ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Nampa: Fabiano Vieira vence pela segunda vez em 2013

FABIANO VIEIRA VENCE PELA SEGUNDA VEZ NA TEMPORADA, CUMPRE PROMESSA DE VOLTAR AO TOP 10 DO RANKING E SILVANO ALVES REASSUME A LIDERANÇA DO MUNDIAL COM A MAIOR VANTAGEM DO ANOBlog Arena Bruta Fabiano Vieira

 

(por Abner Henrique) Diferentemente da etapa de St. Louis em fevereiro, quando conquistou a vitória mesmo antes de montar, Fabiano Vieira precisou vencer seu último touro em Nampa, para assegurar sua sexta fivela de campeão na divisão principal da PBR. O paranaense chegou ao Short-Go liderando, depois de vencer o Round 1 e ficar em segundo lugar no Round 2. Com direito a primeira escolha, Fabiano optou por Nitro Carrillo Cartel, touro que ele já havia montado na Final Mundial de 2011. Precisando marcar nota, já que Cody Nance havia assumido a liderança momentânea do evento, Fabiano Vieira encerrou a noite com uma bela montaria, que lhe rendeu 88.50 pontos. Com a pontuação acumulada no fim de semana, o brasileiro subiu da 15ª para a nona colocação, cumprindo uma promessa que havia feito há algumas semanas, de estar entre os 10 melhores do ranking antes do break de verão. Fabiano Vieira perdeu quatro eventos no início da temporada devido a uma lesão no tornozelo e nas últimas 10 etapas vem correndo atrás de sua recuperação na classificação do mundial. Pela média de pontos, se ele tivesse montado em todas as 16 etapas realizadas até agora, seria o segundo melhor do Ranking, atrás apenas de Silvano Alves.

Fabiano Vieira conquistou sua sexta fivela em quatro temporadas na elite da PBR

Fabiano Vieira conquistou sua sexta fivela em quatro temporadas na elite da PBR

A 16ª etapa da Built Ford Tough Series aconteceu em Nampa, região metropolitana de Boise, capital do estado de Idaho. O evento marcou a última etapa em formato tradicional antes das férias de verão, já que o próximo encontro dos competidores será em Las Vegas, daqui a duas semanas, no Last Cowboy Standing. Também invicto e dividindo a melhor nota da Final com Fabiano Vieira, o americano Cody Nance fechou a semana em segundo lugar e entrando pela primeira vez nesta temporada no TOP 5. Esta foi a quarta Final de Nance nos últimos cinco eventos, incluindo uma vitória em Louisville. Último americano a ganhar o título de Rookie of the Year em 2009, Cody Nance agora é o quinto colocado do Ranking, tendo montado com sucesso 12 dos últimos 20 touros que desafiou. O outro único atleta que obteve nota na Final foi Silvano Alves, que já havia reassumido a liderança do mundial na sexta-feira e abriu 673.29 pontos de vantagem para Shane Proctor, que não pontuou pela quarta vez nas últimas cinco etapas. Em uma temporada marcada pelo equilíbrio no Ranking, esta é a maior diferença alcançada entre um líder e um vice-líder até agora. Brant Atwood e Eduardo Aparecido completaram as cinco primeiras posições em Nampa.

I'm a Gangster Too segue os passos do pai, I'm a Gangster e conquista a terceira vitória na temporada

I’m a Gangster Too segue os passos do pai, I’m a Gangster e conquista a terceira vitória na temporada

Pela terceira vez nesta temporada, I’m a Gangster Too ficou com o título de melhor touro da etapa. o jovem touro que já havia vencido em Nova York e Kansas City, derrubou Billy Robinson na Final em Nampa e foi avaliado com 46.50 pontos. Inicialmente batizado de Teflon Tom, este touro foi adquirido recentemente pelo tropeiro Jeff Robinson, que o rebatizou. Este novo nome homenageia seu pai, o saudoso I’m a Gangster, que foi aposentado precocemente na temporada 2011 depois de uma lesão e que também pertencia a Robinson. Nove brasileiros participaram deste evento, sendo que quatro deles chegaram até a Final. Marco Eguchi, que finalizou em sexto lugar, manteve a terceira colocação no mundial, mas está tecnicamente empatado com Shane Proctor, que tem uma pequena vantagem de menos de 4 pontos. Guilherme Marchi e Valdiron de Oliveira foram os outros únicos atletas brasileiros a marcar pelo menos uma nota no fim de semana, mas não chegaram a Final. Pela segunda vez em três semanas, João Ricardo Vieira caiu de todos os touros válidos pelo evento, mas na sexta-feira, por ter vencido a etapa anterior ele pode desafiar um touro bônus, valendo US$ 3 mil. Mesmo não contando para a pontuação da etapa, João Ricardo conseguiu permanecer os oito segundos e acrescentou alguns pontos a mais ao seu ranking.

COL. FINAL – NAMPA/ID

1 – Fabiano Vieira – 262.50 pontos

2 – Cody Nance – 261.50 pontos

3 – Silvano Alves – 259.75 pontos

4 – Brant Atwood – 164.50 pontos

5 – Eduardo Aparecido – 156.50 pontos

6 – Marco Eguchi – 129.25 pontos

7 – Ty Pozzobon – 87.50 pontos

8 – Billy Robinson – 85.50 pontos

8 – Jason Malone – 85.50 pontos

10 – Kody Lostroh – 85.25 pontos

RANKING PARCIAL – 16 EVENTOS

1 – Silvano Alves – 5.872,66 pontos

2 – Shane Proctor – 5.199,37 pontos

3 – Marco Eguchi – 5.195,50 pontos

4 – João Ricardo Vieira – 5.024,04 pontos

5 – Cody Nance – 4.435,25 pontos

6 – Eduardo Aparecido – 4.288,57 pontos

7 – J.B. Mauney – 4.171,50 pontos

8 – Douglas Duncan – 3.910,12 pontos

9 – Fabiano Vieira – 3.883,75 pontos

10 – Kody Lostroh – 3.805,50 pontos

Fotos: Andy Watson – PBR

3 comentários em “PBR Nampa: Fabiano Vieira vence pela segunda vez em 2013

  1. Carlao Liberatore
    1 de maio de 2013

    Silvano alves rumo ao tri…. esse eh bruto mesmo… pena nao estar conseguindo acompanhar esse campeonato como queria…..
    Rodeio completo voltando…. pbr 2013 arrebentando… os bons tempos voltaram… eh mundo véio…. parabens aos responsáveis pelo arena bruta…. acompanho sempre.

  2. willian ferreira
    29 de abril de 2013

    eu disse no evento passado que SILVANO ALVES poderia reassumir a liderança do mundial nessa etapa e o danado conseguiu mesmo!! olha o TRI consecutivo ai gente !!! rss parabéns aos comapanheiros do ARENA BRUTA vocês estão fazendo um grande trabalho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 29 de abril de 2013 por em PBR 2013.
%d blogueiros gostam disto: