ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Thackerville 2012

HARVE STEWART É O ÚNICO INVICTO DO FIM DE SEMANA E CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA PBR ENQUANTO VALDIRON DE OLIVEIRA PASSA MAIS UM FIM DE SEMANA EM BRANCO E PERDE A LIDERANÇA PARA LJ JENKINS

 

(por @HenRiQue_Bad) Depois de 98 eventos, Harve Stewart conquistou sua primeira vitória na principal divisão da PBR. O texano, que estreou em 2007, foi Campeão da 22ª etapa da temporada, realizada em Thackerville/Oklahoma no último fim de semana, (31/08 e 01/09). Stewart foi o único atleta a parar nos quatro touros que montou no fim de semana e além de embolsar US$ 48.985, entrou pela primeira vez em sua carreira no TOP 10 do Ranking Mundial. O fim de semana do competidor de 24 anos começou com a oitava colocação no Round 1, mas depois de vencer o Round Extra, ainda na sexta-feira, ele assumiu a liderança, com um ponto a mais que Caleb Sanderson. Na tarde de domingo ele parou em seu touro, mas perdeu a liderança para Sanderson no Round 3, indo para a Final na segunda colocação. Depois que oito competidores caíram no Round decisivo, Stewart parou em Meat Hook (Martinez Bucking Bulls), mesmo touro que havia dado o título a Fabiano Vieira duas semanas antes. Com 90.50 pontos, Stewart colocou uma mão no título, confirmando a vitória logo em seguida quando o líder Caleb Sanderson caiu de Too Sexy (Bad Company / Cody Ohl). Coincidentemente, o Campeão em Thackerville no ano passado havia sido Jordan Hupp, cunhado de Harve Stewart. Ele que teve uma excelente passagem pelo Rodeio Universitário, ficando duas vezes entre os 10 melhores da temporada, disse que agora com mais experiência tem conseguido manter mais seu foco e isso o ajudou muito nesta vitória. Antes, segundo ele, sua preocupação se dividia entre si mesmo, o touro que iria montar e o touro que os concorrentes iriam montar. “Esta semana me preocupei apenas com o touro que estava embaixo de mim,”declarou ele. O competidor havia chegado a outras cinco Finais este ano e estava na 14ª posição do Campeonato. Com a vitória ele ultrapassou quatro concorrentes e agora é o 10° do Ranking.

Harve Stewart montando Meat Hook na Final em Thackerville

 

Esta foi a segunda vez que a Built Ford Tough Series realizou uma etapa em Thackerville, único evento da temporada realizado ao ar livre, longe dos tradicionais ginásios. Dos oito brasileiros que estiveram competindo no evento, apenas Guilherme Marchi e Silvano Alves chegaram a Final. Marchi fez a melhor nota do Round 3 e terminou em quarto lugar no evento depois de cair de Mulligan Man (Jeff Robinson) no Short-Go. Silvano Alves que também caiu de Jack Daniel’s Tennessee Honey (Circle T Ranch) foi o quinto colocado. Renato Nunes ficou na 15ª posição e Robson Palermo na 18ª, ambos com apenas uma parada. Valdiron de Oliveira, Marco Eguchi, Fabiano Vieira e o re-estreante Agnaldo Cardozo passaram o fim de semana em branco. Valdiron, perdeu a liderança do Mundial para LJ Jenkins após cair de todos os touros pelo segundo evento consecutivo. Coincidentemente, foi em Thackerville que no ano passado ele também perdeu a liderança para Silvano Alves. O goiano, que nunca esteve abaixo da segunda colocação este ano, declarou que não importa a posição em que ele chegue a Final Mundial, pois o importante é chegar competitivo e com chances de brigar pelo título. Fabiano Vieira sofreu uma leve concussão no Round 1 quando foi atingido pelo chifre do touro ainda dentro do brete. Por não ter sido nada grave, o paranaense foi liberado pelos médicos e montou em outro touro logo em seguida. Robson Palermo que teve uma lesão no ombro confirmada por Raio-X na semana passada declarou que já esta se sentindo melhor e tem feito tratamento periódico a fim de chegar em boas condições físicas na Final Mundial onde irá competir em busca de se tornar o primeiro Tri-Campeão da PBR Wolrd Finals.

 

Depois de praticamente oito temporadas na BFTS, LJ Jenkins sentiu pela primeira vez o gosto de ser o número 1 do mundo. O competidor de 25 anos estreou em 2005 no sábado após terminar o evento em terceiro lugar, assumiu a liderança do Campeonato, ultrapassando Valdiron de Oliveira por 45.75 pontos. Mas apesar disso, Larry Jr. não está totalmente satisfeito. O que o incomoda é que ele tem ido bem contra touros teoricamente mais fáceis, mas tem caído dos touros difíceis nos Round’s decisivos. Jenkins disse que sabe que precisa mudar isso se quiser ser Campeão Mundial pois é o que seu concorrentes normalmente fazem. “Esse caras vão lutar até o fim,” declarou ele, referindo-se a Valdiron de Oliveira, Silvano Alves e os outros competidores com chances reais de título. O texano Brant Atwood, que montou pela terceira vez na BFTS fez sua estréia no Short-Go e mesmo caindo terminou em oitavo lugar. Outro que chegou a sua primeira Final na temporada 2012 foi Cody Ford. O competidor que tem 48 eventos de experiência montou em Thackerville como alternate substituindo Justin Koon, que não passou em uma avaliação médica depois de bater a cabeça na semana passada. Ford escolheu montar em Asteroid (Circle T Ranch), mas permaneceu apenas 2.18 segundos sobre o animal e acabou sofrendo uma lesão abdominal que rompeu os ligamentos da pélvis e terá que passar por cirurgia. Bushwacker conquistou sua sexta vitória na temporada, mantendo uma invencibilidade de 32 montarias. O atual Campeão Mundial foi avaliado com 47 pontos após derrubar Brendon Clark. O touro irá participar de apenas mais um evento da temporada regular e ficará em repouso para a Final Mundial na ultima semana de outubro.

 

Col. Final – Thackerville

1 – Harve Stewart – 346.25 pontos

2 – Caleb Sanderson – 257.00 pontos

3 – LJ Jenkins – 173.25 pontos

4 – Guilherme Marchi – 172.25 pontos

5 – Silvano Alves – 172.00 pontos

6 – Brendon Clark – 165.25 pontos

7 – Cody Ford – 88.25 pontos

8 – Brant Atwood – 86.75 pontos

9 – Ty Pozzobon – 86.25 pontos

10 – Chad Besplug – 86.00 pontos

 

Ranking Parcial – 22 eventos

1 – LJ Jenkins – 8.720,75 pontos (+1)

2 – Valdiron de Oliveira – 8.675,00 pontos (-1)

3 – Silvano Alves – 8.259,25 pontos

4 – Guilherme Marchi – 6.729,75 pontos (+1)

5 – J.B. Mauney – 6.655,50 pontos (-1)

6 – Austin Meier – 6.115,50 pontos

7 – Fabiano Vieira – 6.099,00 pontos

8 – Marco Ant. Eguchi – 5.966,25 pontos

9 – Renato Nunes – 5.591,00 pontos

10 – Harve Stewart – 4.613,50 pontos (+4)

Outros Brasileiros

15 – Robson Palermo – 3.684,00 pontos

28 – Emílio Rezende – 1.653,25 pontos

36 – Rubens Barbosa – 802,25 pontos

39 – Elton Cide – 721,75 pontos

40 – Paulo Lima – 677,75 pontos

51 – Douglas Ferreira – 369,75 pontos (-2)

 

Fotos: PBR.com

 

Siga @Blog_ArenaBruta no Twitter

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 3 de setembro de 2012 por em PBR 2012.