ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Arena em Debate 05: PBR, PRCA e CBR 2013

ESTA SEMANA O ARENA EM DEBATE TRÁS TEMAS COMO A LIDERANÇA DE SILVANO ALVES NA PBR, O DESAFIO DE GUILHERME MARCHI CONTRA ASTEROID E AS JOVENS PROMESSAS DAS ARENAS AMERICANAS, CODY TEEL E CHASE OUTLAW Blog Arena Bruta Silvano Alves

Como já virou costume, os Colunista Eugênio José e Abner Henrique expõem novamente suas opiniões sobre os assuntos que movimentam as arenas pelo mundo. A quinta edição do Arena em Debate aborda os três principais campeonatos mundiais: PBR, PRCA e CBR, apresentando possíveis candidatos a brilhar na temporada 2013.

 

AH: Vamos começar falando de PBR, onde SILVANO ALVES lidera. No domingo SILVANO marcou a maior nota de sua carreira na PBR (92.50). Buck Wild é um touro de poucas paradas, mas não chega a ser um candidato ao título da temporada. Ele havia feito uma péssima apresentação em Las Vegas, mas foi selecionado como finalista em Chicago devido a sua performance em um evento do TPD em Nebrasca, mês passado. Assim como na semana anterior, o brasileiro escolheu um touro muito inferior a ele, para garantir a nota. O touro surpreendeu, mas SILVANO ALVES estava preparado e como de costume, se saiu melhor do que o animal.

 

EJ: Os Americanos confundem tática com capacidade. Silvano nem era conhecido lá, ganhou a Copa do Mundo parando em Big Tex, um dos touros da época. Se precisar montar no touro difícil ele irá montar, mas, se precisar montar no fácil, fará o mesmo. Ou seja, enquanto o estrelinha do J. B. MAUNEY quer ser herói, o SILVANO ALVES quer fazer história parando em touros. Essa é a diferença. Alias a PBR/USA precisa tomar atitude e arrumar o site deles, cada hora o ranking 2013 está de um jeito, com números divergentes, e troca de posição no meio da semana. Encerro o assunto PBR e SILVANO dizendo que o adversário do Brasil, é o Brasil mesmo na temporada 2013. O melhor americano L. J. JENKINS teve a infelicidade de contundir já na primeira etapa. Mudando de assunto, na PRCA, a maioria voltou de férias Abner. Será que o TREVOR BRAZILE está perdendo a força no laço em bezerro e dupla?

Trevor Brazile busca em 2013 seu 18° título mundial

Trevor Brazile busca em 2013 seu 18° título mundial

AH: Não acredito que tenha nada de errado com TREVOR BRAZILE. Ele é o SILVANO ALVES com um laço na mão, na hora certa, quando precisar ele vai “aparecer”. Ele deve ter aproveitado o janeiro para descansar, mas agora vem Denver, Rapid City e os grandes rodeios de fevereiro. BRAZILE volta as manchetes, é só questão de tempo. Mas e agora Eugênio você me diz do CODY TEEL? Ainda não é um novo HARRIS, mas já começa o ano mostrando serviço e assim como na National Finals Rodeo, fazendo alguns colunistas repensarem seus comentários a seu respeito (risos).

EJ: Sobre o CODY TEEL, nem você colocou ele no seu time durante nossa aposta da NFR. Mas, a verdade é que o garoto vem mostrando personalidade, afinal venceu o melhor: J. W. HARRIS. O atual campeão do mundo da PRCA na modalidade touros, começou a temporada vencendo evento em outro campeonato: CBR (Championship Bull Rider). Ao final Teel avisou: “Quero estar na final em Cheyenne brigando pelo título mundial deste campeonato também”. Sobre TREVOR BRAZILE, espero que em 2013, ele faça alguma coisa no laço em bezerro, seu ponto fraco em 2012. Voltando as revelações, teve gente desistindo de CHASE OUTLAW, mas, parece que o garoto vai bem na PBR, na quinta posição (se o ranking não mudar RSS). Podemos dizer que ele AMARELOU na PBR World Finals Abner?

AH: TEEL seria meu terceiro nome no time (risos). Sobre CHASE OUTLAW,  aparentemente ele não tinha nenhuma lesão, mas caiu dos cinco touros que montou em Las Vegas. Existem dezenas de motivos que podem derrubar um competidor. Ele parou em touros mais difíceis durante a temporada, então podemos dizer que apenas não foi o fim de semana dele. Particularmente eu acho ele mais fraco que o CODY JOHNSON, outra revelação do ano passado. Mas OUTLAW tem uma qualidade que eu admiro em atletas: ele é “marrento”, chega a parecer arrogante, mas eu acho que isso é válido, pois põe fogo no jogo. Ele falou em brigar pelo título esse ano, se vai, eu não sei, mas querer (o título) é o começo para tê-lo. Falando em título Eugênio, no próximo fim de semana teremos o touro que decidiu o título de 2012, ASTEROID , que pela primeira vez será desafiado pelo Campeão Mundial GUILHERME MARCHI. O brasileiro não foi tão bem nas duas primeiras etapas. No lombo do melhor touro do ano passado é hora dele mostrar que continua o mesmo “Sabão” de sempre?

Cody Teel conquistou o título mundial da PRCA aos 20 anos

Cody Teel conquistou o título mundial da PRCA aos 20 anos

EJ: É uma missão nada fácil para o GUILHERME MARCHI, ASTEROID tem suas qualidades intuitivas para saber derrubar, nunca tem um rumo certo. Mas, o GUILHERME sabe e têm potencial para montar ASTEROID oito segundos. Sobre a fase de Guilherme, abre um assunto, que li algumas vezes na internet: “É cedo pra falar de título”. Discordo, é hora de falar em título, sim, pra quem não sabe, GUILHERME MARCHI perdeu o título em 2012 por apenas 659,75 pontos, ou seja, uma etapa que ele não montou bem, que não chegou entre os primeiros. A hora é agora, é hora de falar em título sim, GUILHERME realmente não foi bem até agora na temporada só parou em dois dos seis touros que montou, e pensando em título, isso não é bom. Temos tempo, mas, quando você consegue fazer o tudo correto como Silvano está fazendo, ai o projeto “título mundial” fica mais redondo. Voltando a ASTEROID, MARCHI tem a chance de ouro, de recuperar a auto-estima, completar essa montaria e voltar a briga pelo título, e claro para se manter entre o TOP 35, já que agora o ranking agora para ficar na elite é só por pontos e não por dinheiro como antigamente.

Fotos: Tom Donoghue

Arte: @RogerioVeronez

Siga o @Blog_ArenaBruta no Twitter

Siga o @Blog_ArenaBruta no Twitter

Um comentário em “Arena em Debate 05: PBR, PRCA e CBR 2013

  1. ana paula
    20 de outubro de 2013

    vai sivano vc meresi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 15 de janeiro de 2013 por em Arena em Debate.
%d blogueiros gostam disto: