ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

WNFR: Estreantes são destaques na Final Mundial

COM DESTAQUE PARA MARY WALKER, CODY TEEL E JAKE WRIGHT, TIME DE ESTREANTES NA NATIONAL FINALS RODEO NÃO TEM DECEPCIONADO E MUITOS LUTAM TANTO PELO TÍTULO DO EVENTO QUANTO PELA FIVELA DE OURO DA TEMPORADABlog Arena Bruta NFR 2012

(por @HenRiQue_Bad) A National Finals Rodeo é o principal evento da PRCA e durante o ano todo, cowboys e cowgirls lutam para estar entre os 15 classificados de cada modalidade, que disputam o título mundial nos 10 dias de competição. Dos 120 atletas que se classificaram para a 54ª edição do evento este ano, 25 eram estreantes e competiram pela primeira vez na arena mais famosa do Rodeio Completo na última quinta-feira. Antes de começar a competição, alguns se declaravam ansiosos, outros nervosos, mas um consenso nas declarações deles era de que estar na NFR era a realização de um sonho e que dariam o melhor de si.

Alguns estreantes na NFR chegaram com grande destaque e com chances reais de título, como Cody Teel na Montaria em Touros (Bull Riding), Mary Walker nos Três Tambores (Barrel Racing) e J.R. Vezain no Bareback. Após três noites de competição, algumas apostas como Walker e Teel vão se confirmando, mas já deu tempo também de estreantes como Jake Wright e Beau Schroeder, que nem apareciam na lista de destaques, passarem a chamar a atenção.

O caso mais notável é certamente de Mary Walker, que fez o melhor tempo nas três primeiras noites e passou a ser a grande favorita para o título entre as mulheres. Walker tem 53 anos de idade e 20 anos de carreira, mas somente este ano conseguiu sua primeira classificação para a NFR. A temporada passada foi marcada por tragédias pessoas na vida da veterana, mas este ano ela deu a volta por cima e chegou a Las Vegas na terceira colocação do ranking. Logo na sua primeira noite ela já fez a melhor corrida da modalidade, repetindo a dose nas duas noites seguintes, mostrando que pra ela não existe nervosismo de estreante. Mary Walker lidera a média da competição e está apenas a US$ 7 mil de diferença para líder Brittany Pozzi na classificação do mundial.

Mary Walker, em sua primeira participação na NFR já venceu três Round's seguidos

Mary Walker, em sua primeira participação na NFR já venceu três Round’s seguidos

Mas não é só Mary Walker que tem conseguido destaque sobre a pressão de estreante. Jake Wright, com apenas 23 anos faz sua primeira participação no evento e já lidera a competição na modalidade Sela Americana (Saddle Bronc). O competidor que é irmão do Bi-Campeão Mundial Cody Wright e do atual campeão da NFR e líder do mundial deste ano, Jesse Wright, venceu dois dos três primeiros Round’s até agora. Com apenas 23 anos, Jake se classificou na sétima colocação, mas já ocupa o quarto lugar, com chances reais de título.

Cody Teel chegou a Las Vegas como o mais badalado dos estreantes, pois liderava a Montaria em Touros (Bull Riding). Logo na primeira noite, após uma nota baixa, ele perdeu a liderança para o Tri-Campeão Mundial J.W. Harris, que venceu o Round. Na segunda noite Teel optou por manter outra nota baixa ao invés de aceitar o re-ride e a estratégia surtiu efeito na noite de ontem. O jovem competidor permaneceu os oito segundos em seu touro pela terceira noite seguida e com a queda de Harris e Cody Whitney retomou a liderança. Ele entra na quarta noite de competição com a vantagem de ter parado em um touro a mais e mesmo que seus concorrentes lhe ultrapassem na soma de dinheiro hoje, se ele obter nota segue como o campeão nas projeções.

Cody Teel é o mais jovem participante da NFR 2012

Cody Teel é o mais jovem participante da NFR 2012

O outro único atleta invicto na Montaria em Touros após três noites é Beau Schroeder, que também compete pela primeira vez na NFR. Assim como Jake Wright e Mary Walker, o Bull Rider estreante lidera a competição com 254.50 pontos. O competidor de 25 anos se classificou na 12ª colocação, mas com o dinheiro ganho nos três Round’s ocupa atualmente a quinta posição no ranking, e se vencer a National Finals Rodeo, certamente terminará o ano entre os três melhores do campeonato, com grandes possibilidades de ser o campeão.

Lee Ann Rust também fez sua estréia na NFR, apesar de ter 55 anos. A competidora só se tornou profissional nos Três Tambores (Barrel Racing) a dois anos e disse que sua única preocupação era decepcionar uma enorme legião de fãs que conquistou este ano por sua paixão e dedicação ao esporte. Após ganhar prêmios nas duas primeiras noites Rust se manteve entre as três melhores na classificação do evento, mas um tambor derrubado na noite de ontem a deixou na 10ª colocação. Para ela, os medos são vencidos pela fé. “Minha fé não é perfeita, mas eu tenho uma boa porção dela,” declarou.

Outros dois estreantes que se destacaram no primeiro fim de semana em Las Vegas foram Brock Hanson no Laço em Dupla (Team Roping)e J.R Vezain no Bareback. Com uma precisão de veterano, Hanson venceu o primeiro Round, espantando o fantasma do nervosismo. Apesar de novato, ele e o parceiro Ryan Motes já registraram seus nomes na história da PRCA ao quebrarem o recorde de tempo da modalidade no início deste ano. O cowboy completo, J.R. Vezain faz do Bareback sua especialidade e mesmo sendo o segundo atleta mais jovem da NFR, ostenta o título de Campeão Canadense de 2012. Mantendo a regularidade, ele ficou com a terceira melhor nota tanto no Round 2 como no Round 3 e já ocupa a terceira posição na classificação geral do evento e a quarta no mundial.

Brock Hanson em sua primeira apresentação na NFR ao lado do parceiro Ryan Motes

Brock Hanson em sua primeira apresentação na NFR ao lado do parceiro Ryan Motes

Tom Lewis, que já ganhou duas premiações e se mantém entre os quatro melhores da NFR no Bulldog (Steer Wrestling) e Winn Ratliff que está em sexto no Bareback são outros dois destaques entre os estreantes. Por enquanto o único dos novatos que não correspondeu as expectativas colocadas sobre ele é Trey Benton. Revelação da temporada na Montaria em Touros, Benton chegou a final na terceira colocação depois de vencer 11 rodeios este ano. Na primeira noite ele marcou 73.50 pontos, que devido ao desempenho dos outros concorrentes lhe renderam a quinta melhor nota do Round. Mas nas duas noites seguintes, o texano caiu antes dos oito segundos e ocupa apenas a 11ª colocação da classificação geral da NFR. Ainda é cedo e Trey Benton não está totalmente fora da briga pelo título, pois ainda ocupa a terceira posição no ranking, mas precisa parar nos seus próximos touros se não quiser ser ultrapassado pelos demais.

Fotos: Greg Westfall / PRCA

PATROCÍNIO

CORDAS PRECISION - Tecnologia e evolução a favor do esporte

CORDAS PRECISION – Tecnologia e evolução a favor do esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 9 de dezembro de 2012 por em National Finals Rodeo - Las Vegas 2012, PRCA.
%d blogueiros gostam disto: