ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Arena em Debate 17: Brasileiros na PBR e Rodeio Completo

ARENA EM DEBATE DESTA SEMANA TRÁS TEMAS COMO AS VITÓRIAS DOS BRASILEIROS NA PBR, O NOVO LÍDER DO CAMPEONATO, OS CANDIDATOS AO TÍTULO DE 2013 ALÉM DOS DESTAQUES DO RODEIO COMPLETO NA PRCA E NO BRASIL

 

Transferido oficialmente para as quarta-feiras, o Arena em Debate desta semana apresenta a opinião dos Culunistas Abner Henrique e Eugênio José sobre diversos assuntos que foram notícia na última semana, como a vitória de João Ricardo Vieira, a volta de Shane Proctor a liderança da PBR, o campeonato da PRCA e o Rodeio Completo de Presidente Prudente, que volta com tudo esta semana

Abner Henrique: Pra começar, nada mais justo do que falar sobre a vitória de João Ricardo Vieira em Billings, a segunda de sua carreira e a segunda consecutiva. Nos últimos anos, vencer etapas back-to-back (uma atrás da outra) não é muito comum, principalmente para um estreante. Eugênio José, a que você atribui essa adaptação tão rápida do João Ricardo e a 1500 pontos do líder, você acredita que ele chegue a liderança antes mesmo da Final em Las Vegas?

Eugênio José: O histórico do competidor ajuda muito. O João começou no rodeio universitário e logo foi ao rodeio profissional, nem usou/montou no seu tempo de carência (05 anos) no rodeio universitário, e seguiu, fazendo sucesso no Top Team Cup, PBR Brazil e agora está no topo da montaria em touros. Se ele tem condição de ser campeão mundial? Todas, está na briga. Um fato importante dos dois título do João Ricardo. Escolheu muito bem os touros, pude perceber agora em Billings que quem estava a frente dele, escolheu mau, crédito e competência para ele que venceu mais uma.

João Ricardo Vieira com sua segunda fivela de Campeão na elite da PBR

João Ricardo Vieira com sua segunda fivela de Campeão na elite da PBR

AH: Com o título de João Ricardo Vieira em Billings, registramos a quinta vitória brasileira seguida em etapas da BFTS, sendo a sexta nas sete últimas etapas. Das 13 etapas realizada no ano, oito foram vencidas por brasileiros. Apesar disso, não vemos aquele “enxame” do Killer’s B no TOP, Eugênio José, e inclusive a liderança voltou para as mãos de um americano.

EJ: Abner, quando olhamos para o campeonato, sem nacionalidade, está ótimo, troca de liderança, etc. Agora sobre o Brasil, você destacou muito bem, não estamos em massa no Top 10, mas, estamos no páreo para o  título de 2013. Sobre a liderança o Rafael Fofão, deve estar com muita raiva, mas, verdade seja, dita com muita competência também Shane Proctor, voltou a liderança, fez uma montaria difícil na final e tá na ponta. Por quanto tempo? Não sei, mas, não vai ser muito, eu acredito em muitas trocas de liderança, até que o título se defina. Meu favorito é o Brasil, com qualquer competidor, e vou contra tudo e contra todos, se tem um cara que assusta e pode jogar água no Chopp, é Shane, os brasileiros acham Mauney mais firme, se fosse para apostar em uma gringo apostaria em Proctor, mas, vai dar Brasil. Espero!

AH: Certamente minha aposta americana também é Shane Proctor, se bem que li uma declaração do J.B. Mauney ontem que ele resolveu mudar de estratégia e não escolher touros do TOP o tempo todo. Isso pode ser perigoso, ele acordou. Certamente muitas reviravoltas vão acontecer na primeira posição. Silvano Alves está confiante e disse ontem, meio em tom de brincadeira, que vai assumir a liderança durante as férias de verão dos EUA, porque vai montar em vários eventos da PBR Brazil.

Silvao Alves, em 3° lugar no Campeonato, se disse feliz com a posição e que continuará com as mesmas estratégias

Silvao Alves, em 3° lugar no Campeonato, se disse feliz com a posição e que continuará com as mesmas estratégias

EJ: Falar o que de Silvano Alves, que podemos chamar de: “O Cara que implantou estratégia no rodeio”. E as contas deles são boas, e como ele monta bem lá e aqui, não duvido que ele consiga isso, são três meses, os eventos aqui dão mais dinheiro e tem mais dias que os eventos da TPD, ou seja, nem nas férias, o ranking da primeira divisão vai ficar parado. Mais uma vez repito, esse novo regulamento deu um upgrade no campeonato da PBR.

AH: Mudando de Campeonato, a PRCA não teve nenhuma mudança significativa no Ranking esta semana, mas já estamos ás vésperas de começar a temporada dos grandes rodeios. O que você destaca do Campeonato mais antigo do rodeio mundial nesta semana, Eugênio José?

EJ: Destaque para a vitória do campeão de Barretos, de 2011, na Sela Americana, Curtis Garton, na Ram National Circuit Finals Rodeo, que não vale para o ranking, pois um pena pois ele embolsou US$ 19,300 mil dólares. De qualquer forma embolsou um bom prêmio. Falando em PRCA, a gente cai no rodeio completo, e Presidente Prudente, volta a realizar aquilo que a gente chama de rodeio completo. Quando divulguei rodeio completo, a galera caiu matando no Face book, reclamando que para ser rodeio completo, teria que ter Sela e Bareback. Confesso que discordo destes comentários. Pois, Presidente Prudente, está realizando sete modalidades. Não é completo? O Arena Rodeo Festival, está distribuirá aproximadamente R$100,00 em prêmios. Quantos rodeios no ano dão esse prêmio? E a pergunta final é: Quantos rodeios viraram as costas, ou melhor, deletaram, as provas de sua programação, principalmente os Laços em Dupla e Bezerro?  Seria perfeito, se tivesse Bareback e Sela Americana, mas, o Arena Rodeo Festival,  pode dar um pontapé inicial para a grande e triunfal volta do rodeio completo com todas as modalidades.

Curtis Garton busca ser o primeiro atleta da Nova Zelândia a se classificar para a National Finals Rodeo

Curtis Garton busca ser o primeiro atleta da Nova Zelândia a se classificar para a National Finals Rodeo

AH: Com certeza, na temporada passada muitos grandes rodeios baniram as modalidades cronometradas e não vi quase ninguém criticando, a não ser os próprios competidores, os maiores prejudicados. Infelizmente uma coisa que tem me deixado muito chateado e confesso até desanimado é que ultimamente, qualquer profissional ou evento pode cometer um erro, uma gafe, uma falha, mas se tiver protegido por uma logomarca de peso, os “fãs” do rodeio aplaudem e quem não tem uma logomarca de peso dando apoio, mesmo que faça tudo certinho, acaba sendo criticado, como é o caso do Arena Rodeo Festival em Presidente Prudente. Rodeio independente e sem bandeira e talvez por isso, este “fãs” não tenham gostado.

Fotos: Andy Watson – PBR / Kirt Steinke – PRCA

Um comentário em “Arena em Debate 17: Brasileiros na PBR e Rodeio Completo

  1. Carlos A. Liberatore Fo
    12 de abril de 2013

    Agradeco ao abner pela resposta no penultimo post.abner e eugenio parabéns pelo post e por trazer tantas informações sobre o mundo do rodeio. Sinto muita falta das modalidades cronometradas, o locutor rafael vilela é mestre na locução delas, espero que voltem com tudo nesse ano.
    Esse blog é uma volta ao tempo para mim, fico muito emocionado ao saber que existem pessoas que ainda carregam essa bandeira.
    Fica o meu registro negativo sobre a não transmissão das etapas fa pbr americana uma lástima o que fizeram, espero que volte para o canal terraviva, que teve a melhor transmissao no ano de 2006, para mim inesquecivel. Aonde posso acompanhar as etapas da pbr e prca? Um grande abraço meus amigos.

    Carlos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 10 de abril de 2013 por em Arena em Debate.
%d blogueiros gostam disto: