ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Las Vegas 2012: Round 4

MARCO EGUCHI FAZ A MAIOR NOTA DA NOITE MONTANDO O MELHOR TOURO DA PRCA EM 2012 E SILVANO ALVES VIRA O JOGO, QUE ATÉ ENTÃO ERA TODO FAVORÁVEL A VALDIRON DE OLIVEIRA

 

(por @HenRiQue_Bad) Mesclando touros jovens (3 e 4 anos) e outros grandes touros que foram destaque na temporada, o Round 4 da PBR World Finals reservou grandes emoções. O paulista Marco Eguchi escolheu montar em Cat Ballou, animal que recentemente foi eleito Touro do Ano na Professional Rodeo Cowboys Association, a maior e mais antiga entidade do rodeio mundial. Eguche marcou 88.75 pontos e embolsou US$ 25 mil e uma fivela em homenagem a vitória na noite. Esta é a primeira vez que o paulista compete em Las Vegas e com esta nota ele subiu para a 15ª posição na classificação do evento.

Quem ficou quase a noite toda na liderança foi outro estreante, Davi Henrique, que logo no início marcou 88.25 pontos em Cyber Cat. Foi a primeira nota de Davi nesta Final Mundial e ele se manteve na segunda colocação após a montaria de Marco Eguchi. A terceira melhor nota da noite foi dividida entre o canadense Ty Pozzobon, o brasileiro Renato Nunes e o americano Mike Lee, ambos com 87.50 pontos.

Robson Palermo marcou 87.25 pontos após superar Dark Shadow e assumiu a liderança momentânea do evento, com quatro paradas. Logo na sequência, Luke Snyder, o único que poderia ultrapassá-lo, caiu de Prince Albert. Com isso, Palermo segue na liderança do evento, sendo o único atleta invicto após quatro noites. O acreano somou 352.00 pontos e mantém 85 pontos a frente de Snyder. Mike Lee, Renato Nunes e Edevaldo Ferreira, ambos com três notas cada um, completam as cinco primeiras posições da classificação parcial do evento.

Na briga pelo Campeonato Mundial, Silvano Alves virou o jogo que até ontem era favorável a Valdiron de Oliveira. O atual Campeão Mundial obteve 86.25 pontos e ainda recebeu pontos de bônus pela 10ª melhor nota da noite, enquanto Valdiron caiu de seu touro. Na classificação do evento, Silvano agora é o sexto, com três paradas e seu principal concorrente é o 11° colocado, com apenas duas notas. Vale lembrar que a colocação final deste evento é de suma importância tendo em vista a pequena diferença entre os dois, que agora é de 304.50 pontos. Em uma disputa direta entre eles, em tese, quem terminar o evento melhor posicionado, fica com o título.

Mas é importante lembrar que ainda existem outros atletas com chances de conquistar o título, caso Silvano Alves e Valdiron de Oliveira não façam um bom trabalho amanhã. LJ Jenkins se mostrou ainda vivo na disputa ao parar em seu segundo de quatro touros. Guilherme Marchi, quarto colocado no Ranking também parou e está em 12° lugar na classificação do evento. Austin Meier e J.B. Mauney caíram na noite de ontem, mas ainda tem chances de conquistar US$ 1 milhão neste domingo, caso os competidores que estão a sua frente tenham um mal desempenho. Fabiano Vieiracaiu novamente, e dos seis competidores que chegaram a Las Vegas na briga direta pelo mundial, é o que tem menos chances.

Davi Henrique montando Cyber Cat

Mas o momento mais marcante da noite foi o encontro entre Chris Shivers e Chicken on a Chain. Com a multidão enlouquecida nas arquibancadas, Chicken saiu do brete pela última vez em sua carreira carregando um competidor em seu lombo. Devido a idade e o tempo parado, o touro não teve um desempenho como no auge de sua carreira, mas mesmo assim jogou o bi-campeão mundial ao chão antes dos 8 segundos. Shivers se despede das arenas neste domingo. Ele havia vencido dois Round’s seguidos e mesmo com a queda está entre os 10 melhores do evento. Hoje ele pode fazer até duas montarias se conseguir se manter entre os 15 melhores.

A noite de sábado teve apenas 14 paradas, sendo que nove dos 35 competidores ainda não pararam em nenhum touro até agora. Outros 11 competidores pararam em um touro e ainda mantém chances matemáticas de se classificarem para o Short-go do evento. Exatamente 15 atletas pararam em pelo menos dois dos quatro touros que montaram, mas se acaso não marcarem nota na tarde deste domingo, podem ser ultrapassados pelos outros competidores. Todos os atletas montam na tarde deste domingo novamente no Round 5 e os 15 melhores na soma geral retornam ao Round decisivo.

 

Fotos: PBR.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 28 de outubro de 2012 por em PBR 2012.
%d blogueiros gostam disto: