ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR: Silvano Alves é o campeão em Fresno

DEPOIS DE UMA CURTA MÁ FASE, SILVANO ALVES DEMONSTRA QUE ESTÁ RECUPERADO, VENCE A ETAPA DE FRESNO E MESMO CONTINUANDO EM TERCEIRO LUGAR NO MUNDIAL, DÁ UM IMPORTANTE PASSO PARA SUA VOLTA A LIDERANÇA DO CAMPEONATOBlog Arena Bruta Silvano Alves

 

(por @HenRiQue_Bad) Em um fim de semana onde os touros levaram a melhor com 70% de aproveitamento (houve apenas 24 paradas em 78 montarias), venceu o mais regular dos competidores, Silvano Alves. O brasileiro iniciou o caminho de sua nona vitória na elite da PBR no sábado, quando marcou 88.25 pontos no touro Red Man, fechando a noite em segundo lugar. No domingo, Silvano parou em seu segundo touro seguido, o que não acontecia a exatamente um mês, marcando 86.50 pontos em Keepin it Real. Esta regularidade colocou o brasileiro como líder para a Final do evento, onde ele escolheu Jack Daniel’s After Party, touro que ele já havia montado e caído duas vezes em 2011. Porém, desta vez ele realmente não precisou nem parar, já que os outros nove finalistas também caíram e Silvano Alves conquistou a vitória mesmo indo ao chão com 3.25 pontos. Com o prêmio de US$ 35.640, ele assumiu a liderança em dinheiro ganho na temporada, mas permaneceu na terceira colocação do Ranking por pontos, com 236.09 pontos de diferença para Marco Eguchi, segundo colocado e 257.46 pontos do líder, Shane Proctor.

Silvano Alves, mesmo caindo de After Party conquistou sua nona vitória na elite da PBR

Silvano Alves, mesmo caindo de After Party conquistou sua nona vitória na elite da PBR

Devido ao domínio total dos touros, apenas cinco dos 35 competidores presentes em Fresno conseguiram obter nota em duas montarias. LJ Jenkins ficou com a segunda colocação, o que lhe fez subir seis posições no Ranking, evitando de ser cortado da divisão principal. A terceira colocação ficou com Emílio Rezende, seguido de Marco Eguchi e Zack Brown. João Ricardo Vieira foi o outro único brasileiro a se classificar para a Final e escolheu montar em Asteroid, permanecendo 6.26 segundos sobre o atual Campeão do Mundo. Lightmaker’s Rango foi avaliado com 45.25 pontos e conquistou sua terceira vitória na temporada, se igualando a Bushwacker. A etapa de Fresno, 11ª da temporada, contou com a presença de 12 brasileiros. Além dos quatro que chegaram a Final, Eduardo Aparecido foi o único que conseguiu parar em pelo menos um touro, terminando na 18ª posição. Guilherme Marchi, Edevaldo Ferreira, Fabiano Vieira, Valdiron de Oliveira e Wagner Luciano caíram dos dois touros que desafiaram, já Renato Nunes e Agnaldo Cardozo competiram em apenas uma das noites. Agnaldo sofreu múltiplas lesões no rosto ao ser atingido pela cabeça do touro que montou no Round 1, no sábado. O mineiro saiu da arena desacordado, mas retomou os sentidos poucos minutos depois. Ele precisará passar por uma cirurgia e deve ficar pelo menos quatro semanas longe das arenas. O Campeão Mundial, Renato Nunes preferiu não competir no Round de domingo devido a sintomas de gripe, mas é esperado para a próxima semana em Albuquerque.

João Ricardo Vieira, que lidera o ranking de novatos em 2013, escolheu montar em Asteroid, atual Campeão Mundial da PBR

João Ricardo Vieira, que lidera o ranking de novatos em 2013, escolheu montar em Asteroid, atual Campeão Mundial da PBR

Na noite de hoje, segunda-feira, a Professional Bull Riders deve anunciar oficialmente o segundo corte da temporada, onde irão permanecer na divisão principal apenas os 25 primeiros colocados no Ranking e promovidos os cinco melhores da divisão de acesso, o Touring Pro Division. Estes 30 atletas tem vaga garantida nos próximos cinco eventos, sendo que as outras cinco vagas em cada evento serão preenchidas por atletas que forem campeões em eventos do TPD e os que estiverem voltando de lesões. Nove brasileiros estão classificados entre os 25 melhores e tem vaga garantida nos próximos eventos: Marco Eguchi; Silvano Alves; Edevaldo Aparecido; Agnaldo Cardozo (lesionado); Guilherme Marchi; Emílio Rezende; Renato Nunes; Robson Palermo (lesionado) e João Ricardo Vieira. O paranaense Fabiano Vieira está em 26° lugar no Ranking e devido aos competidores lesionados, pode garantir seu lugar nas próximas etapas. Edevaldo Ferreira está em 33° lugar, porém ainda tem o direito de montar em algumas etapas devido ao período que ficou fora se recuperando de uma lesão.

Col. Final – Fresno/CA

1 – Silvano Alves, 174.75 pontos

2 – LJ jenkins, 171.50 pontos

3 – Emílio Rezende, 169.50 pontos

4 – Marco Eguchi, 162.00 pontos

5 – Zack Brown, 150.25 pontos

6 – Kody Lostroh, 88.50 pontos

7 – João Ricardo Vieira, 88.25 pontos

8 – Chase Outlaw, 87.50 pontos

8 – Douglas Duncan, 87.50 pontos

10 – Ben Jones, 85.50 pontos

Ranking Parcial – 11 eventos

1 – Shane Proctor, 4.423,37 pontos

2 – Marco Eguchi, 4.402,00 pontos

3 – Silvano Alves, 4.165,91 pontos

4 – J.B. Mauney, 2.996,50 pontos

5 – Mike Lee, 2.852,62 pontos

6 – Jordan Hupp, 2.732,12 pontos

7 – Aaron Roy, 2.716,25 pontos

8 – Ty Pozzobon, 2.675,37 pontos

9 – Douglas Duncan, 2.672,37 pontos

10 – Eduardo Aparecido, 2.556,57 pontos

Fotos: PBR.com

Siga o @Blog_ArenaBruta no Twitter

Siga o @Blog_ArenaBruta no Twitter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 18 de março de 2013 por em PBR 2013.
%d blogueiros gostam disto: