ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR 2013: Robson Palermo vence em Nova York

MESMO COM LESÃO ROBSON PALERMO VENCE ETAPA DE ABERTURA DA TEMPORADA 2013 E ASSUME PELA PRIMEIRA VEZ NA CARREIRA A LIDERANÇA NO MAIOR CAMPEONATO DE MONTARIA EM TOUROS DO MUNDOBlog Arena Bruta Robson Palermo

 

(por @HenRiQue_Bad) Com três paradas em quatro montarias, Robson Palermo conquistou a vitória na abertura da temporada 2013 da PBR, realizada entre os dias 04 e 06 de janeiro no Madison Square Garden, em Nova York. A 13ª vitória na carreira de Palermo veio depois de uma montaria de 90 pontos em Whitewater Touble (Austin Riley / Tom Teague) no Round Final e lhe garantiu uma premiação total de US$ 35.950. Com a pontuação e os bônus ganhos, ele soma 816.50 pontos e assume pela primeira vez na carreira a liderança da Built Ford Tough Series, principal divisão da PBR. A segunda colocação ficou em um empate com o americano J.B. Mauney, que havia se classificado para o Short-Go na liderança, mas caiu de seu último touro e o canadense Aaron Roy, ambos com um ponto a menos que o brasileiro. O bi-campeão mundial Silvano Alves, em quarto lugar e o campeão mundial Kody Lostroh na quinta colocação completaram o TOP 5.

Montando Whiterwater Touble, Robson Palermo garantiu sua 13ª vitória na elite da PBR

Montando Whiterwater Touble, Robson Palermo garantiu sua 13ª vitória na elite da PBR

Robson Palermo tem uma grave lesão no ombro direito desde julho do ano passado e foi aconselhado pelos médicos a operar após o final da temporada 2012. Mas o brasileiro decidiu continuar competindo, pois uma cirurgia o faria perder os primeiros eventos desta temporada e conseqüentemente se distanciar dos competidores que brigam pelo título. Palermo declarou que vai tentar competir durante os quatro primeiros meses do ano e só então quando a PBR entrar em recesso (de maio a agosto) passaria pela cirurgia. Assim, enquanto ele estivesse competindo poderia garantir um lugar entre os primeiros colocados do ranking e usaria o período de férias de verão da PBR para se recuperar da cirurgia sem perder posições no campeonato. A estratégia parece ter começado a funcionar. Robson Palermo parou nos dois primeiros touros que montou em Nova York e só foi derrotado no Round 3, mas mesmo assim conquistou uma vaga para a Final do evento.

J.B. Mauney caiu de Rock & Roll com 7.37 segundos e perdeu o título da etapa de Nova York

J.B. Mauney caiu de Rock & Roll com 7.37 segundos e perdeu o título da etapa de Nova York

Apesar da vitória de Robson Palermo, não foi um fim de semana tão espetacular para os brasileiros. Dos 10 atletas que representaram nosso país em Nova York, quatro passaram o fim de semana sem parar em nenhum dos três touros que montaram: Edevaldo Ferreira, Emílio Rezende, Paulo Lima e Davi Henrique. Além de Palermo e Silvano Alves, outros três brasileiros se classificaram para o Short-Go, que voltou a ser disputado pelos 15 melhores da etapa. Renato Nunes terminou em nono lugar, seguido de Fabiano Vieira em 10° e Guilherme Marchi em 12° lugar. Agnaldo Cardozo parou em um dos três animais que desafiou e fechou o fim de semana em 24° lugar. O melhor touro do evento foi Teflon Tom (Austin Riley / Tom Teague) que obteve 45.25 pontos ao derrubar Guilherme Marchi no Round decisivo. Teflon Tom era conhecido até a temporada passada como Highjack e é filho de I’m a Gangster, touro aposentado precocemente em 2010 no auge de sua carreira.

P.S.: A PBR anunciou oficialmente na segunda-feira que os brasileiros Paulo Lima e Davi Henrique não competiram em Nova York. Paulo foi convocado como substituto de Marco Eguchi, mas sofreu uma lesão dias antes e por um erro de comunicação a PBR não o tirou da lista de 35 participantes do evento. Segundo a PBR, Davi Henrique não pode comparecer a Nova York supostamente devido a problemas com o visto de entrada nos EUA.

Col. Final – Nova York

1 – Robson Palermo – 261.50 pontos

2 – Aaron Roy – 260.50 pontos

2 – J. B. Mauney – 260.50 pontos

4 – Silvano Alves – 257.50 pontos

5 – Kody Lostroh – 246.75 pontos

6 – Douglas Duncan – 174.75 pontos

7 – Chase Outlaw – 174.25 pontos

8 – Jordan Hupp – 172.25 pontos

9 – Renato Nunes – 171.75 pontos

10 – Fabiano Vieira – 170.50 pontos

Fotos: PBR.com

Siga @Blog_ArenaBruta no Twitter

Siga @Blog_ArenaBruta no Twitter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 7 de janeiro de 2013 por em PBR, PBR 2013.
%d blogueiros gostam disto: