ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Arena em Debate 20: Veja os destaques da PBR e PRCA

EM SUA 20ª EDIÇÃO, O ARENA EM DEBATE TRÁS ALGUMAS DISCUSSÕES ENTRE OS COLUNISTAS ABNER HENRIQUE E EUGÊNIO JOSÉSOBRE OS ASSUNTOS QUE FORAM NOTÍCIA NO MUNDO DO RODEIO NOS ÚLTIMOS DIAS

Voltando a fazer jus ao nome da coluna, Abner Henrique e Eugênio José verdadeiramente debatem sobre os assuntos que foram destaque na última semana, entre eles, a liderança de Silvano Alves, a vitória de Fabiano Vieira e o “sumiço” do Tri-Campeão Mundial, J.W. Harris

Abner Henrique: Como sempre, começamos pela PBR e o assunto mais comentado da semana, a volta de Silvano Alves a liderança do Campeonato. Porém o próprio Silvano garantiu que pra ele, não importa se está em 1°, 2° ou 3° durante a temporada, o que ele quer é parar nos touros e se manter entre os melhores. Temos 3 meses pela frente de eventos no Brasil e depois as 10 etapas da BFTS antes da Final Mundial. Eugênio, você acredita que de agora pra frente o Silvano Alves vai nadar de braçada? Será difícil alcançá-lo?

Silvano Alves parou em 27 dos 54 touros que montou na BFTS este ano e reassumiu a liderança do mundial depois de 16 eventos

Silvano Alves parou em 27 dos 54 touros que montou na BFTS este ano e reassumiu a liderança do mundial depois de 16 eventos (Foto: Andy Watson)

Eugênio José: Não vai não, Silvano, com seu jeito simples, humilde é disparado favorito, ao título. Mas, com ele, vem muita gente boa montando bem, agora ele, e a maioria dos brasileiros, terão três meses no Brasil, com percentual das pontuações valendo para o ranking mundial. Agora aqui no Brasil os rodeios vão poder usar uma frase com mais intensidade e pra valer: “Valendo pontos para o campeonato mundial”. Principalmente quando Eguche, João Ricardo, Silvano e Cia Ltda for montar.

AH: Certamente esse “break de verão” (nos EUA) vai impulsionar os brasileiros e deixá-los bem pontuados para quando a BFTS retornar em agosto. Como você disse há algum tempo aqui, mesmo a BFTS em férias, teremos atualização do Ranking mundial toda semana. Outro assunto da semana foi a segunda vitória de Fabiano Vieira, que o levou para o TOP 10. O paranaense sofreu uma lesão no início do ano, mas sua média de pontos indica que se ele tivesse montado em todos os eventos, seria o segundo melhor do Ranking, atrás apenas de Silvano Alves.

Fabiano Vieira competiu em apenas 11 dos 16 eventos da BFTS este ano, mas mantém a segunda melhor média de pontos ganhos

Fabiano Vieira competiu em apenas 11 dos 16 eventos da BFTS este ano, mas mantém a segunda melhor média de pontos ganhos (Foto: Andy Watson)

EJ: Não me recordo se foi no Arena em Debate, mas, sei que foi publicamente, onde eu disse que Fabiano Vieira era um dos favorito ao título mundial. Mas, as lesões o tiraram de ação, porém, como debatemos acima, ele monta bem aqui no Brasil, e tem três meses pela frente. Mudando de campeonato, vamos, relembrar nossa disputa nossa entre equipes, quando escolhi Luke Branquinho e Casey Martin, você disse que escolhi o Martin porque o nome era bonito. E agora o cara está liderando o campeonato mundial no Bull Dog. Preste atenção rapaz, Eugênio José entende de rodeio. Eu não sou Abner Henrique que fica escolhendo as garotas do tambor porque são gostosas e bonitas não. Falando em três tambores, a Mary Walker, do time Eugênio Jose, coroa e com algumas rugas, mandou lembranças RS.

AH: Foi publicamente sim. No começo do ano você fez uma lista com 50 favoritos ao título da PBR e é claro que cada um que vence uma etapa ou entra no TOP 10 estava nesta lista. Quanto a eu escolher “tamborzeiras” pela beleza, aguarde uma matéria do Arena Bruta nos próximos dias e terá uma boa resposta. Mas já que você tocou no assunto, gostaria de te perguntar onde anda seu amigo J.W. Harris que você disse que assumiria a liderança logo logo. Depois de Houston nunca mais ouvi falar dele. Só pra lembrar, Kanin Asay e Trevor Kastner, que você riu muito quando os mencionei na NFR, estão bem melhores que Harris este ano.

O Tri-Campeão J.W. Harris foi Campeão no grande Rodeio de Houston este ano (Foto: Karen Warren)

O Tri-Campeão J.W. Harris foi Campeão no grande Rodeio de Houston este ano (Foto: Karen Warren)

EJ: Tudo bem, concordo, mas, quem muda de favorito toda semana, é o SR. Abner Henrique, aliás, todo mundo já sabe, pode falar que o Fabiano Vieira é favorito. A galera sabe que você é assim. RS. E anota ai, o titulo Nacional da PBR este ano vai para o Pará, e não vou mudar de opinião, vou sustentar até o fim. Só mudarei, se o Magno Alves for seqüestrado, ou as chances matemáticas se findarem. Vamos voltar na PBR, com um pé na PRCA. Shane Proctor, será que agora ele vai quietar e correr somente atrás dos eventos da PBR? Esse final de semana foi só baque. Deve ter ficado o domingo todo com o corpo dolorido dos tombos de Nampa, e com gelo cabeça por ter perdido a liderança e ainda ter no retrovisor João Ricardo e Marco Eguche.

AH: Ai que você se engana. Depois de perder a liderança da PBR no sábado, ele viajou para a California, no tradicional evento de Clovis, onde fez uma das melhores notas do domingo e terminou na 5ª colocação no geral (cada competidor montou em apenas um touro). Ganhou US$ 1.3 mil, que ainda não lhe colocaram no TOP 30 na Montaria em Touros, mas lhe devolveram uma vaga entre os 5 melhores Cowboys Completos da temporada. Eugênio, depois da última etapa da PBR eu vi algumas pessoas ironizando que o lugar de Shane Proctor era na PRCA e que ele não teria chances na PBR. Você concorda com isso?

Shane Proctor montando na National Finals Rodeo em 2012 (Foto: Mike Copeman)

Shane Proctor montando na National Finals Rodeo em 2012 (Foto: Mike Copeman)

EJ: Não Abner, ninguém chega na liderança da PBR por acaso. E agora está ainda mais complicado, então esse desrespeito que a galera tem com os americanos, em especial com Shane Proctor. O cara é campeão do mundo, pela PRCA. Se não tem brasileiro lá, problema dos brasileiros que não foram, porque se estivesse, tava todo mundo dando importância para o título da PRCA. Aliás, vale lembrar que Proctor sempre foi da PBR, agora como ganhou a PRCA, a galera fica desfazendo. Estou torcendo para o Brasil, mas, preservo e respeito a história do rodeio. E quer saber mais, eu acho que PARA A PBR seria importante, um americano ganhar. Sobre as chances de Proctor na PBR, o que tenho a dizer, que ele não é o favorito máster, como disse acima, é Silvano, mas, ainda é um dos favoritos. João Ricardo Vieira, me disse algo que praticamente sela mais um título para o Brasil “Eugênio todo mundo torce para o J. B. Mauney, e ele monta mais que o Proctor, mas, as contusões de Mauney, são muitas, ele está montando todo amarrado/machucado”  Então vamos esperar.

Por Abner Henrique e Eugênio José

Anúncios

Um comentário em “Arena em Debate 20: Veja os destaques da PBR e PRCA

  1. Willian Ferreira
    3 de maio de 2013

    parabéns mais uma vez pelo trabalho aqui no ARENA, só pra falar que não comentei na minha opinião O BRANCO leva o PBR – BRASIL e Silvano é TRI esse ano, esses são meus palpites para 2013 mais uma coisa é verdade se não fosse as lesões o JB .mauney estaria sem duvidas entre os 3 primeiros colocados e por que não favoritíssimo ao titulo afinal o cara é bem querido pelos Americanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 2 de maio de 2013 por em Arena em Debate.
%d blogueiros gostam disto: