ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Arena em Debate 25: Os destaques do Brasil e do mundo

NOVAMENTE SEM MUITA POLÊMICA, OS COLUNISTAS ABNER HENRIQUE E EUGÊNIO JOSÉ CONVERSAM SOBRE OS PRINCIPAIS ASSUNTOS DA SEMANA, DESTACANDO PBR BRAZIL, SUPER HORSE, PRCA, ENTRE OUTROS

Com o intuito de falar de rodeio e tudo o que é assunto no esporte, os Colunistas Eugênio José e Abner Henrique concluem mais um Arena em Debate, abordando temas polêmicos, competições acirradas e tudo o que foi notícia na última semanaBlog Arena Bruta

Eugênio José: Vamos começar pela PBR Brasil, Marco Eguchi, venceu em Divinópolis, isso prova que a fase dele é boa mesmo, montando bem nos EUA e montando bem aqui. Antes essa qualidade de montar bem nos dois países era apenas de caras como Silvano Alves, Fabiano Vieira e por último João Ricardo Vieira. Temos mais um cara se dando bem nos touros de lá e de cá Abner Henrique?

Abner Henrique: Acredito que isso seja uma tendência, ainda mais agora que as etapas do Brasil também valem pontos pro Mundial. Não duvido que todos os brasileiros que competiram nos Estados Unidos este ano e que estão agora no Brasil, irão colher bons resultados nestes próximos dois meses. Quanto ao Marco Eguchi, ele tem travado uma batalha particular pela segunda colocação do Ranking com o Shane Proctor. O americano havia ultrapassado ele, mas com a vitória em Divinópolis o paulista retornou a vice-liderança. Falando nisso, Magno Alves voltou a liderança, Será que ele e Roberley Val dividirão as atenções de título este ano?

O paraense Magno Alves reassumiu a liderança do ranking da PBR Brazil e confirma seu favoritismo ao título da temporada 2013 (Foto: André Silva)

O paraense Magno Alves reassumiu a liderança do ranking da PBR Brazil e confirma seu favoritismo ao título da temporada 2013 (Foto: André Silva)

EJ: Magno Alves está em uma ótima fase, mas, outros nomes aparecerão. Um que já aparece no Top 5 é Edevaldo Ferreira, mas, hoje, Magno é o nome a ser batido em minha opinião. Ainda lá em Divinópolis, outro campeonato acontecendo, agora com a mulheres do Super Horse 3 Tambores. Keyla Polizello venceu, já era líder e agora tenta tirar a soberania de Daiane Sudário, duas vezes e a única campeã desta competição. Você enxerga outro nome além das duas na briga pelo título deste campeonato?

AH: A Keyla Poliselo e a Daiane Sudário são as duas competidoras em atividade mais premiadas no rodeio brasileiro e sempre será difícil concorrer contra elas. Mas vejo Caroline Rugolo e Gabriela Ferro como fortes favoritas na briga por este título, pelo conjunto campeão que ambas tem. Porém é importante ressaltar que pelo número de etapas que o campeonato tem, muita gente pode surpreender ainda. O Brasil vive sim, a melhor safra de competidoras dos Três Tambores em sua história. E falando em rodeio completo, começou a época mais aguardada da PRCA, os Rodeios de Verão. Serão mais de 300 eventos em 90 dias e será que vamos repetir muito as notícias de vitórias de Shane Proctor, J.W. Harris, Luke Branquinho, Mary Walker, ou a alta temporada será das jovens revelações, Eugênio José?

A veterana Mary Walker, que conquistou seu primeiro título mundial em 2012, ocupa a segunda colocação no ranking desta temporada (Foto: Mike Copeman)

A veterana Mary Walker, que conquistou seu primeiro título mundial em 2012, ocupa a segunda colocação no ranking desta temporada (Foto: Mike Copeman)

EJ: Nas modalidades que você citou acima, acho muito pouco provável aparecer uma revelação, porém, na modalidade Bareback, J.R. Vezain, de apenas 21, anos e no terceiro ano de PRCA, foi Rookie Of The Year em 2011, campeão Canadense ano passado,  pode ser um nome a conquistar o título mundial. Na modalidade touros, “eu acho” que Shane Proctor chegue apenas na NFR, esse ano ele vai se dedicar um pouco mais a PBR. Penso assim, J.W. Harris, está um pouco mais próximo, mas, serão os grandes rodeios que vão nos dizer isso, porque quem vencê-los, a gente sabe que o favoritismo. No Bull Dog, Luke Branquinho, briga com Casey Martin, assim como terminaram o ano. Essa eu acho que é a modalidade mais, equilibrada da Finals. Nos três tambores, você citou a Mary Walker, alias não sei porque. Se você é fã das mais ‘bonitinhas’, para não falar ‘gostosinhas’, como a modelo Fallon Taylor que lidera o mundial e você andou entrevistando. Mas, eu aposto das rugas da Mary Walker de novo. Voltando ao Brasil, parece que tem município ai no Paraná aprovando lei municipal para fazer rodeio Abner Henrique. Como está esta situação por ai?

AH: Uma coisa é torcer, outra é saber quem são os favoritos não é? Mas já que você disse tudo sobre a PRCA, vamos falar do país onde os interesses de poucos, afetam o trabalho de muitos. Há um ano, o promotor da Comarca de Barbosa Ferraz (região de Maringá) proibiu a realização do rodeio na própria cidade e na vizinha Corumbataí do Sul. Era ano de eleições municipais e gerou muita polêmica e não preciso nem dizer porque. Bom, mas agora um vereador de Corumbataí do Sul propôs um projeto de Lei, em que trata a tradicional Festa do Peão da cidade como patrimônio sociocultural do município e o mesmo foi aprovado por unanimidade na Câmara, tendo em vista os benefícios que a festa leva a cidade. Acredito que a vitória não seja definitiva por lá, mas foi dado um grande passo. Por falar em grande passo, você esteve novamente em um evento que pode servir de exemplo para muitos outros em vários aspectos. Além de tudo o que você já comentou, o que o rodeio da Fenamilho deixa de bom mais uma vez?

Campeão Universitário e do Circuito Canadense, J.R. Vezain é a maior revelação do Bareback nas últimas temporadas (Foto: Mike Copeman)

Campeão Universitário e do Circuito Canadense, J.R. Vezain é a maior revelação do Bareback nas últimas temporadas (Foto: Mike Copeman)

EJ: Abner, tenho lido muitas matérias de rodeios proibidos no site Rodeio Magazine, isso só prova aquilo que eu e você, e quem vive do rodeio vem dizendo. Estão sempre articulando conta o rodeio, mas, o “grandes” nos chama de baderneiros, paciência, mas, muito bacana, e vale destacar as autoridades que apóiam o rodeio. Lá na Fenamilho, um mega evento, que como relatei em minha coluna semanal, aos outros sites que mantenho espaço, sobre a pontualidade e responsabilidade com o horário. E se fosse só o horário do rodeio seria  em partes, até fácil, mas, eles fazem quatros shows por noite, incluindo um trio elétrico, andar no horário. Nas montarias, um show de Ted Wad Flora. E a premiação, de um carro, premiação essa que deveria voltar a acontecer em mais rodeios, fica bonito pra gente falar na arena. Fulano X Carros, Y motos. E como disse, os bons exemplos de cumprimentos de horários, precisam ser mencionados.

Por Abner Henrique e Eugênio José

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 5 de junho de 2013 por em Arena em Debate.
%d blogueiros gostam disto: