ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Jeff Robinson: Melhor tropeiro da PBR pela terceira vez

DONO DO PLANTEL MAIS RESPEITADO DA PBR, JEFF ROBINSON CONFIRMOU O FAVORITISMO E FOI ELEITO PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA TROPEIRO DO ANO

 

(por @HenRiQue_Bad) Jeff Robinson nunca escondeu que deve sua carreira profissional ao touro Chicken on a Chain. E de fato, antes de adquiri-lo ele era apenas mais um dos tropeiros desconhecidos, com poucos animais e que tinha pouca visibilidade nas etapas da divisão principal da PBR – Professional Bull Riders. Aos poucos, com a fama e o respeito que o touro conquistou, ele conseguiu fechar importantes parcerias, o que possibilitou que Robinson investisse cada vez mais em novos touros.

No último fim de semana, o tropeiro fez o que considerou a pior decisão de sua vida, aposentou definitivamente o touro mais famoso de sua propriedade durante a Final Mundial da PBR. A despedida de Chicken veio justamente com o título de melhor boiada do ano, conquistada pela terceira vez consecutiva. A votação foi feita pelos 35 melhores competidores da temporada e Jeff Robinson superou outro grande concorrente, a Circle T Ranch & Rodeo. Seus touros proporcionaram 12 notas acima de 90 pontos, o dobro da segunda colocada e das 20 maiores notas da divisão principal da PBR este ano, sete foram proporcionadas por seus animais.

Chicken on a Chain em sua montaria de despedida com o bi-campeão mundial Chris Shivers

Assim como no ano passado, nesta temporada a Jeff Robinson Bucking Bulls foi a única boiada presente em todos os 28 eventos da BFTS – Built Ford Tough Series. No total, os touros com a marca de Robinson fizeram 408 montarias, incluindo 71 montarias nos Round’s Finais dos eventos. Este total representa 145 montarias a mais que qualquer outra na boiada fez este ano. Como os touros para a BFTS são escolhidos um a um, isto só comprova a qualidade de seus animais. Nas últimas três temporadas, ele teve oito candidatos ao título de melhor touro do ano.

Jeff Robinson trouxe a PBR um novo formato de negócio, vendendo parte dos direitos de seus animais a celebridades famosas que até então não tinha nada a ver com o ambiente das arenas. Um desses artistas é o humorista Larry The Cable Guy, co-proprietário de quatro touros de Robinson, incluindo Chicken on a Chain. Atualmente seu plantel tem cerca de 100 animais e nas últimas duas temporadas ele passou a fornecer também touros para os eventos da PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association, o maior e mais antigo campeonato de rodeio do mundo.

I’m a Gangster encerrou sua carreira precocemente em 2011

Mas não foi só a aposentadoria de Chicken que desfalcou a empresa nos últimos anos. Em 2011, Jeff Robinson teve que tirar das arenas devido a lesões dois dos touros mais consagrados nas arenas da PBR, ambos no auge de suas carreiras. Major Payne (Super Duty) sofreu uma lesão em um osso na pata traseira esquerda em fevereiro do ano passado e mesmo tendo 100% de recuperação, o tropeiro decidiu poupá-lo e não o colocar mais nas arenas. Caso parecido aconteceu com I’m a Gangster também no ano passado, quando concorreu pela segunda vez ao título de touro do ano. O touro que só teve três paradas em 66 tentativas sofreu uma lesão muscular em uma das patas traseiras e também foi retirado definitivamente das arenas.

Atualmente quem encabeça a lista de “máquinas” no plantel de Robinson é o jovem Rango, que este ano concorreu pela primeira vez ao título de melhor touro da PBR. Com 41 saídas e apenas três paradas, o filho do lendário Playboy Skoal é hoje a grande referência da boiada e deve ser o principal nome de Jeff Robinson na temporada 2013. Ao contrário de Rango, o touro RMEF Gunpowder & Lead é conhecido pelas boas notas que proporciona. Filho do único tri-campeão mundial da PBR Little Yellow Jacket, o touro já deu 14 notas acima de 90 pontos, recorde absoluto entre os animais em atividade.

Rango, com apenas três paradas em 41 tentativas é o grande nome da boiada na atualidade

Destacam-se também no plantel, Pawbroker, que deu o terceiro título na PBR World Finals a Robson Palermo; Highway 12, que trás genética de Bodacious e Yellow Jacket; Mulligan Man e Quiet Riot, ambos invictos a quase dois anos; além de Delco, Mac-Nett’s Southern Wine e High Steaks. No próximo mês, pela segunda vez, Jeff Robinsonestará presente com dois touros na National Finals Rodeo, em Las Vegas, onde acontece a grande final da PRCA.

A fazenda de Jeff Robinson no estado da Carolina do Norte

Fotos: PBR.com / Divulgação

 

Siga o @Blog_ArenaBruta no Twitter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 2 de novembro de 2012 por em PBR.
%d blogueiros gostam disto: