ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Rodeio Canadense: Veteranas são destaque nos Três Tambores

COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA AS FINAIS DO MAIOR CIRCUITO DE RODEIO DO CANADÁ E DAS 12 CLASSIFICADAS PARA A PROVA DOS TRÊS TAMBORES, SEIS TEM MAIS DE 40 ANOS

 

(por Abner Henrique) A cidade de Edmonton, capital da província de Alberta no Canadá, recebe a partir desta quarta-feira, dia 07, a Canadian Finals Rodeo, evento realizado pela CPRA – Canadian Professional Rodeo Association e que definirá os Campeões Nacionais de 2012. A competição reunirá os 12 melhores atletas de cada uma das modalidades do rodeio completo que somaram pontos em mais de 60 eventos ao longo do ano, além dos seis melhores garotos na montaria em bezerros e os três melhores jovens talentos da temporada tanto na montaria em cavalos estilo Bareback quanto na Sela Americana.

A prova dos Três Tambores é a que tem a maior média de idade entre as finalistas. Das 12 classificadas, apenas duas tem menos de 30 anos, sendo que das demais, quatro tem entre 30 e 39 anos e seis, exatamente a metade das competidoras tem acima de 40 anos. A “caçulinha” delas é Steffanie Mather, que tem 23 anos e irá competir pela primeira vez na Final Nacional, após conquistar a última das 12 vagas. Rylle McKenzie também tem 23 anos, porém é dois meses mais velha que Mather. A canadense é a quinta do ranking e compete pela segunda vez no CFR.

A mais experiente das finalistas é a americana Lee Ann Rust, que completa 55 anos no próximo mês. Apesar da idade, Rust é praticamente uma novata das arenas, pois só começou a competir profissionalmente no ano passado, quando conquistou o título de Rookie of the Year nos Estados Unidos. Este ano, além de se classificar pela primeira vez para as Finais Canadenses, onde ocupa a segunda colocação no ranking, a texana também conseguiu vaga pela primeira vez na National Finals Rodeo, a Final da PRCA.

Lee Ann Rust competindo no Calgary Stampede este ano

Entre as mais experientes ainda a aparecem Adel Hansen (47 anos), Lisa Lockhart (46 anos), Brenda Mays e Nancy Csabay (44 anos) e Trulla Churchill, a atual Campeã Canadense (43 anos). A Bi-Campeã Mundial Lindsay Sears (31 anos), a líder do ranking, Carlee Pierce (32 anos), Cranna Roberts (39 anos) e Gaylene Buff (34 anos) completam as classificadas. Este ano, das 12 competidoras, sete serão canadenses e outras cinco representam os Estados Unidos, incluindo as duas primeiras colocadas.

Ao contrário da prova dos Três Tambores, a Montaria em Touros é a modalidade com a menor média de idade e quatro dos classificados tem até 21 anos. Dakota Buttar, que completa 20 anos nesta terça-feira é o mais jovem entre os finalistas. Jovem também é o líder do ranking, Ty Pozzobon, que fará 21 anos na sexta-feira. Pozzobon foi o melhor atleta canadense no Campeonato Mundial da PBR este ano e ganhou US$ 27 mil pela CPRA, além de boas atuações na PBR Canadá e PRCA. Entre seus concorrentes estão Chad Besplug, atual Campeão da CPRA e Campeão em Calgary este ano e nomes famosos nas arenas do país, como Scott Schiffner, Denton Edge e Devon Mazei. Somente um americano está entre os 12 finalistas, Beau Hill, que é também o mais experientes dos classificados na modalidade, com 33 anos.

Ty Pozzobon terminou em 20° lugar no Campeonato Mundial da PBR e lidera o Ranking Canadense

Outro jovem destaque é Rylan Geiger, atleta que mais ganhou dinheiro nesta temporada pela CPRA, US$ 39.548. Geiger, que lidera o ranking da Sela Americana, tem 23 anos e é o mais jovem da modalidade. Entre os classificados de todas as modalidades, 16 já foram Campeões pela CPRA em temporadas anteriores, somando um total de 29 títulos na entidade, com destaque para Rocky Dallyn (Bull Dog) e Dusty LaValley(Bareback), cada um com quatro fivelas de Campeão Nacional. Há ainda outros quatro atletas que foram Campeões Nacionais pela CCA – Canadian Cowboys Association, segunda maior entidade de rodeio do país.

Dusty LaValley, Tetra-Campeão no Bareback e um dos grandes nomes do Rodeio Canadense

Fotos: Divulgação

Siga @Blog_ArenaBruta no Twitter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 5 de novembro de 2012 por em Canadá, Internacional.
%d blogueiros gostam disto: