ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

David Kennedy é Tri-Campeão na PBR Austrália

EM SUA MELHOR FASE, PBR AUSTRALIA REALIZOU SUAS FINAIS E DAVID KENNEDY CONQUISTOU O INÉDITO TRI-CAMPEONATO, GARANTINDO VAGA NA FINAL MUNDIAL DE OUTUBRO EM LAS VEGAS

 

(por @HenRiQue_Bad) David Kennedy, conquistou no último sábado o título da PBR Australia pela terceira vez em quatro anos e tem vaga garantida na Final Mundial. O competidor que completará 28 anos na próxima semana chegou as Finais na liderança e usou de sua experiência para resistir ao “ataque”da grande revelação Lachlan Richardson por três finais de semanas seguidos. Kennedy não parou em nenhum touro nos dois primeiros eventos decisivos e o título parecia estar cada vez mais distante, mas na última etapa realizada em Sydney, ele usou de estratégia e competência e ganhou outra fivela para se juntar as ganhas com os títulos de 2009 e 2010. Ano passado, ele lutou contra constantes lesões e ficou longe da briga pelo título, mas assim que iniciou a temporada 2012, ainda em setembro do ano passado, Dave demonstrou uma total recuperação. Dos 15 eventos que montou antes da fase decisiva, ele venceu quatro eventos e chegou a final de outros seis.

 

A grande decisão da PBR Australia foi realizada em uma série de três eventos, chamada de Australian Cup Series. Foram 22 atletas, sendo os 14 melhores do Ranking e mais oito convidados internacionais. Cada evento foi realizado em apenas uma noite e cada competidor teve direito a dois touros e os oito melhores na soma retornaram para uma terceira montaria no Round Final. Entre os australianos estavam presentes Ben Jones, Brendon Clark, Jared Farley e a grande promessa do país, Lachlan Richardson, todos com participações recentes na principal divisão da PBR em terras americanas, além do Campeão da temporada 2011, Jock Connolly, o talentoso Sam O’Connor e o new-zelandês Fraser Babbington. Entre os convidados internacionais estavam o candidato a Novato do Ano Chase Outlaw, os talentosos Ryan Dirteater e Skeeter Kingsolver, os experientes Matt Bohon e Zack Brown, além de Harve Stewart, Jory Markiss e o canadense Zane Lambert.

David Kennedy, Tri-Campeão da PBR Australia

 

A Australian Cup Series começou em Newcastle, durante o Brendon Clark Invitational no dia 07 de julho. A vitória convincente foi de Lachlan Richardson, que chegou as Finais em segundo lugar no Ranking e com o mau desempenho do líder Dave Kennedy, deixou claro que estava com uma mão no título. Mas nas semanas seguintes a história não se repetiu. Na segunda etapa decisiva, realizada em Brisbane no dia 14, Kennedy novamente caiu dos dois primeiros touros que montou, mas Richardson também passou em branco, deixando a disputa totalmente aberta. A vitória foi de Chase Outlaw, que montava como convidado e não tinha chances matemáticas de ficar com o título australiano. O segundo colocado foi o também novato Mitch Paton, que esteve nos Estados Unidos no início deste ano tentando uma classificação para a BFTS.

 

A decisão ficou mesmo para o último evento da série, em Sydney. Lachlan Richardson praticamente deu adeus ao título nacional logo no primeiro Round quando caiu de seu touro e David Kennedy obteve 78 pontos, nota baixa mas que o manteve firme em busca de uma vaga no Round Final. No segundo Round, realizado logo em seguida, Richardson obteve 85 pontos, mas a pontuação o deixou fora das oito primeiras posições que tinham direito de fazer a Final. Kennedy obteve apenas 68 pontos após um mal desempenho de seu animal, mas rejeitou uma opção de montar em outro touro, pois sabia que aquela nota somada com a do Round anterior lhe garantia pontuação suficiente para ir para a decisão e conseqüentemente o título. Já Tri-Campeão, David Kennedy montou no Round Final e obteve 86 pontos, garantindo a segunda posição do evento. O Campeão novamente foi Chase Outlaw, único além de Kennedy a parar nos três touros que montou.

 

Outro destaque da noite de sábado foi Jock Connolly, que detinha o título australiano mas estava com poucas chances matemáticas de conquistar o bi-campeonato. Connolly estava com dois ossos da mão de montaria quebrados, além de uma lesão no cotovelo, mas fez suas duas montarias em Sydney, conseguindo parar em um de seus touros. Para Lachlan Richardson restou o título de Melhor Novato da Temporada e a presença certa nas Finais Mundiais da PBR devido ao dinheiro ganho nos Estados Unidos. O touro That’s Gold foi eleito pelo segundo ano seguido como melhor touro do campeonato. O presidente da PBR Australia e único Campeão Mundial do país, Troy Dunn comemorou a melhor temporada do campeonato desde que foi criado em 2006, principalmente no que diz respeito ao nível dos competidores. Além dos já consagrados Ben Jones, Brendon Clark, Jared Farley, Pete Farley, Lachlan Richardson, David Kennedy, Jock Connolly e Jason O’Hearn, a PBR Australia coloca no mercado novos nomes que poderão brilhar em breve como Chris Lowe, Sam O’Connor, Sam Larsen, Jason Mara, Mitch Paton, Jesse Van Nek, Justin Robards, Beau Willis, Budd Williamson e Cody Hefferman, além do importado da Nova Zelândia, Fraser Babbington, que ficou entre os cinco melhores do Ranking.

 

Siga @Blog_ArenaBruta no Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 23 de julho de 2012 por em PBR Austrália.
%d blogueiros gostam disto: