ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Arena em Debate 11: Eguchi, Proctor e Bushwacker

DESTACANDO A EXCELENTE FASE DE MARCO EGUCHI, OS EXAGEROS NA AVALIAÇÃO DE BUSHWACKER, A FINAL DA EKIP ROZETA, ENTRE OUTROS ASSUNTOS, ACOMPANHE A 11ª EDIÇÃO DO ARENA EM DEBATE

Finalizando o mês de fevereiro, onde o clima andou bem tenso entre os Colunistas, a 11ª edição do Arena em Debate destaca a opinião de Eugênio José e Abner Henrique sobre a fase do brasileiro Marco Eguchi, a nota contestável de Bushwacker, a liderança absoluta de Shane Proctor e a Final de um Campeonato “deferente” no Brasil

Abner Henrique: Novamente começando pela PBR, que teve mais outro fim de semana movimentado. Pela segunda semana consecutiva a vitória foi de um brasileiro, Marco Eguchi, e que fase do “cowboy urbano” heim. Montou em sete etapas este ano e chegou a Final em seis, sendo que em cinco terminou no TOP 5. Não vou me surpreender em vê-lo liderando em algumas semanas. Falando em fase, Silvano Alves passou em branco no fim de semana. Caiu de todos os touros de uma etapa pela segunda vez este ano. Na temporada passada inteira isso só havia acontecido uma vez. Na verdade Silvano caiu dos últimos cinco touros que montou e isso não é nada comum. Já Shane Proctor soube se aproveitar bem dessa má fase de seu concorrente e venceu os dois Round’s no domingo e se não fosse Eguchi tinha levado a fivela de novo. Aliás, falando em fivela, enquanto competia em Kansas City Proctor ganhou duas fivelas pela PRCA, que fase heim.

Shane Proctor venceu 2 dos 3 Round's em Kansas City e aumentou a diferença no Ranking para o segundo colocado, Silvano Alves

Shane Proctor venceu 2 dos 3 Round’s em Kansas City e aumentou a diferença no Ranking para o segundo colocado, Silvano Alves

Eugênio José: Falar que Shane Proctor é diferenciado é chover no molhado. Porém, não podemos deixar passar em branco, como você bem ressaltou em sua bela matéria, sobre a vitória dele, em um evento da PRCA, no mesmo final de semana que foi vice campeão na PBR. Ele é assim, as vezes penso ser até insano, pois, está brigando pelo título mundial na PBR, poderia ficar só ali. Mas, não! Ele quer ir adiante, além quebrar recordes, montando na PBR e em duas modalidades na PRCA (sela e touro). Esse é o Proctor, quem duvidou quando eu falei em 2011, que naquele ano ele era o melhor do mundo, agora chore, porque ele está mostrando sua personalidade. A sim, quem acompanha só PBR, não sabe o que acontece por ai, não sabe por exemplo, que este final de semana, foi a final de um rodeio que pagou mais de um milhão de dólares em prêmios. Estou falando de San Antônio, onde destaco, Abner Henrique, a vitória da mulher de Trevor Brazile (Shada Brazile)  – alguém tem que pagar as contas em casa, porque ele tá mau RS –  aliás, Trevor Brazile não aparece mais como líder do All-Around (cowboy completo). O rei do Laço perdeu a majestade Abner?

AH: Será que o 18° título vai vir com a mulher dele? (rss) Eu acho que Trevor Brazile na liderança do All-Around Cowboy é questão de tempo. Apesar de umas erradas, ele laçou bem em San Antonio tanto no individual como nas duplas, com o Patrick Smith. Também tem o Steer Roping, então acho difícil ele não ganhar pelo menos US$ 100 mil este ano. E qual outro “Cowboy Completo” pode chegar a US$ 100 mil? Mas vamos deixar essa parte para a semana que vem, pois quero tratar de um outro assunto relacionado a PRCA. Você disse bem, tem gente que é louco por rodeio, mas só acompanha PBR. Caso diferente de alguns competidores, que nos últimos anos trocaram a PBR pela PRCA, ou se dividem entre as duas. Josh Koschel por exemplo, foi TOP 20 da PBR em 2009 e hoje lidera a PRCA. Cito ainda Beau Hill, Cody Campbell, Cody Whitney, entre outros. Na atual temporada, além de Shane Proctor vemos Ty Pozzobon e Reese Cates nos dois campeonatos. Até J.B. Mauney e LJ Jenkins foram competitivos na PRCA nos últimos anos. Estranhamente o Eugênio José chama isso de ousadia, eu gosto da idéia, pois relembra os lendários Jim Sharp, Tuff Hedeman, etc. Mas voltando a focar em PBR, tem alguém que tem roubado a atenção nas últimas semanas. Bushwacker recebeu 48 pontos e só se fala nele meu amigo.. Cody Lambert disse que é o maior touro que ele já viu.

Shada Brazile, esposa de trevor Brazile, conquistou a primeira grande vitória de sua carreira

Shada Brazile, esposa de trevor Brazile, conquistou a primeira grande vitória de sua carreira

EJ: Esse Cody Lambert deve estar de brincadeira, assim como esses juízes, dar 48 para Bushwacker. O que esse boi pulou com Mike Lee essa semana, para merecer 48 pontos? Assista a montaria da semana anterior, onde ele derrubou o ‘valentão’ do Luke Snyder e fez 47 pontos. Clique AQUI e AQUI  e tire suas dúvidas. E o Cody Lambert, fica ai falando que é o maior touro de todos os tempos. Ele é outro fanfarrão, até porque ele já sentiu o veneno do melhor touro de todos os tempos Bodacious. Não quero aqui tirar os méritos, qualidades e recordes de Bushwacker, mas, estou desconfiando com um certo tanto de certeza, que a PBR, tá é tirando o foco do ranking dos competidores (onde só deu Brasil, nos últimos anos), e dando uma forçada nesse Bushwacker. Quando se passa da casa de 45 pontos, para o touro, para ele merecer ‘um’ ponto a mais, tem que fazer muita coisa diferente. Nesse caso, eu discordo. Juizada tá emocionada por lá viu. Falando em Ranking, voltou a quinta posição (TOP 05). Jordan Hupp, tenho gostado da constância dele Abner. E Claro, falando em Ranking, Eguchi chegou pra brigar pelo título Abner, ou é cedo ainda?

AH: Pois é. Quanto a Bushwacker, os números dele são superiores a todos os grandes touros que passaram pela PBR, mas eu destaco que são épocas diferentes, competidores diferentes, a comparação é injusta e precoce. Mas eu acredito que a PBR precisa de audiência. Shane Proctor não é o mais popular dos americanos, então eles precisam de uma estrela que coloque pessoas nos ginásios e na frente da TV. Bushwacker vai ser “muito bem avaliado” outras vezes esse ano ainda, pode escrever. Quanto ao Jordan Hupp, pois é, citei ele no início do ano como um dos americanos que eu acreditava. É experiente. Não o vejo brigando pelo título, mas acredito em TOP 10 na temporada. Agora o Marco Eguchi entra na briga sim. Como eu citei acima, ele está muito mais consistente que os dois que estão a frente dele. Prepara a arte que podemos ter líder novo em algumas semanas. Encerrando daqui Eugênio José, vamos destacar o que acontece por aqui também. Final da Ekip Rozeta este fim de semana passado. Enrique Moraes, fazendo o papel da ONU e reunindo tudo que há de melhor em todos os campeonatos do Brasil, sem rivalidades de marcas. Além disso, o que mais você viu por lá?

Bushwacker venceu seu 38° desafio consecutivo, mas a nota recebida é contestável

Bushwacker venceu seu 38° desafio consecutivo, mas a nota recebida é contestável

EJ: Eu vi por lá, Abner, um município de 5.000 habitantes que AMA RODEIO, como noticiei, na sexta-feira um probleminha com os bombeiros e a justiça, impediu a realização do rodeio. No sábado, quando foi tudo liberado por volta das 3:00h da tarde, galera soltou rojão e fizeram carreatas na cidade. A noite arena lotada desde as 21:00h para ver rodeio, e olha que o rodeio foi as 22:00h as 2:00h da manhã. E todo mundo lá! Quando começou o show, 30% do público foi embora, ou seja, não é todo lugar que os show dominam. Agora o Enrique fez um trabalho muito bom, nas escolhas de touros, os touros da semifinal pulava na final de muitos rodeios, foi uma final diferenciada. Quando entrevistei o Aílton Amorim, tetra campeão do evento, e perguntei qual vitória foi mais importante ele disse: “Essa, ganhei no meio da máfia” . E o Dener Barbosa, merecidamente ganhou o título e atravessa seu primeiro trauma com contusão da carreira, vamos aguardar. Mas, Luiziânia é 100% rodeio, pude ver isso pessoalmente.

Fotos: PBR.com – My San Antonio

Siga @Blog_ArenaBruta no Twitter

Siga @Blog_ArenaBruta no Twitter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 por em Arena em Debate.
%d blogueiros gostam disto: