ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Billings: João Ricardo vence e Proctor retoma a liderança

MESMO COM UMA LESÃO NO OMBRO, JOÃO RICARDO VIEIRA CONQUISTA A VITÓRIA NO TRADICIONAL EVENTO DE BILLINGS, TORNANDO-SE O TERCEIRO BRASILEIRO A VENCER NA CIDADE E SUBINDO PARA A SEXTA COLOCAÇÃO NO RANKING, LOGO EM SUA TEMPORADA DE ESTRÉIA

 Blog Arena Bruta João Ricardo Vieira vs. Jungle Cat

(por @HenRiQue_Bad) Neste último fim de semana a PBR esteve pelo 18° ano consecutivo em Billings, um das sedes mais tradicionais da história da entidade. Após três noites de domínio dos touros, João Ricardo Vieira sagrou-se campeão da etapa após ser um dos dois únicos competidores a obterem nota na Final (Short-Go). Esta foi a segunda etapa consecutiva que o paulista conquistou e com a pontuação acumulada ele passou da 10ª para a sexta colocação no Ranking. João Ricardo se manteve regular após os dois primeiros Round’s, assumindo a liderança, mas ainda na noite de sábado ele teve uma torção no ombro direito quando se chocou contra o chão, ao descer do touro. No Round 3, realizado no domingo, ele acabou caindo do touro que desafiou e perdeu a liderança sendo ultrapassado por três concorrentes. Ele acabou sendo o único brasileiro a participar do Short-Go, já que Guilherme Marchi, que também se classificou não pode competir. Sua escolha foi Yellow Jacket Jr., touro muito conhecido entre os brasileiros e que lhe proporcionou a maior nota do Round decisivo. A segunda fivela da carreira veio acompanhada de US$ 41.666 e os pontos conquistados em Billings garantiram o brasileiro na liderança do Ranking de Rookie of the Year.

Único brasileiro a montar na Final em Billings, João Ricardo Vieira conquistou sua segunda vitória consecutiva, logo em seu ano de estréia

Único brasileiro a montar na Final em Billings, João Ricardo Vieira conquistou sua segunda vitória consecutiva, logo em seu ano de estréia

Devido ao alto desempenho dos touros, a segunda colocação ficou com um dos mais improváveis competidores. Shane Proctor havia marcado uma nota baixa no Round 1 e caído na noite seguinte, o que lhe deixava praticamente fora da briga pelo título do evento. Porém, como no Round 3, apenas 10 dos 33 competidores obtiveram notas, incluindo ele próprio, Proctor conseguiu uma vaga no Short-Go. No Round decisivo, mesmo classificado em quinto lugar ele chegou a liderança, já que os cinco atletas que montaram antes dele não permaneceram os oitos segundos. O americano acabou sendo ultrapassado por João Ricardo Vieira, mas o segundo lugar na etapa lhe devolveu a liderança do campeonato, ultrapassando Marco Eguchi, que liderava a duas semanas e Silvano Alves, que havia lhe roubado a vice-liderança na noite anterior. Foi um fim de semana cheio de emoções para o Campeão Mundial da PRCA. No sábado, Shane Proctor montou o touro Mick E. Mouse, em um duelo valendo o bônus de US$ 78 mil. A queda antes dos oito segundos, lhe deixou sem a premiação e ainda lhe custou a perca da segunda colocação no Ranking. O atleta, que havia liderado o mundial por seis semanas, parecia estar entrando em uma má fase devido a seus resultados ruins nas últimas etapas, mas deu a volta por cima, aproveitando-se também do fraco desempenho de seus concorrentes. Sua diferença para o segundo colocado agora é de 569.87 pontos.

Assim como aconteceu em Albuquerque, onde não pode completar o evento, Marco Eguchi sofreu outra lesão na tarde de ontem em Billings. O então líder do campeonato foi pisado na coxa esquerda ao cair de Buck Naked no Round 3, mas segundo a equipe médica estará competindo no próximo fim de semana. Outro prejudicado por lesão foi o Campeão Mundial, Guilherme Marchi. O veterano havia tomado uma pancada no peito na noite de sábado e mesmo classificado, não se sentiu em condições de montar no Short-Go, mas assegurou a 10ª colocação na etapa. Emílio Rezende, que não participou do Round 3 devido a uma lesão na perna, ficou em 16° lugar na etapa, parando em um dos dois touros que montou. Também com uma parada, ficaram Eduardo Aparecido em 18° lugar, Fabiano Vieira em 23° e Silvano Alves em 25°. O Campeão Mundial, Renato Nunes foi o único dos oito brasileiros a não parar em nenhum dos touros que montou no fim de semana.

O canadense Aaron Roy, na montaria que lhe deu a vitória no PBR 15/15 Bucking Battle sobre o touro Meat Hook

O canadense Aaron Roy, na montaria que lhe deu a vitória no PBR 15/15 Bucking Battle sobre o touro Meat Hook

PBR 15/15 BUCKING BATTLE – 4ª EDIÇÃO

Na noite de sábado houve a 4ª edição desta temporada do PBR 15/15 Bucking Battle. O Round especial teve a participação de sete brasileiros, pois o Campeão Mundial, Kody Lostroh, que estava escalado para montar, se lesionou, cedendo lugar a Guilherme Marchi. A vitória ficou com o canadense Aaron Roy, que montou Meat Hook e obteve 90 pontos. Luke Snyder e Jordan Hupp empataram com a segunda melhor nota, seguidos de Guilherme Marchi em quarto lugar e Silvano Alves em quinto. Os outros 10 competidores não obtiveram nota no desafio.

COL. FINAL – BILLINGS-MT

1 – João Ricardo Vieira, 264.25 pontos

2 – Shane Proctor, 256.00 pontos

3 – Douglas Duncan, 253.00 pontos

4 – Cody Nance, 248.50 pontos

5 – Brendon Clark, 248.00 pontos

6 – Markus Mariluch, 173.25 pontos

7 – LJ Jenkins, 173.00 pontos

8 – Luke Snyder, 171.75 pontos

9 – J.B. Mauney, 171.25 pontos

10 – Guilherme Marchi, 169.75 pontos

Ranking Parcial – 13 eventos

1 – Shane Proctor – 5.199,37 pontos

2 – Marco Eguchi – 4.629,50 pontos

3 – Silvano Alves – 4.511,41 pontos

4 – J.B. Mauney – 4.089,75 pontos

5 – Douglas Duncan – 3.828,87

6 – João Ricardo Vieira – 3.711,29 pontos

7 – Jordan Hupp – 3.686,87 pontos

8 – Aaron Roy – 3.370,25 pontos

9 – Eduardo Aparecido – 3.217,82 pontos

10 – Luke Snyder – 3.141,25 pontos

Fotos: Andy Watson – PBR.com

Siga o @Blog_ArenaBruta no Twitter

Siga o @Blog_ArenaBruta no Twitter

2 comentários em “PBR Billings: João Ricardo vence e Proctor retoma a liderança

  1. Carlos A. Liberatore Fo
    9 de abril de 2013

    Acredito que teremos um grande campeonato esse ano … vi as ultimas etapas do ano passado e gostei muito do emilio rezende, ele fez grandes montarias. Ja esta passando as etapas no canal rural .?
    Uma curiosiedade, aonde estao : travis briscoe o cabelo de fogo que fez um grande campeonato em 2006 e o brian canter outro grande competidor.

    • Abner Henrique
      10 de abril de 2013

      O Brian Canter sofreu um acidente se não me engano em 2010, ficou alguns dias em coma. Se recuperou, mas acredito que tenha decidido parar. Nunca li nada oficial, mas ele não voltou a montar desde então. O Travis Briscoe teve algumas lesões nas últimas temporadas e acabou sendo cortado da divisão principal, de vez enquando ele aparece em uma etapa ou outra, mas não conseguiu se firmar. Quanto as etapas no Canal Rural acredito que este ano não haverá, pois era a TV Rodeio que estava passando, mas agora eles estão dando prioridade aos rodeios do Brasil, acredito que este ano não terá na TV aqui as etapas da PBR.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 8 de abril de 2013 por em PBR 2013.
%d blogueiros gostam disto: