ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Arena em Debate 19: PBR e PRCA são os destaques

A EXCELENTE FASE DE JOÃO RICARDO VIEIRA, AS TÁTICAS DE SILVANO ALVES E SHANE PROCTOR, A VOLTA DE VALDIRON DE OLIVEIRA E O RANKING ATUAL DA PRCA SÃO ALGUNS DOS DESTAQUES DESTA SEMANA, APRESENTADOS PELOS COLUNISTAS ABNER HENRIQUE E EUGÊNIO JOSÉ

Com uma clima mais analítico do que crítico e polêmico. Abner Henrique e Eugênio José estudam a fase de João Ricardo, Silvano Alves, Shane Proctor e as mudanças do ranking da PRCA

João Ricardo Vieira é o atleta com melhor desempenho no Campeonato Mundial da PBR nos últimos 30 dias

João Ricardo Vieira foi o atleta com melhor desempenho no Campeonato da PBR nos últimos 30 dias

JOÃO RICARDO VIEIRA

-O principal destaque da semana é a terceira vitória de João Ricardo Vieira no mundial da PBR. No último fim de semana ele foi imbatível, vencendo também o PBR 15/15 Bucking Battle. Ocupando a quarta posição no Ranking, João Ricardo pode assumir a liderança neste próximo fim de semana.

Eugênio José: Falar bem dele é até chover no molhado. Mas, ele achou o ponto, entrou no ritmo. Atenção Senhores candidatos a título mundial!!! Chegou um cara ai que vem como um caminhão sem freio passando por cima de tudo. Hoje, ele está no mesmo nível dos favoritos, Silvano Alves, Shane Proctor, J. B. Mauney.

Abner Henrique: Candidato ao título ele já é há algumas semanas, mas dependendo do resultado desta próxima etapa ele pode assumir a liderança e se mantiver a fase atual, ele vai abrir muita vantagem sobre os demais. Ele tem sido constante, tirando a etapa de Louisville onde acabou caindo de todos os touros.

A montaria de Silvano Alves no touro Palm Springs o ajudou a retomar a segunda colocação no Campeonato

A montaria de Silvano Alves no touro Palm Springs o ajudou a retomar a segunda colocação no Campeonato

SILVANO ALVES

-O Bi-Campeão Mundial, Silvano Alves chegou muito perto de reassumir a liderança do mundial no último domingo. Mesmo caindo de seu último touro na etapa de Des Moines, Silvano voltou a segunda colocação no mundial, com apenas 56.46 pontos do líder Shane Proctor.

EJ: Abner, é repetitivo, mas, vou falar de novo. Que campeonato da PBR. Cada vez mais indeciso,  incerto, e cheio de candidatos, João Ricardo chegou ai. Falar que Silvano caiu de rendimento é dizer que o BOPE (Tropa de Elite da PM no Rio) está sem poder de fogo. Shane Proctor, quando a gente pensa que ele está fora de combate ele chega atirando e reassume a liderança. Fica difícil falar destes dois. Quem está ganhando é o público.

AH: Talvez a boa e conhecida tática do Silvano Alves de não ser muito agressivo, pode dar uma ou outra surpresa durante as semanas, mas o fato é que no geral, ele sempre acaba montando em mais touros que os outros e conseqüentemente parando em mais touros. Silvano tem vivido uma temporada diferente das duas anteriores, mas é diferente de forma positiva.

Shane Proctor passou em branco em três dos últimos quatro eventos e pode perder a liderança já neste fim de semana

Shane Proctor passou em branco em três dos últimos quatro eventos e pode perder a liderança já neste fim de semana

SHANE PROCTOR

-Pela segunda semana seguida, Shane Proctor esteve competindo em eventos da PRCA antes de embarcar para uma etapa da PBR. Desta vez ele competiu na quinta-feira no Texas, na sexta-feira na Califórnia e terminou sua maratona no sábado e domingo em Iowa, pela PBR.

EJ: As vezes, essa teimosia, dele, Proctor de ficar competindo em vários eventos na mesma semana, chega a parecer a teimosia de seu cunhado J. B. Mauney, que escolhe os touros mais difíceis para montar. O cunhado Mauney, precisou mudar a tática. E aquela opção que eu e você Abner, sempre  destacava, de que Proctor ia ter as férias da PBR, para montar na PRCA, cai por terra também com a nova regra. Ele vai ter Silvano Alves, e João Ricardo Vieira competindo no Brasil nos vários eventos do Brahma Super Bull PBR, e brigando diretamente pela liderança mesmo com a BFTS parar por lá.

AH: Eu há algumas semanas defendia e achava bonito ele competir nos dois campeonatos, mas não tem dado resultado. Semana passada ele viajou 8000 quilômetros em três dias, da Carolina do Norte onde mora, para o Texas, depois para a Califórnia e finalmente para Iowa. E na PRCA ele ganhou uma premiação que não fez diferença nenhuma no Ranking dele. Ele sabe que os rodeios de verão da PRCA tem grandes premiações e que títulos em dois ou três eventos lhe colocam no TOP 15, então eu acredito que é hora dele focar nessas duas etapas restantes da PBR.

VALDIRON DE OLIVEIRA

-Montando pela primeira vez em sua carreira como suplente, Valdiron de Oliveira “surpreendeu” muita gente e se mostrou motivado. O goiano parou em seus dois primeiros touros e chegou pela primeira vez este ano a Final de uma etapa. Com a quinta colocação em Des Moines, ele subiu para a 39ª posição no Ranking e está muito perto de seu retorno oficial a BFTS.

EJ: Quando conversei com ele, na entrevista que fiz, senti um Valdiron muito alegre, motivado e animado. E vindo de um goiano, não é surpresa que ele termine ainda antes das férias na elite da PBR. Ele sempre foi competitivo, e não vai ser agora que ele vai parar. Ficamos na torcida.

AH: O jornalista da PBR fez uma matéria na quarta-feira passada com um tom de crítica para o Valdiron de Oliveira. Não sei se ele chegou a ler, mas ele montou com gostinho de “cala a boca”. Ano passado, Ben Jones passou pela mesma situação que Valdiron está passando agora e disse que isso o motivava mais ainda. Acredito que isso vai dar força pra ele e duvido que ele não monte pelo menos até 2014.

Competindo no Laço do Bezerro, Laço em Dupla e Steer Roping, Trevor Brazile se tornou o maior Cowboy Completo de todos os tempos

Competindo no Laço do Bezerro, Laço em Dupla e Steer Roping, Trevor Brazile se tornou o maior Cowboy Completo de todos os tempos

PRCA

-Com a realização de 8 eventos no último fim de semana, o Ranking da PRCA teve algumas alterações em todas as modalidades, como a volta de Trevor Brazile a liderança de All-Around Cowboy (Cowboy Completo) e um empate técnico na primeira colocação do Laço do Bezerro.

EJTrevor Brazile, deu uma mudada em relação aos últimos anos, onde ele estava mau no Laço em Bezerro, e bem no Laço em Dupla. Este ano está muito bem no Laço em Bezerro, alias, esta modalidade está para lá de disputada, Tuf Cooper perdeu a liderança. Ele virá ao Brasil em Maio, e claro, isso é ótimo para seu concorrente e líder Sterling Smith, mas, isso não muda nada em relação ao título, mas, ainda acredito em mais um título de All-Around de Brazile.

AH: O Trevor Brazile praticamente não tem concorrência no All-Around, apesar do Rhen Richard ter ganho quase US$ 30 mil,o que não acontecia nas outras temporadas, eu não vejo ele como um grande concorrente a soberania do Brazile. Nas outras modalidades, sem novidades com Kaycee Feild liderando no Bareback, Cody Wright na Sela Americana. A novidade é nos Três Tambores, com Fallon Taylor aparecendo em primeiro lugar, ainda sem ser muito conhecida.

Fotos: Andy Watson – PBR / Mike Copeman – PRCA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 25 de abril de 2013 por em Arena em Debate.
%d blogueiros gostam disto: