ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR 2013: Sean Willingham retorna a BFTS e vence em OKC

DEPOIS DE 10 MESES NA PIOR FASE DE SUA CARREIRA, SEAN WILLINGHAM RETORNA A ELITE DA PROFESSIONAL BULL RIDERS E É O CAMPEÃO DA ETAPA DE OKLAHOMA CITY, A MAIS DISPUTADA DA TEMPORADA ATÉ AGORA

 

Blog Arena Bruta Sean Willingham (por @HenRiQue_Bad) Nos últimos meses, Sean Willingham vinha amargando a pior fase de sua carreira profissional na montaria em touros. Depois de ser cortado da elite da PBR pela primeira vez em 10 anos desde sua estréia, o competidor passou por uma péssima fase nos eventos do Touring pro Division no meio do ano passado. Uma semana antes da etapa de Oklahoma City, ele foi o vencedor de um evento do TPD na cidade de Austin, no Texas, o que lhe garantiu como um dos 35 classificados para a quarta etapa da temporada. depois de obter notas regulares nos três primeiros touros que montou, o atleta de 31 anos chegou a final na liderança e como único invicto. Todos os outros nove classificados foram ao chão antes dos oito segundos e quando montou ele já sabia que mesmo caindo já era o campeão. O touro Train Wreck (D&H Cattle / Enlow / The Gilberts) não permitiu que a festa fosse completa, mas mesmo sem nota na última montaria, Willingham coroou sua reestréia na BFTS com a sétima vitória de sua carreira. “Eu diria que esta é a minha vitória mais memorável de minha carreira,” disse o competidor que demonstrou total felicidade por estar de volta a elite da montaria em touros. Os pontos ganhos em Oklahoma City, mais os 25% dos pontos acumulados no TPD, que agora também valem para o mundial colocam Sean Willingham na sexta colocação do campeonato.

Sean Willingham retornou a elite da PBR com vitória em Oklahoma City

Sean Willingham retornou a elite da PBR com vitória em Oklahoma City

Mesmo caindo de dois dos quatro touros que montou, o brasileiro Agnaldo Cardozo ficou com a segunda colocação no evento e subiu para 15ª colocação no campeonato. O Campeão Mundial Shane Proctor, ousou e escolheu montar Bushwacker (Julio Moreno / Richard Oliveira) na Final. Mesmo caindo, Proctor se manteve na terceira posição e subiu para a vice-liderança do ranking mundial, atrás apenas do bi-campeão mundial Silvano Alves, que caiu de todos os touros que montou no fim de semana. J.B. Mauney e Ty Pozzobon completaram a lista dos cinco primeiros colocados na quarta etapa da temporada. O Campeão Mundial Guilherme Marchi e Marco Eguchi foram os dois únicos brasileiros a competirem na final, terminando em oitavo e nono lugar respectivamente. Revelação do campeonato nacional em 2012, João Ricardo Vieira fez sua estréia na elite da PBR neste fim de semana. O brasileiro parou em um dos três touros que montou e terminou a etapa na 21ª posição. Bushwacker foi eleito o melhor animal do evento, com a nota 46 pontos. O melhor touro de 2011 permanece a 36 montarias invicto.

COL. FINAL – OKLAHOMA CITY / OK

1 – Sean Willingham – 260.50 pontos

2 – Agnaldo Cardozo – 174.00 pontos

3 – Shane Proctor – 173.25 pontos

4 – J.B.Mauney – 173.00 pontos

5 – Ty Pozzobon – 172.00 pontos

6 – Brant Atwood – 171.00 pontos

7 – Mike Lee – 170.50 pontos

8 – Guilherme Marchi – 169.00 pontos

9 – Marco Eguchi – 146.00 pontos

10 – Jory Markiss – 89.00 pontos

Ranking Parcial – 4 etapas

1 – Silvano Alves – 2.154,66 pontos

2 – Shane Proctor – 1.853,12 pontos

3 – J.B. Mauney – 1.698,00 pontos

4 – Douglas Duncan – 1.588,37 pontos

5 – Jordan Hupp – 1.487,12 pontos

6 – Sean Willingham – 1.415,25 pontos

7 – Mike Lee – 1.368,12 pontos

8 – Robson Palermo – 1.316,25 pontos

Fotos: PBR.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 30 de janeiro de 2013 por em PBR 2013.
%d blogueiros gostam disto: