ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR: Escolhidos os melhores touros do ano


PBR ANUNCIA OS CANDIDATOS A MELHOR TOURO DO ANO E BRASILEIROS TERÃO PRIMEIRA EXPERIÊNCIA EM TERRAS AMERICANAS MONTANDO EM ASTEROID E SMACKDOWN

 

 

(por @HenRiQue_Bad) Sete touros foram anunciados como candidatos ao título de Touro do Ano pela PBR – Professional Bull Riders. Cada um deles se apresentará durante o Round 1 da Final Mundial, na próxima quarta-feira (24) e retornam a arena no domingo (28), durante o Short-Go da PBR World Finals. O melhor touro da temporada será aquele dos sete escolhidos que fizer a melhor média de notas, considerando as duas apresentações da Final. O favoritismo do ano todo não ajuda muito, pois o título vai depender do que cada animal demonstrar em Las Vegas na próxima semana.

Bushwacker (Julio Moreno / Richard Oliveira), Asteroid (Circle T Ranch), Smackdown (Chad Berger / Struve / Rosen), Lightmaker.com’s Rango (Jeff Robinson) e David’s Dream (Circle T Ranch / 3 B-Bentinho) foram escolhidos pela votação dos 35 melhores competidores do Ranking deste ano. Buckey (Wentz Bucking Bulls) e Rock & Roll (Bad Company / Cody Ohl) foram adicionados a lista por Cody Lambert, ex-competidor, fundador da PBR e atual Diretor responsável pelos touros de cada evento.

Atual campeão, Bushwacker vai a Las Vegas pela terceira vez em sua carreira, dessa vez para defender o título conquistado com maestria no ano passado. O animal passou por uma cirurgia nas patas traseiras logo após sua vitória, que o tirou das primeiras etapas deste ano, mas retornou mais forte do que nunca. Atualmente ele mantém uma invencibilidade de 33 montarias consecutivas, o que lhe dá a terceira maior série invicta da história da PBR. A frente dele estão apenas Pandora Box (2002-2009), que derrubou 34 competidores seguidos e Silver Wings (2007-2011), com 35 montarias vencidas seguidamente.

Em toda sua carreira Bushwacker tem 52 montarias e apenas duas paradas, a de Marcus Mariluch e do brasileiro Thiago Paguiotto, ambas em outubro de 2009. Desde então, em todos os eventos que participou incluindo a divisão de acesso da PBR, o touro mantém uma invencibilidade de 45 montarias, tendo sido avaliado com nota superior a 45 pontos mais de 40 vezes. Ele foi eleito melhor touro em sete etapas do mundial este ano e apenas um competidor, J.B. Mauneyconseguiu permanecer mais do que 4 segundos em seu lombo.

Bushwacker sendo montado por J.B.Mauney no Iron Cowboy

O outro principal concorrente ao título é Asteroid, que pelo segundo ano entra na briga direta com Bushwacker. Este ano ele venceu nove eventos e é dono das três maiores notas recebidas pelos touros. Das 14 vezes que foi desafiado em 2012, apenas em uma, ele foi montado com sucesso. Na carreira, Asteroidjá soma 38 montarias e apenas três paradas, sendo avaliado 26 vezes com nota acima de 45 pontos.

Asteroid após derrubar Luke Snyder em Pueblo

Quem também entra na briga pelo segundo ano seguido é Smackdown. Com apenas 11 paradas em 74 apresentações em toda sua carreira, ele proporcionou nota superior a 91 pontos nas últimas seis vezes que conseguiu ser montado. Este ano ele venceu três etapas e das 16 vezes que foi montado na divisão principal, permitiu apenas quatro paradas, sendo 92.25 pontos e 93.25 pontos para J.B. Mauney, 92.50 pontos para Robson Palermo e 91 pontos para Stormy Wing.

Smackdown só conseguiu derrubar Stormy Wing após os 8 segundos em Billings

Lightmaker.com’s Rango foi escolhido para brigar pelo título pela primeira vez. Ele chegou a ser o terceiro principal nome da temporada e derrubou seus últimos 12 desafiantes. Em toda sua carreira, Rangofez 40 apresentações e foi montado com sucesso apenas duas vezes, permanecendo invicto nas 23 primeiras. A maioria de suas apresentações foram nas etapas da divisão principal da PBR, onde este ano ele conquistou uma vitória.

Rango após derrubar o canadense Ty Pozzobon em San Antonio

Outro jovem touro na disputa é David’s Dream, que apesar de não ter seu valor revelado foi a negociação mais cara da PBR em 2012. Ele permaneceu invicto em suas 17 primeiras apresentações, sendo que 11 foram na elite da PBR. O primeiro e único a vencê-lo até agora foi Valdiron de Oliveira, no último fim de semana em Columbus. Antes do brasileiro, apenas dois competidores haviam permanecido mais do que 4 segundos sobre ele.

David’s Dream sendo montado por Austin Meier na Final Mundial de 2011

Buckey apareceu poucas vezes nas etapas da BFTS este ano, mas o suficiente para deixar sua marca e colocar seu nome entre os concorrentes ao título. Em janeiro, ele proporcionou a maior nota da temporada até agora, 94 pontos para Valdiron de Oliveira em Sacramento. Em março ele venceu J.B. Mauneyem um desafio no Iron Cowboy que valia US$ 50 mil e foi eleito melhor touro do evento. Em toda sua carreira ele tem 29 apresentações e apenas seis paradas. Este ano seu retrospecto é de três paradas em 12 apresentações.

Buckey sendo montado por Renato Nunes em Billings

A surpresa desta lista talvez seja mesmo Rock & Roll, mas o animal vem de uma temporada excelente e está longe de poder ser considerado zebra. Invicto desde que estreou nas arenas profissionais, ele já soma 27 montarias, onde quase 80% dos desafiantes caíram antes dos 4 segundos. Em eventos da principal divisão da PBR ele soma 19 apresentações, sendo 11 este ano, onde derrubou nomes como Silvano Alves, Renato Nunes, Valdiron de Oliveira e Kody Lostroh.

PBR World Finals – Round 1 (24/Out)

(Touros candidatos ao título)

Bushwacker Vs. Marco Eguchi (Campeão em Sacramento 2012)

Asteroid Vs. Eneas Barbosa (Campeão Final Brasileira 2011)

Smackdown Vs. Eduardo Aparecido (Vice-campeão Brasileiro 2011)

Rango Vs. Emílio Rezende (Candidato a Revelação do Ano)

David’s Dream Vs. Carlos Contreras (Destaque mexicano na PBR)

Buckey Vs. Jordan Hupp (Campeão em Potland 2012)

Rock & Roll Vs. Silvano Alves (Campeão Mundial 2011)

Fotos: PBR.com

Siga o @Blog_ArenaBruta no Twitter

Um comentário em “PBR: Escolhidos os melhores touros do ano

  1. André Luis
    19 de outubro de 2012

    Rock & Roll vs. Silvano Alves

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 19 de outubro de 2012 por em PBR 2012.
%d blogueiros gostam disto: