ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

WNFR: Final da PRCA reunirá 25 Campeões Mundiais

FINAL MUNDIAL DA PRCA REUNIRÁ 25 CAMPEÕES MUNDIAIS QUE JUNTOS SOMAM 74 TÍTULOS, COM DESTAQUE PARA OS LAÇADORES TREVOR BRAZILE COM 16, FRED WHITFIELD COM 8 E CLAY COOPER COM 7

 

(por Abner Henrique) Entre os dias 06 e 15 de dezembro, pela 28ª vez consecutiva, a cidade de Las Vegas sediará a Wrangler National Finals Rodeo, a grande Final Mundial da PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association. O evento, que é realizado desde 1959 já passou também por Dallas, Los Angeles e Oklahoma City, antes de ser transferida para o estado de Nevada, em 1985. A competição reunirá os 15 atletas de cada modalidade que mais ganharam prêmios entre 01 de outubro de 2011 e 30 de setembro de 2012.

Serão 120 atletas competindo nas modalidades de Laço do Bezerro, Laço em Dupla – categorias cabeceiro e pezeiro, Três Tambores, Bulldog, Sela Americana, Bareback e Montaria em Touros. De todos os classificados, apenas 25 tem títulos mundiais, totalizando 74 fivelas de ouro. O destaque é Trevor Brazile, que já tem 16 títulos mundiais e pode sair de Las Vegas tendo igualado a marca de Guy Allen, que ganhou 18 fivelas. Brazile já tem a 17ª fivela praticamente garantida na modalidade de Cowboy Completo e a 18ª pode vim no Laço em Dupla, onde lidera o Ranking e é o grande favorito ao lado de Patrick Smith.

Trevor Brazile pode igualar este ano o recorde de 18 fivelas de Campeão Mundial, mantido pelo também laçador Guy Allen

O segundo com maior número de títulos e que irá competir na NFR deste ano é Fred Whitfield, dono de oito fivelas, sendo sete no Laço do Bezerro e uma como Cowboy Completo. Na seqüencia aparecem os também laçadores Clay Cooper e Cody Ohl, respectivamente com sete e seis títulos. Bobby Mote, que monta em Bareback, é o atleta das modalidades de montarias com o maior número de títulos, totalizando quatro fivelas. Na lista de Tri-Campeões Mundiais entram J.W. Harris (Montaria em Touros), Sherry Cervi (Três Tambores), Luke Branquinho (Bulldog) e Will Lowe (Bareback).

Dos oito Campeões Mundiais consagrados em Las Vegas ano passado, apenas Jhett Johnson, campeão como pezeiro no Laço em Dupla não se classificou este ano. Seu parceiro no título do ano passado, Turtlle Powell conseguiu a 15ª e última vaga entre os cabeceiros. Kaycee Feild, no Bareback é o único Campeão Mundial de 2011 que retorna a NFR na liderança do Ranking. Lindsay Sears nos Três Tambores e Tuf Cooper no Laço do Bezerro estão na segunda colocação em suas respectivas modalidades. Luke Branquinho e Taos Muncy ocupam a quarta posição, respectivamente no Bulldog e Sela Americana. Shane Proctorna Montaria em Touros é o atual campeão que chega na pior situação para a Final, ocupando a 10ª colocação do Ranking.

O experiente Luke Branquinho chegará a Las Vegas novamente entre os primeiros do Ranking e busca seu quarto título mundial

O veterano Clay Cooper é o recordista de participações entre os classificados deste ano. Será a 26ª Final Mundial de Cooper, que também é o único classificado deste ano que competiu na National Finals Rodeo mesmo antes dela chegar a Las Vegas. O texano irá empatar com Tee Woolman como o segundo melhor em números de participações no Laço em Dupla, ficando atrás somente do lendário Allen Bach, que se classificou para a NFR 30 vezes. No geral, Cooper e Woolmanocupam a terceira posição entre os atletas que mais se classificaram em todas as modalidades.

Clay Cooper retorna a NFR depois de 3 anos sem se classificar. Aos 51 anos de idade Cooper já competiu com os maiores laçadores das últimas três décadas

Outro recordista é Fred Whitfield, que fará sua 20ª participação no evento, participando Laço do Bezerro. Kory Koontz, do Laço em Dupla vem a seguir na lista e fará sua 19ª participação, uma a mais que Cody Ohl, que laçará em Las Vegas pela 18ª vez. Todd Suhn, do Bulldog completa o TOP 5 dos atletas com mais experiência na NFR, com 16 participações a se completar este ano. Bobby Mote que competirá pela 12ª vez consecutiva e Will Lowe, pela 11ª, ambos do Bareback, são os atletas recordistas das montarias, seguidos de Cody Wright com 10 classificações e Cody DeMoss com nove, ambos da Sela Americana.

Fotos: PRCA – Divulgação

Siga o @Blog_ArenaBruta no Twitter

Um comentário em “WNFR: Final da PRCA reunirá 25 Campeões Mundiais

  1. Pingback: ESPECIAL NFR LAS VEGAS: PARTE I — Eugenio José - Comentarista e Colunista de Rodeios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 8 de novembro de 2012 por em National Finals Rodeo - Las Vegas 2012.
%d blogueiros gostam disto: