ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Iron Cowboy IV: Conheça os detalhes da competição

SETE BRASILEIROS ESTÃO ENTRE OS 24 ATLETAS QUE TESTAM SEUS LIMITES NESTE SÁBADO, DURANTE O IRON COWBOY IV, QUE SERÁ REALIZADO NO GIGANTESCO COWBOY’S STADIUM NO TEXASBlog Arena Bruta

 

(por @HenRiQue_Bad) Neste próximo sábado, dia 02 de março, o Cowboy’s Stadium vai sediar pelo quarto ano consecutivo o IRON COWBOY da PBR. É uma competição de resistência, onde o vencedor terá que montar em até seis touros em uma mesma noite.

O formato do evento já é conhecido por todos. Os competidores se enfrentam em chaves de dois em dois e aquele que tiver a maior nota avança, o outro é eliminado, até restarem apenas os dois finalistas. Caso nenhum dos dois competidores da chave obtenha nota, passa para a próxima fase aquele que permanecer o maior tempo em cima do animal.

Para a grande Final estão selecionados os dois únicos touros em atividade com fivela de Campeão Mundial, Bushwacker e Asteroid. O vencedor do evento vai embolsar US$ 50 mil e ainda terá mais um desafio contra o touro Shepherd Hills Tested, valendo outros US$ 50 mil.

J.B. Mauney mesmo caindo de Bushwacker foi o Campeão do Iron Cowboy em 2012

J.B. Mauney mesmo caindo de Bushwacker foi o Campeão do Iron Cowboy em 2012

Serão 24 competidores, classificados de acordo com o Ranking final da temporada 2012 e com o Ranking desta temporada, até o dia 12 de fevereiro. Os oito melhores do ano passado, entram somente na segunda fase, onde cada um enfrenta um vencedor da fase anterior, que reunirá 16 atletas classificados pelo Ranking atual.

Na lista original, haviam sete brasileiros, sendo que cinco deles entrariam apenas na segunda fase. Dos oito competidores classificados pelo Ranking de 2012, quatro estavam novamente no Ranking deste ano, o que fez com que quatro novas vagas se abrissem, ou seja, os competidores que estavam entre a 17ª e a 20ª colocação em 12 de fevereiro também conquistaram um lugar na competição.

O Campeão Mundial Renato Nunes está com uma lesão no ombro e devido ao formato cansativo do evento, anunciou esta semana que não iria competir. Desta forma, Marco Eguchi, que foi nono colocado na temporada passada e já estava classificado para o evento devido a sua posição no Ranking atual, assume a vaga de Renato Nunes entre os atletas que só entram na segunda fase.

Em ótima fase, o canadense Ty Pozzobon montará pela segunda vez no Iron Cowboy

Em ótima fase, o canadense Ty Pozzobon montará pela segunda vez no Iron Cowboy

Para o lugar de Eguchi, que montaria na primeira fase, foi convocado outro brasileiro, Eduardo Aparecido, que era o 21° colocado no Ranking no fechamento da classificação. O também Campeão Mundial Kody Lostroh tem uma lesão no dedo polegar e decidiu não montar. Para o seu lugar foi convocado Brendon Clark, único australiano na competição e que estava na 22ª posição do Ranking em 12 de fevereiro.

Na tarde de ontem, o americano Billy Robinson também anunciou que não iria competir, devido a uma lesão na costela que sofreu no último fim de semana. O substituto de Robinson será o também americano Chase Outlaw, já que o 23° colocado (no fechamento da classificação) João Ricardo Vieira está no Brasil e o 24°, Edevaldo Ferreira ainda se recupera de uma lesão nas costas.

Dentre todos os confirmados na manhã de hoje, apenas seis competiram nas três edições anteriores do IRON COWBOY: Valdiron de Oliveira, Campeão em 2010; Guilherme Marchi; LJ Jenkins; J.B. Mauney; Sean Willingham e Austin Meier, que foi vice-campeão nos dois últimos anos.

Agnaldo Cardozo; Eduardo Aparecido; Nathan Shapper; Reese Cates; Chase Outlaw e Brendon Clark montarão pela primeira vez no evento. Todos os outros 12 competidores participaram de pelo menos uma das três edições anteriores, com destaque para os líderes da temporada Shane Proctor e Silvano Alves, que participaram de duas edições cada um.

Com dois títulos mundiais, Silvano Alves espera recuperar a boa fase neste fim de semana

Com dois títulos mundiais, Silvano Alves espera recuperar a boa fase neste fim de semana

Foto: PBR.com

Um comentário em “Iron Cowboy IV: Conheça os detalhes da competição

  1. Jader
    28 de fevereiro de 2013

    Vai ser transmito ao vivo por algum canal?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 por em PBR 2013.
%d blogueiros gostam disto: