ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR: Veteranos voltarão a montar em evento comemorativo

PBR FARÁ EVENTO COMEMORATIVO DE SEUS 20 ANOS COM ADRIANO MORAES, TY MURRAY, JUSTIN McBRIDE, JIM SHARP, AARON SEMAS E OUTRAS LENDAS DO ESPORTE RETORNANDO AS ARENAS E DESAFIANDO OS MELHORES TOUROS E ATLETAS DA ATUALIDADE Blog Arena Bruta PBR 20 anos

 

(por @HenRiQue_Bad) No ano em que comemora sua 20ª temporada, a Professional Bull Riders anunciou que realizará um evento histórico, que trará de volta as arenas alguns dos mais importantes atletas que fizeram parte de sua história nestas duas décadas.

O PBR Night of Dreams vai acontecer no sábado, 13 de julho em Fort Worth, no Texas, cidade que recebeu a primeira etapa válida pela principal divisão da PBR, em 1994 e deve reunir quatro gerações de competidores, incluindo 25 já aposentados.

A idéia da PBR é proporcionar aos fãs a chance de rever ou ver pela primeira vez em ação os nomes mais premiados de sua história, como Adriano Moraes, Jim Sharp, Justin McBride, entre outros, competindo em uma mesma arena com os grandes astros da nova geração, como Silvano Alves, J.B. Mauney e Marco Eguchi.

Jim Sharp, primeiro homem a vencer os 10 touros da National Finals Rodeo e um dos fundadores mais respeitados da PBR

Jim Sharp, primeiro homem a vencer os 10 touros da National Finals Rodeo e um dos fundadores mais respeitados da PBR

De acordo com o presidente da entidade, Jim Haworth não foi nada fácil convencer os atletas que já haviam deixado as arenas a aceitarem montar mais uma vez, porém em nome do esporte, a grande maioria dos que foram convocados toparam o desafio, incluindo 13 dos 20 competidores que criaram a PBR.

Segundo Haworth, a outra parte do projeto, infelizmente não será possível de se realizar, que era colocar na arena também os grandes touros que fizeram história nestes 20 anos. Feras como Bodacious, Dillinger, Red WolfLittle Yellow Jacket, Promisse Land, Panhandle Slim já são falecidos, mas o presidente destaca que os veteranos não terão moleza em Fort Worth e enfrentarão os principais animais da atualidade.

Serão 40 competidores, sendo 25 veteranos que já haviam deixado as arenas e 15 atletas ainda em atividade. Todos eles enfrentarão um touro definido por sorteio no Round 1 e os cinco melhores entre os veteranos e os cinco melhores entre os astros atuais voltam para o Short-Go. O campeão do PBR Night of Dreams será o atleta que mais somar pontos após as duas montarias.

O desempenho dos veteranos é uma grade interrogação, já que a maioria é “quarentão” e não montam em um animal há pelo menos 10 anos. Mas o que já se sabe é que eles estão treinando para se habituarem novamente com o lombo dos touros e estão se preparando fisicamente para o desafio.

Cody Custer, um dos fundadores da PBR montando Panhandle Slim

Cody Custer, um dos fundadores da PBR montando Panhandle Slim

Entre os 25 convocados estão 13 fundadores da PBR, todos acima dos 40 anos. Ted Nuce, campeão da primeira Final em Las Vegas é o mais experiente deles e aceitou participar deste evento mesmo aos 52 anos de idade. Michael Gaffney será o único fundador campeão mundial pela PBR, já que Tuff Hedeman, que se desligou da entidade há 10 anos, não aceitou o convite.

Completam a lista de fundadores que aceitaram o desafio de encarar mais um ou dois touros, Jim Sharp, Cody Custer, Aaron Semas, Ty Murray, Scott Mendes, David Fournier, Clint Blanger, Mark Cain, Daryl Mills e os irmãos Gilbert e Adam Carrillo. O também fundador Jerome Davis, que sofreu um acidente e ficou tetraplégico em 1998 será um dos comentaristas do evento. Cody Lambert recusou o convite para montar e preferiu exercer sua atual função na PBR, a de diretor responsável pela escolha dos touros.

A lista de veteranos aposentados ainda inclui outros seis campeões mundiais: Adriano Moraes, Chris Shivers, Justin McBride, Owen Washburn, Cody Hart e o australiano Troy Dunn. Completa a lista de veteranos, J.W. Hart, Tater Porter, Ross Coleman, Bubba Dunn, Mike White e Norman Curry, todos com passagens significativas pelo campeonato.

Prestes a se tornar o atleta mais premiado da história da PBR, Silvano Alves será um dos representantes da nova geração

Prestes a se tornar o atleta mais premiado da história da PBR, Silvano Alves será um dos representantes da nova geração

Os outros 20 convidados começam pelos seis campeões mundiais ainda em atividade: Edney Caminhas, Mike Lee, Guilherme Marchi, Kody Lostroh, Renato Nunes e Silvano Alves. Também foram convidados quatro atletas que estão entre 15 maiores ganhadores de dinheiro na história da PBR: Luke Snyder, J.B. Mauney, Valdiron de Oliveira e Robson Palermo, que como está fora de atividade devido a uma cirurgia no ombro, cedeu lugar a LJ Jenkins.

Para colocar na arena também os melhores da atualidade, foram convocados os cinco melhores do ranking de 2013, desconsiderando os que já haviam garantido convites nos quesitos anteriores. Desta forma, estão convocados também Marco Eguchi, Shane Proctor, Jordan Hupp, Douglas Duncan e Eduardo Aparecido.

Foto: Arquivo Pessoal / Andy Watson – PBR

Siga o @Blog_ArenaBruta no Twitter

Siga o @Blog_ArenaBruta no Twitter

Quem já presenciou veteranos voltando a arena no Desafio do Bem em Barretos, sabe que um evento deste é perfeitamente possível, porém ainda não será desta vez que eu e outros fãs da ‘velha guarda’ da PBR veremos este desafio. Esta é apenas uma ficção, que decidi trazer a público hoje para iniciar uma série que preparei em comemoração aos 20 anos da Professional Bull Riders, afinal, não custa sonhar um pouco e viajar por um mundo tão mágico como o do esporte mais emocionante do planeta.

3 comentários em “PBR: Veteranos voltarão a montar em evento comemorativo

  1. Tiago etore de oliveira
    30 de outubro de 2013

    cade esse rodeio dos veteranos, desistiram de fazer.quero uma resposta,estava na expectativa de ver de novo aqueles que na minha opiniao forao heroes pois antigamente o rodeio era mais dificil ainda.

  2. welington costa dos santos
    3 de abril de 2013

    ho melhor rodeo de todos os tempos

  3. welington costa dos santos
    3 de abril de 2013

    vai ser uma competiçao muito boa de assistir os melhores peoes da atualidade e os melhores touros de todos os tempos pbr ho melhor rodeo do univrso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 1 de abril de 2013 por em PBR 20 Anos.
%d blogueiros gostam disto: