ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR San Antonio 2012

FABIANO VIEIRA É CAMPEÃO INVICTO EM SAN ANTONIO E REAFIRMA SEU NOME COMO UM DOS FAVORITOS AO TÍTULO MUNDIAL DESTE ANO

 

(por @HenRiQue_Bad) Com um desempenho incontestável, Fabiano Vieira foi o único competidor a parar em quatro touros no fim de semana e ficou com a vitória em San Antonio, subindo duas posições na luta por seu primeiro Título Mundial. O paranaense venceu os três Round’s antes da Final e na liderança absoluta escolheu montar em Meat Hook (Martinez Bucking Bulls), touro que só tinha uma parada em 16 apresentações anteriores. Como somente ele e Austin Meier chegaram a Final com três paradas e Meier caiu de seu touro, Fabiano já saiu do brete com o título da etapa garantido, mas mesmo assim fez uma belíssima montaria de 91 pontos, pra confirmar sua excelente fase e mostrar a todos que estará na briga pelo prêmio de US$ 1 milhão daqui a dois meses. Esta foi a quarta vitória na carreira de Fabiano Vieira, segunda este ano, e ele embolsou US$ 48.060. Com as notas e os bônus que acumulou depois de vencer três Round’s e ficar em segundo lugar em outro, o competidor subiu da nona para a sétima posição no Ranking Mundial, chegando a menos de 2.600 pontos do líder, Valdiron de Oliveira. O competidor de 30 anos dedicou sua vitória e seu excelente desempenho a um amigo em particular, o pequeno Tynan Crusade, um garoto de apenas cinco anos que perdeu a luta contra a Leucemia no dia 29 de julho. Fabiano conheceu Tynan a alguns meses e desde então passou a apoiá-lo e entrou na campanha de combate a doença. Estava programado para o garoto assistir ao vivo este evento de San Antonio e sua família estava lá para representá-lo, o que segundo o brasileiro deu mais força e inspiração para sua vitória. Fabiano Vieira usou uma faixa que dizia: “Combater a leucemia para fazer uma montaria de fivela de ouro.”

Fabiano Vieira durante o Round Bônus. O brasileiro venceu 3 dos 4 Round’s disputados em San Antonio neste fim de semana

 

A etapa de San Antonio, realizada nos dias 17 e 18 de agosto, foi a 21ª da temporada 2012 da Built Ford Tough Series. O americano Austin Meier parou em seus três primeiros touros chegando a Final do evento com chances de título, mas foi derrotado por Jack Daniel’s Tennessee Honey (Circle T Ranch) e ficou com a segunda colocação. J.B. Mauney, o Campeão Mundial Mike Lee e LJ Jenkins completaram as cinco primeiras posições da etapa. O outro único brasileiro a se classificar para a Final foi Silvano Alves. O atual Campeão Mundial caiu de Mulligan Man (Jeff Robinson) e terminou na sétima posição, empatado com Ryan Dirteater. Os touros novamente deram um show no Round decisivo e derrubaram oito dos 10 finalistas. Bushwacker (Julio Moreno / Richard Oliveira) derrubou LJ Jenkins na Final e ficou com sua quinta fivela de Melhor Touro nesta temporada. O atual Campeão Mundial foi avaliado com 46.50 pontos, superando novamente por apenas 0.25 pontos seu principal concorrente, Asteroid. Dos outros cinco brasileiros que disputaram o evento, apenas Robson Palermo conseguiu parar em um touro, terminando na 16ª colocação. Valdiron de Oliveira, Marco Eguche e os Campeões Mundiais Guilherme Marchi e Renato Nunes caíram dos dois touros que montaram.

 

Mas além de Fabiano Vieira, quem brilhou no fim de semana foi o J.B. Mauney. O americano se classificou para a Final na quinta colocação e entre os seis animais que tinha para escolher, optou por montar Asteroid (Circle T Ranch). Mostrando muita técnica, ousadia e garra, Mauney quebrou a invencibilidade do touro, que já durava um ano. Ele recebeu um ponto a mais que o touro, ou seja, para os juízes ele teve total domínio da montaria, recebendo 93.50 pontos. Na sexta-feira Mauney havia deixado a arena mancando depois de ser pisoteado por seu touro e a lesão na sua mão de montaria que o tirou de três eventos este ano ainda não está totalmente curada. “Quando você faz uma montaria como esta, a dor vai embora”, declarou em tom de brincadeira. Ele chegou a Final sabendo que não tinha mais chances de vencer o evento e então usou a estratégia de tentar vencer o Round e buscar a melhor colocação possível, melhorando sua posição no Ranking. E deu certo. Com a terceira colocação na etapa e os bônus ganhos, J.B. ultrapassou Guilherme Marchi e está agora na quarta posição do Ranking. Esta foi a terceira vez na carreira que Asteroid foi montado por oito segundos. Sua última parada havia sido de Fabiano Vieira a um ano, quando ele ainda era pouco conhecido. O primeiro a domá-lo foi Elton Cide, em maio do ano passado. Das 32 apresentações que tem na carreira, Asteroid foi avaliado com 45 pontos ou mais, 22 vezes.

 

Col. Final – San Antonio/Texas

1 – Fabiano Vieira – 358.25 pontos

2 – Austin Meier – 257.75 pontos

3 – J.B. Mauney – 181.75 pontos

4 – Mike Lee – 175.50 pontos

5 – LJ Jenkins – 172.00 pontos

6 – Kody Lostroh – 87.50 pontos

7 – Ryan Dirteater – 87.25 pontos

7 – Silvano Alves – 87.25 pontos

9 – Aaron Roy – 86.50 pontos

10 – Ty Pozzobon – 86.25 pontos

 

Ranking Parcial – 21 eventos

1 – Valdiron de Oliveira – 8.675,00 pontos

2 – LJ Jenkins – 8.157,50 pontos

3 – Silvano Alves – 7.792,25 pontos

4 – J.B. Mauney – 6.655,50 pontos (+1)

5 – Guilherme Marchi – 6.237,50 pontos (-1)

6 – Austin Meier – 6.115,50 pontos (+2)

7 – Fabiano Vieira – 6.099,00 pontos (+2)

8 – Marco Eguche – 5.966,25 pontos (-2)

9 – Renato Nunes – 5.481,25 pontos (-2)

10 – Ryan Dirteater – 4.483,00 pontos (+1)

Outros brasileiros

15 – Robson Palermo – 3.600, 50 pontos

28 – Emílio Rezende – 1.653,25 pontos

36 – Rubens Barbosa – 802,25 pontos

39 – Elton Cide – 721,75 pontos

40 – Paulo Lima – 677,75 pontos

49 – Douglas Ferreira – 369,75 pontos (-1)

 

Fotos: PBR.com

 

Siga @Blog_ArenaBruta no Twitter

Anúncios

Um comentário em “PBR San Antonio 2012

  1. mario celso zacarias
    20 de agosto de 2012

    parabéns fabiano viera pela sua conquista, ele é do meu estado do paraná Deus abençoe você amigo nessa reta final abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 20 de agosto de 2012 por em PBR 2012.
%d blogueiros gostam disto: