ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Arena em Debate 03: Temporada 2013 da PBR

TEMPORADA 2013 DA PBR COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA EM NOVA YORK E O ARENA EM DEBATE #3 APRESENTA A OPINIÃO DOS COLUNISTAS EUGÊNIO JOSÉ E ABNER HENRIQUE SOBRE QUEM VAI BRILHAR, QUEM VAI CONCORRER AO TÍTULO, ENTRE OUTROS TEMASBlog Arena Bruta Arena em Debate

 

(por @HenRiQue_Bad) Para começar 2013 em grande estilo, eu e meu amigo Eugênio José trazemos o Arena em Debate #3. O tema não poderia ser outro: PBR. O campeonato mundial começa amanhã em Nova York e depois de muitas conversas, colocamos aqui quatro perguntas que um fez ao outro sobre o assunto.

Eugênio José: É possível olhar para  o final da temporada 2013 e não ver o Brasil no topo do pódio?

Abner Henrique: Os números mostraram que uma parada no último dia da Final de Las Vegas daria o título a LJ Jenkins ou Austin Meier.

Por isso é difícil afirmar que o título de 2013 será brasileiro. O que acredito é que o Brasil será superior durante toda a temporada.

EJ: Edevaldo Ferreira conseguirá ser tão produtivo nos EUA, como é no Brasil?

AH: Eu aposto no Edevaldo como o grande concorrente do Silvano este ano. Ele montou em dois touros de alto nível em Las Vegas e mostrou que tá pronto pros touros americanos. O lado psicológico e a adaptação acredito que não será problema em 2013. Minha resposta é sim!

AH: Quem você acredita que vai brigar de verdade pelo título este ano?

EJ: Silvano Alves, Guilherme Marchi, talvez Edevaldo Ferreira, enfim os brasileiros de sempre, mas, quem eu destacaria em 2013 é Fabiano Vieira, se ele não tiver não problemas com visto, vai brigar muito.

AH: Além de Jenkins, Meier e Mauney, qual americano você acredita que pode ser competitivo este ano?

EJ: É difícil sair deste trio na PBR atualmente, se essa pergunta fosse no começo de outubro eu diria Chase Outlaw, mas, na final ele “não provou” o que deveria provar, em resumo, a PBR está a procura de um novo talento, um novo nome, quem sabe esta temporada apresente alguém competitivo, foro do trio acima citado.

EJ: A nova regra da PBR vai atrapalhar a chegada de novos brasileiros? Quem ela (regra) favorece ou prejudica?

AH: Não. Em 2012 foram 18 brasileiros na elite da PBR. Esse ano acredito que o número seja parecido. A nova regra acaba com aquilo de um competidor chegar no mundial ou na Final ganhando apenas um evento com premiação alta. Vai ter que ser regular o ano todo para estar lá. Isso favorece americanos, australianos e canadenses, que não tem altas premiações, mas não chega a prejudicar os brasileiros, que tem outras maneiras de entrar lá.

EJ: No mercado de touros vai aparecer algum touro novo ou o título vai ficar entre Asteroid e Bushwacker?

AH: David’s Dream e Shepherd Hills Tested vão ser dois grandes nomes na temporada. Mas o título deve ficar mesmo entre Asteroid e Bushwacker.

AH: Você acredita que o Silvano Alves deve mudar alguma estratégia este ano, ou deve continuar “desagradando” o Ty Murray?

EJ: O Silvano Alves é um cara humilde, e vai continuar fazendo aquilo que ele mais fala em entrevistas “para nos touros dele”. O Ty hoje como apresentador, comentarista, tem que fazer polêmica, e teria outro nome mais em destaque no cenário da montaria em touro para se anexar uma polêmica do que Silvano. Tenho a certeza que o Silvano vai continuar “desagradando” Ty Murray.

PS: Pra quem não sabe ou não leu, Ty Murray falou que assistir Silvano Alves montar era uma coisa chata. (Saiba Mais). Ty não concorda com as decisões de Silvano de nunca pegar Ri-Rider (Animal reserva quando tira nota baixa).

AH: Pela idade e pelas duas últimas temporadas difíceis que teve, você acredita que esta será a temporada do “tudo ou nada” para o Valdiron de Oliveira?

EJ: São dois quesitos a serem avaliados: idade e contusão. Olhando do lado Otimista Adriano Moraes conquistou seu último aos 36 anos, com as costas travadas.

Da parte negativa, idade, e contusões sempre atrapalham. Não podemos jamais dizer que um brasileiro, e principalmente um goiano não tenha mais chances de ser campeão mundial. Valdiron já provou por várias temporadas que pode ser campeão, só falta acontecer, e agora temos um Valdiron acima dos trinta, e um histórico de contusões considerável.

Mas, o histórico mostra mesmo que, o que falta mesmo é um pouquinho de sorte na reta final, coisa que ele não teve nos últimos anos, ao contrário, a infelicidade de contusões na reta final tem o acompanhado. Infelizmente!

Arte: @RogerioVeronez

2 comentários em “Arena em Debate 03: Temporada 2013 da PBR

  1. Jader
    4 de janeiro de 2013

    Tem algum lugar que rola ao vivo? Obrigado.

  2. Rafael Fofao
    3 de janeiro de 2013

    SHOWWWWWWWW

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 3 de janeiro de 2013 por em Arena em Debate, PBR.
%d blogueiros gostam disto: