ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Arena em Debate 12: Iron Cowboy

DEPOIS DE UM EMOCIONANTE IRON COWBOY COM DIREITO A ARENA EM DEBATE AO VIVO, OS COLUNISTAS ABNER HENRIQUE E EUGÊNIO JOSÉ CONTINUAM FALANDO SOBRE O ASSUNTO NA EDIÇÃO 12 DO ARENA EM DEBATEBlog Arena Bruta

Depois de um ARENA EM DEBATE AO VIVO pela Rádio Country no último sábado, durante o Iron Cowboy, os colunistas Eugênio José e Abner Henrique voltam ao já tradicional “embate” semanal. Como não poderia deixar de ser, a pauta continua no Iron Cowboy, com a vitória de Austin Meier, o fraco desempenho dos brasileiros,entre outros assuntos

 

Abner Henrique: O IRON COWBOY, realizado no último sábado coroou AUSTIN MEIER como grande Campeão, depois de terminar as duas edições anteriores na segunda colocação. MEIER, que foi o melhor americano nas temporadas 2010 e 2011 e também brigou até o último Round pelo título de 2012, havia sido cortado da BFTS depois de um mal desempenho no início da temporada. O mal desempenho se explica por lesões no quadril, virilha e tornozelo, que o impediram de competir nos meses de novembro e dezembro. Depois de um mês competindo na divisão de acesso, MEIER se reencontrou com os TOP’s da PBR e não desperdiçou a chance. Venceu e garantiu uma vaga no próximo evento da primeira divisão, ficando a duas posições de garantir sua volta oficial ao TOP 30, que são os atletas que tem lugar garantido na BFTS.

Eugênio José: Sabe Abner, no nosso arena em Debate ao Vivo, sábado, se confirmou aquilo que falei durante o debate. Que o touro que daria campeão seria Bushwaker. Ou seja, disse isso, porque achoAsteroid muito mais touro que Bushwaker, mesmo que, nos últimos eventos, os juízes (empolgados e emocionados}) andam dando notas estratosféricas para ele Bushwaker. Inclusive não vi essa diferença em pulos para dar 47,50 pontos para Bushwaker, e 45,50 pontos para Asteroid. Já falamos sobre isso aqui, estão cirando um marketing exagerado em cima do Bushwaker e os juízes estão entrando na onda. Pelo segundo ano os brasileiros não chegam a final e pela primeira vez nem na semifinal, como você avalia o desempenho brasileiro nesse Iron Abner?

Austin Meier montando Bushwacker

Austin Meier montando Bushwacker

AH: Pois é, nessa aposta que você citou ai, você tinha 50% de chance de acertar ou de errar. Digamos que não seja uma aposta tão difícil. Mas falando nos brasileiros, realmente estranhei, mas talvez a combinação de resultados tenha contribuído. Guilherme Marchi parou, tirou o máximo de nota que o touro poderia dar, mas ai acabou eliminado porque o touro do Mike Lee deu mais nota. Silvano Alves eRobson Palermo avançaram uma fase, mas Silvano tinha o “caminho” mais difícil para chegar a Final daquele lado. Acredito que o sorteio tenha contribuído um pouco para o pior desempenho brasileiro no Iron Cowboy. Agora falando dos touros, talvez avaliando por aqueles 48 pontos da semana passada,Bushwacker merecia 47.50 pontos neste sábado, porém eu nunca vou concordar com nenhuma das duas notas. Falando em Bushwacker, cogitamos a possibilidade de Silvano Alves enfrentá-lo na Final. Eugênio José, você acredita que se Silvano chegasse a Final, daquela forma que Bushwacker pulou, teriamos uma parada?

EJ: Eu acreditava nisso Abner, (Silvano Alves parar no Bushwacker), tanto que comentamos isso no nosso Arena em Debate ao vivo. Se Silvano chegasse a final seria algo interessante de se ser na final do Iron. Falando em final, L. J. Jenkins, terceiro colocado na temporada 2012, e quase campeão mundial, pegou de novo o Asteroid desta vez caindo super rápido na final do Iron, sendo que, eu e você até se empolgamos no Iron ao Vivo, quase dando o troféu pra ele. Ele caiu super rápido, e esse não foi seu pior tombo. O pior está por vir, porque ele corre risco de ser cortado, ou seja, essa mudança de regra não está dando paz para ninguém, não é verdade Abner?

AH: Eu acredito que em um evento normal, desafiado por um competidor do TOP, Bushwacker pulando como pulou sábado vai ser dominado. Pra mim, ele não fez nada de extraordinário que justifique o Cody Lambert ficar repetindo que ele é o maior touro da PBR em todos os tempos. Ty Murray parece que concorda comigo, porque ele disse que pra Bushwacker ser considerado o melhor, primeiro ele tem que recuperar o título de touro do ano, que atualmente pertence a Asteroid. Foi a coisa mais coerente que vi Murray falar nos últimos anos. Quanto ao LJ Jenkins, o resultado no Iron Cowboy lhe deu um fôlego a mais. Hoje ele está no TOP 30 da classificação e uma parada nesse fim de semana deve livrá-lo do corte, que será anunciado na próxima segunda-feira. Falando em ranking, Mike Lee agora é quarto colocado no mundial. Você acredita que ele vai brigar por seu segundo título Eugênio José?

LJ Jenkins montando Asteroid

LJ Jenkins montando Asteroid

EJ: Gostei de ver o Mike Lee montando sábado, até me empolguei, na verdade nos empolgamos, por ele estar bem. Ele foi o maior beneficiado neste sábado. Embora Meier tenha enchido o bolso de grana, no ranking de pontuação ele, Mike Lee, foi o campeão, subindo boas posições no ranking. Esse ano Abner, todos que chegam ao TOP 05 eu considero apto a brigar pelo título, não está tendo distanciamento, entre os líderes, e a mudança no TOP 05 é intensa, tínhamos até um dia desses Agnaldo Cardozo lá, agora ele está em nono lugar, o Canadense Aaron Roy era outro que agora está em 11º lugar. Mudar este regulamento, foi algo coerente da PBR também. Em uma resposta direta sobre sua pergunta. Pelo que vi sábado vejo, Mike Lee brigando sim, mas, não só ele como todos que quiserem ser campeões na PBR em 2013 terão que suar a camisa, ou não perder do contato da espora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 6 de março de 2013 por em Arena em Debate.
%d blogueiros gostam disto: