Brazile, Cody Ohl, Clint Robinson e Jerome Schneeberger

AH: Cory Solomon, Tuf Cooper,  Adam Gray e Fred Whitfield

Bull Dog

EJ: Casey Martin, Luke Branquinho,  Tanner Milan e Billy Bugenig

AH: Dean Gorsuch, Trevor Knowles, Straws Milan e Ethen Thouvenel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 5 de julho de 2013 por em Arena em Debate.
%d blogueiros gostam disto: