ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR: Fabiano Vieira retorna e vence em St. Louis

RECUPERADO DEPOIS UMA LESÃO NO TORNOZELO NO MÊS PASSADO, FABIANO VIEIRA RETORNA AS COMPETIÇÕES E COM ESTRATÉGIA CONQUISTA A VITÓRIA EM ST. LOUIS, A QUINTA EM SUA CARREIRABlog Arena Bruta Fabiano Vieira

 

(por @HenRiQue_Bad) Depois de quatro semanas afastado das arenas devido uma lesão no tornozelo, causada no evento de Chicago, Fabiano Vieira retornou a Built Ford Tough Series este fim de semana e conquistou a vitória em St. Louis. O paranaense entrou na Final (Short-Go) liderando após ser o único a permanecer invicto nos três Round’s classificatórios e quando foi montar já estava com a vitória garantida, pois todos os outros nove finalistas não obtiveram nota. Fabiano escolheu montar Delco, touro que ele havia marcado 90 pontos no ano passado, mas desta vez a montaria durou apenas 2.77 segundos. A quinta vitória em três temporadas veio com uma boa estratégia, quando o brasileiro recusou um re-ride na noite de sábado e preferiu ficar com a nota 65.50 pontos. Como também havia parado em seu primeiro touro, Fabiano Vieira sabia que aquela nota, mesmo baixa poderia lhe garantir na Final do evento. No domingo, a sorte deu a ele Prince Albert, touro mais duro do Round 3, mas que também lhe dava condições de marcar a melhor nota. E foi o que ele fez, marcando 89.00 pontos e como todos os outros que estavam invictos nas duas primeiras noites caíram, ele assumiu a liderança do evento. O brasileiro havia se classificado para as Finais dos outros dois eventos que montou nesta temporada e ocupa agora a 18ª colocação no ranking.

Fabiano Vieira montando Delco no Short-Go em St. Louis

Fabiano Vieira montando Delco no Short-Go em St. Louis

O segundo colocado em St. Louis foi o canadense Ty Pozzobon, que havia liderado a competição nas duas primeiras noites, mas caiu dos dois touros que montou no domingo. A terceira colocação ficou com Marco Eguchi, seguido do empate entre Aaron Roy e Luke Snyder na quarta colocação. O Bi-Campeão Mundial Silvano Alves se classificou para a Final, mas também caiu de seu touro e encerrou a etapa na sétima colocação. Com este resultado, Silvano diminuiu a diferença para o líder Shane Proctor, que caiu de dois dos três animais que montou. Proctor lidera o mundial agora por apenas 53,96 pontos. também houve mudanças significativas no TOP 10 do ranking. Marco Eguchi subiu para o terceiro lugar e em seguida aparecem dois canadenses, Ty Pozzobon e Aaron Roy respectivamente em quarto e quinto lugares. O recém-chegado Eduardo Aparecido se classificou para sua segunda Final consecutiva, mas terminou o evento na 10ª posição. O Campeão Mundial Renato Nunes terminou em nono lugar, mas o brasileiro não competiu na noite de domingo devido a uma lesão agravada no sábado.Todos os outros brasileiros que estavam no evento pararam em apenas um touro durante o fim de semana. Edevaldo Ferreira, que sofreu uma fratura na costela no sábado, não competiu no domingo.

Marco Eguchi, mesmo caindo na Final subiu para a 3ª colocação no Mundial

Marco Eguchi, mesmo caindo na Final subiu para a 3ª colocação no Mundial

O grande destaque da etapa de St. Louis foi o touro Bushwacker, que obteve 47 pontos dos juízes ao derrubar Luke Snyder. Esta foi a segunda apresentação do touro nesta temporada, ganhando pela segunda vez o premio de melhor touro da etapa. segundo Snyder, que já havia desafiado o animal outras três vezes, ele está ainda mais difícil e parece ter se tornado imbatível. O americano foi o 37° atleta a ser derrotado por Bushwacker seguidamente em eventos da primeira divisão, o que faz com que o touro mantenha o recorde histórico de maior seqüencia invicta. Na carreira, o melhor touro da temporada 2011 já soma 56 montarias e apenas duas paradas, sendo a última em outubro de 2009. Ele deve ser visto novamente em ação no próximo fim de semana em Kansas City e na outra semana em Arlington, onde deve duelar frente a frente com seu principl concorrente, Asteroid, durante o Iron Cowboy IV.

Bushwacker segue com um seqüência de 37 montarias invicto na BFTS

Bushwacker segue com um seqüência de 37 montarias invicto na BFTS

Col. Final – St. Louis/MO

1 – Fabiano Vieira – 237.75 pontos

2 – Ty Pozzobon – 175.25 pontos

3 – Marco Eguchi – 174.25 pontos

4 – Aaron Roy – 173.75 pontos

4 – Luke Snyder – 173.75 pontos

6 – Brendon Clark – 170.75 pontos

7 – Silvano Alves – 169.75 pontos

8 – Jordan Hupp – 169.50 pontos

9 – Renato Nunes – 169.25 pontos (Não montou na Final)

10 – Eduardo Aparecido – 167.00 pontos

Ranking Parcial – após 7 eventos

1 – Shane Proctor – 3.114,12 pontos

2 – Silvano Alves – 3.360,16 pontos

3 – Marco Eguchi – 2.463,75 pontos

4 – Ty Pozzobon – 2.367,62 pontos

5 – Aaron Roy – 2.285,25 pontos

6 – Jordan Hupp – 2.272,12 pontos

7 – J.B. Mauney – 2.148,00 pontos

8 – Luke Snyder – 2.094,75 pontos

9 – Douglas Duncan – 1.999,87 pontos

10 – Agnaldo Cardozo – 1.997,62 pontos

Fotos: PBR.com

Siga @Blog_ArenaBruta no Twitter

Siga @Blog_ArenaBruta no Twitter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 por em PBR 2013.
%d blogueiros gostam disto: