ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Arena em Debate 22: Vitórias e polêmicas são destaques da semana

AS VITÓRIAS DE SILVANO ALVES E MAGNO ALVES, A VINDA DE TUF COOPER AO BRASIL E AS POLÊMICAS ENVOLVENDO O DESCASO DE DUAS COMISSÕES ORGANIZADORAS COM OS PROFISSIONAIS DE RODEIO NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA SÃO ALGUNS DOS TEMAS ABORDADOS NO ARENA EM DEBATE 22Blog Arena Bruta Valdiron de Oliveira vs Bushwacker

E quando o assunto é polêmico, é claro que não passa em branco pelo Arena em Debate. Nesta semana os Colunistas Eugênio José e Abner Henrique conversam sobre diversos assuntos que foram notícia na última semana e apesar de muitas vezes compartilharem opiniões parecidas, em muitos pontos não se entendem. Vale a pena conferir.

Eugênio José: Abner Henrique, quero começar pelo Brasil. Magno Alves, ganhou a etapa do BSB PBR, em Lençóis Paulista na FACILPA. Isso todo mundo já sabe, e sabem também que ele assumiu a liderança do campeonato nacional. Magno Alves, minha aposta para título em 2013. Lá em Ribeirão Preto, eu falei para ele. “Capricha hein, estou apostando em você, contra um “outro” colunista, que também tem “outro” site de rodeios. No mesmo dia ele caiu e pediu para tirar o nome da lista. Pensei comigo, Muito obrigado! Mas, uma semana depois entendi que ele caprichou mesmo. Ele pediu para tirar o nome da lista, porque sentiu uma pequena distensão na coxa. Sei que Magno faz parte dos seus 38 favoritos ao título aqui no Brasil também. Mas, vi ele montar em Colorado, percebi o quanto ele tá focado, e competidor focado não é só em cima do touro. Essa atitude dele em Ribeirão prova isso. Podemos ter o primeiro paraense campeão nacional?

Com a vitória invicta em Lençóis Paulista, Magno Alves assumiu a liderança do Campeonato da PBR Brazil

Com a vitória invicta em Lençóis Paulista, Magno Alves assumiu a liderança do Campeonato da PBR Brazil (Foto: André Silva)

Abner Henrique: Falou, falou, falou e a única coisa que conclui foi que você é pé frio. Tirou ele da sua lista, ele se recuperou e assumiu a liderança. No Arena em Debate 14 eu apontei quatro favoritos: Magno Alves, Marcos Fernando, Francis Dezembro e Edevaldo Ferreira. Não foi porque estava na cara a cara com eles, querendo foto, nem nada, apontei como favoritos antes da abertura do Campeonato. Mas este último fim de semana Eugênio José, ficou marcado também por algumas polêmicas envolvendo “organizadores”, mais precisamente desleixos na infra-estrutura que prejudicaram atletas e outros profissionais do rodeio. Será que voltamos a 1920 e vai precisar surgir uma Turtle Cowboys Association ai?

EJ: Sim Abner Henrique, as vezes os eventos cuidam tão bem dos camarins dos artistas e esquecem do camarim dos competidores, e dos animais. Pelo que roda na internet Lençóis Paulista não tinha pasto adequado para os touros, tanto que, a Cia Paulo Emilio trouxe seus touros embora. Esta errado? Não! Quanto vale seu plantel? Motivos a Cia teve de sobra, seu principal artista, touro Agressivo machucado, e fora das arenas por alguns dias. Cantor Sertanejo não vem embora por falta de hotel bom, ou camarim arrumado como eles pediram. E a mesma coisa serve para Jaguariúna, que não conseguiu aprontar a arena para que a prova dos três tambores fosse realizada. Mas, de Jaguariúna eu não acho tão grave porque a arena não é preparada para rodeio mesmo, é preparada para show. Se duvida, entre AQUI no site do próprio evento e confira quanto é capacidade das arquibancadas para quem quer assistir rodeio e a capacidade dos shows. É ai que falo que o rodeio ainda precisa caprichar um pouco mais para ser tornar esporte. O rodeio está virando passatempo para os artistas cantarem mais tarde! Precisamos não cometer estes erros, precisamos ficar atentos. Tudo para o bem do nosso esporte!!

Mesmo com polêmicas, a prova dos Três Tambores em Jaguariúna foi realizada e terminou com a vitória de Caroline Rugolo (Foto: Alberto Gonzaga)

Mesmo com polêmicas, a prova dos Três Tambores em Jaguariúna foi realizada e terminou com a vitória de Caroline Rugolo (Foto: Alberto Gonzaga)

AH: Mas eu não culparia exatamente os organizadores. Há alguns dias usei a frase: “O Brasil pode ter os melhores atletas do mundo, mas está longe de ter o melhor público.” O que eu queria dizer com isso? Porque os organizadores dariam valor ao rodeio se 80% do público vai para ver o show. Um exemplo? Na montaria de Edevaldo Ferreira na Final em Lençóis Paulista, a câmera foca ao fundo aproximadamente 20 pessoas na arquibancada. Quando dá os oito segundos, o locutor está empolgado, o competidor desce do touro vibrando e apenas duas das pessoas que aparecem na arquibancada aplaudem. Agora comparem com os vídeos dos Estados Unidos.

O Bi-Campeão Mundial, Tuf Cooper foi o mais jovem atleta a atingir a marca de US$ 1 milhão em prêmios na PRCA

O Bi-Campeão Mundial, Tuf Cooper foi o mais jovem atleta a atingir a marca de US$ 1 milhão em prêmios na PRCA (Foto: Mike Copeman)

Mas voltando ao assunto rodeio, algo curioso é que neste mesmo fim de semana Jaguariúna recebeu alguns ícones do esporte, porém não era no famoso Festival Sertanejo, mas sim em uma prova da Associação Nacional do Laço do bezerro que aconteceu no Haras Jaguary. Tuf Cooper, Bi-Campeão Mundial da modalidade e muito provavelmente o novo Rei do Laço voltou ao Brasil juntamente com seu irmão Clif Cooper e seu tio Stran Smith, que também é Campeão Mundial da modalidade. Além de competirem, ainda ministraram curso aos laçadores brasileiros. Mas falando em PRCA, na semana passada você citou todas as modalidades, menos a Montaria em Touros. Mas agora acho que você pode voltar a falar, pois seu amigo J.W. Harris venceu dois Rodeios no Texas no último fim de semana e parece que está de volta, pode colocá-lo novamente em sua lista de favoritos.

EJ: Sobre a prova de laço realizada no Haras Jaguary, Tuf Cooper venceu na categoria aberta e Stran Smith foi o quinto.  O evento era válido pela CNLB – Circuito Nacional de Laço ao Bezerro. Já lá na PRCA, e na modalidade touros, J. W. Harris, nunca saiu da minha lista de favoritos, não mudo de opinião como um “outro” colunista  ai. Mas, olhando o campeonato, Harris, está discreto e não tem o mesmo rendimento e vigor físico de anos atrás, porém, é como Silvano Alves, não podemos menosprezar nunca. Como neste final de semana como você bem observou, onde venceu dois rodeios e acumulou bons dólares. Quem também venceu dois rodeios na PRCA este final de semana, foi um velho conhecido da PBR e do Brasil. O mexicano Rock McDonald, que já veio ao Brasil, e entrou no TOP50 da PRCA, ocupando a 42ª posição. Falando em PBR, e falando em Silvano Alves. Onde ele vai chegar? Qual sua análise nesta fase da PBR antes do verão Abner Henrique?

Com a vitória no Last Cowboy Standing, Silvano Alves aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança do Ranking Mundial de 2013

Com a vitória no Last Cowboy Standing, Silvano Alves aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança do Ranking Mundial de 2013 (Foto: Andy Watson)

AH: Bom, tem gente que já deu o título para Silvano Alves, mas devo lembrar que é Rodeio e nada está definido ainda. Sim, ele tem hoje 80% das chances de ser o Campeão e se continuar montando como sempre fez, vai ser difícil alcançá-lo. Eu ainda acredito que pelo menos 10 competidores chegarão a Las Vegas brigando pelo título, mas quem não é Silvano Alves vai ter que contar, além de tudo, com um pouco de sorte, pegar touros que deem notas altas, vencer Round’s, vencer eventos. Como sempre enfatizamos, esta é uma temporada totalmente diferente das demais e até mesmo Silvano Alves está diferente. Ele nunca havia liderado antes do Break de Verão. Outro dado curioso é que até ano passado ele tinha apenas cinco notas acima de 90 pontos na PBR e esse ano já conseguiu marcar três, sendo que duas foram as maiores do ano até agora e as maiores de sua carreira. Eugênio José, em 2013 temos um novo Silvano Alves?

EJ: Assim como um técnico de futebol tem que adequar sua tática para cada jogo, não é diferente no rodeio. Silvano viu que o campeonato mudou, e precisa ser mais agressivo nas escolhas de touros. O duro para os adversários, é que ele tem “bala na agulha” para enfrentar qualquer touro. Sorte dos brasileiros que agora vão poder ver o Silvano e Cia, disputar o título mundial, aqui no Brasil através do Brahma Super Bull PBR. Não que não valesse antes, mas, agora o Rafael Vilella, Almir Cambra e todos os locutores vão pode falar bem forte. VALENDO PONTOS PARA O CAMPEONATO MUNDIAL.

Por Abner Henrique e Eugênio José

Um comentário em “Arena em Debate 22: Vitórias e polêmicas são destaques da semana

  1. Willian Ferreira
    17 de maio de 2013

    Bom dia aos grandes colunistas do esporte mais bruto do mundo, polemicas sobre a etapa de Lençóis Paulista, a cidade tem estrutura pra receber sim grandes competições como BSB – PBR, tem hotéis recém inaugurados na cidade que tem sim estrutura para acomodar artistas, empresários e pois se não a festa não perduraria por 36 anos e não teria seu nome gravado entre as 10 melhores festas do peão do estado de são Paulo, lógico sei que faltou mesmo um camarim adequado aos competidores, tudo bem que a cidade ainda não esta acostumada a ver um evento tão grande como o PBR – BRAZIL esta trazendo ao país, falta sim os organizadores investirem no esporte montaria em touros pra que isso seja mais natural no próximo ano! vale muito apena falar e encher de orgulho que o rodeio de Lençóis Paulista já recebeu grandes atletas que hoje são a historia do rodeio mundial já vi na arena de lençóis, o grande ADRIANO MORES, SILVANO ALVES, ENEIAS BARBOSA, FABRICIO ALVES, FABIANO VIEIRA, TIÃO PROCOPIO, ROBSOM PALERMO e muitos outros grandes nomes que fizeram historia no rodeio muito tempo antes de a PBR BRAZIL ser o que é hoje no Brasil. agora tenho certeza que existem muitas arenas no pais que não tem a estrutura do recinto que tem LENÇOIS PAULISTA. fica a dica para os organizadores do evento que melhorem no aspecto o esporte pra ganhe muito mais pontos para os próximos anos, anotem ai vocês ainda vão elogiar muito a cidade que recebeu pela primeira vez a GRANDE PBR-BRAZIL! agora o meu palpite sobre o mundial é que SILVANO ALVES será TRI – CAMPEÃO em 2013. e no Brasileiro eu ainda aposto em ROBERLEI VAL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 15 de maio de 2013 por em Arena em Debate.
%d blogueiros gostam disto: