ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Pueblo 2012

EM MAIS UMA ETAPA COMANDADA PELOS BRASILEIROS, PBR ENCERRA A PRIMEIRA PARTE DE SEU PRINCIPAL CAMPEONATO COM A VITÓRIA DO CAMPEÃO MUNDIAL RENATO NUNES

 

(por @HenRiQue_Bad) O Campeão Mundial Renato Nunes fez uma excelente escolha para montar na Final do evento de Pueblo e ficou com a vitória neste domingo na última etapa antes das férias de verão do Campeonato. O brasileiro entrou no Round decisivo (Short-Go) na segunda colocação e escolheu Bucking Machine (D&H Cattle), touro que ele havia montando uma semana atrás e marcado 92 pontos quando venceu o PBR 15/15 Bucking Battle em Boise. Desta vez o touro que é descendente do memorável Hotel Califórnia teve um desempenho mais fraco mas mesmo assim garantiu 90 pontos ao brasileiro e o colocou na liderança momentânea do evento. A vitória foi confirmada na montaria seguinte quando Valdiron de Oliveira não suportou os oito segundos em seu touro. Renato Nunes embolsou US$ 38.852 e os pontos e bônus que recebeu por parar em todos os quatro touros que montou o colocam novamente na sétima colocação do campeonato. Esta foi a oitava vitória na carreira do competir de 32 anos que também havia vencido o evento de Pueblo em 2010, mesmo ano em que foi Campeão Mundial.

 

Valdiron de Oliveira durante o Round 2

Valdiron de Oliveira teve mais um daqueles fins de semana difíceis, mas mesmo assim conseguiu terminar a primeira parte da temporada em primeiro lugar no Ranking. O goiano assumiu a liderança do evento no Round 2, na noite de sábado, mas nesta mesma montaria agravou uma lesão no ombro e decidiu não montar no PBR 15/15 Bucking Battle realizado logo na seqüencia. No domingo ele terminou em sétimo lugar no Round 3 e se classificou para a Final em primeiro lugar, mas escolheu Jack Daniel’s After Party (Circle T Ranch) e acabou caindo. A queda custou o título do evento a Valdiron, mas ele terminou em terceiro lugar e os bônus ganhos pelas boas colocações nos Rounds em Pueblo o mantém com uma vantagem de mais de 600 pontos para os demais competidores. Valdiron de Oliveira deve embarcar para o Brasil neste período de recesso da BFTS onde deve aproveitar para se recuperar das lesões que tem. Em menos de um mês o brasileiro fraturou um osso do pé, teve uma concussão e quebrou um osso do rosto, além de ter escapado ileso de um grave pisão na semana passada e a lesão no ombro desta semana.

 

O americano LJ Jenkins, que atravessa uma excelente fase foi o outro único competidor além de Renato Nunes a parar nos quatro touros que montou. Larry Jr. se classificou para a Final dos últimos oito eventos que disputou tendo acabado entre os cinco melhores seis vezes e assumiu a segunda colocação no Ranking após este fim de semana. O australiano Ben Jones teve sua melhor colocação na temporada terminando em quarto lugar após parar em três touros. O veterano que chegou a ser cortado da principal divisão no início desse ano e voltou a elite depois de bons resultados no Touring Pro Division, está agora em 25° lugar na classificação e garantiu vaga para os próximos cinco eventos após as férias da PBR. Além de Renato e Valdiron, outros três brasileiros se classificaram para a Final do evento, mas apenas Fabiano Vieira e Silvano Alves montaram. Fabiano caiu de Prince Albert (Chad Berger) e terminou em oitavo lugar e o atual Campeão Mundial Silvano Alves terminou em nono lugar após cair de Too Sexy (Bad Company / Cody Ohl). Apesar de ter vencido o PBR 15/15 Bucking Battle no sábado, Silvano parou em apenas dois touros válidos pelo título de Pueblo e caiu para a terceira colocação no Ranking. Robson Palermo terminou em sétimo lugar, mas não montou na Final devido ao agravamento de algumas lesões. O substituto automático de Palermo seria Guilherme Marchi que estava em 11° lugar, mas o Campeão Mundial também não montou devido a uma lesão na mão. Com isso, quem herdou a vaga foi Harve Stewart que estava em 12° lugar. O americano que atravessa uma boa fase foi um dos três únicos competidores a obter nota na final e terminou o evento em quinto lugar, subindo para a 13ª colocação no Ranking.

 

A etapa de Pueblo foi a 19ª da temporada do Built Ford Tough Series e a principal divisão da PBR faz uma pausa até o dia 10 de agosto quando retorna com a 20ª etapa em Tulsa. Neste evento foram nove brasileiros e além dos já citados, Emílio Resende foi o único a obter nota em algum touro. O goiano que agora está em 28° lugar na classificação do mundial venceu o Round 2 na noite de sábado empatado com Harve Stewart com 88 pontos. Marco Eguche e Rubens Barbosa não foram bem e acabaram caindo dos três animais que montaram neste fim de semana.

 

Col. Final – Pueblo/CO

1 – Renato Nunes – 349.50 pontos

2 – LJ Jenkins – 343.75 pontos

3 – Valdiron de Oliveira – 260.00 pontos

4 – Ben Jones – 254.25 pontos

5 – Harve Stewart – 177.50 pontos

6 – Luke Snyder – 176.50 pontos

7 – Robson Palermo – 171.00 pontos

8 – Fabiano Vieira – 170.75 pontos

9 – Silvano Alves – 170.50 pontos

10 – Jarrod Craig – 166.75 pontos

 

Ranking Parcial – 19 eventos

1 – Valdiron de Oliveira – 8.217,00 pontos

2 – LJ Jenkins – 7.585,00 pontos

3 – Silvano Alves – 7.428,75 pontos

4 – Guilherme Marchi – 6.237,50 pontos

5 – J.B. Mauney – 5.913,25 pontos

6 – Marco Eguche – 5.638,25 pontos

7 – Renato Nunes – 5.481,25 pontos

8 – Austin Meier – 5.427.75 pontos

9 – Fabiano Vieira – 5.050,75 pontos

10 – Luke Snyder – 4.226,75 pontos

Outros Brasileiros

16 – Robson Palermo – 3.408,75 pontos

28 – Emílio Resende – 1.653,25 pontos

36 – Rubens Barbosa – 802,25 pontos

39 – Elton Cide – 721,75 pontos

40 – Paulo Lima – 677,75 pontos

 

Fotos: PBR.com

 

Anúncios

Um comentário em “PBR Pueblo 2012

  1. vagner lucio de souza
    22 de maio de 2012

    e muito top roedeio e tudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 21 de maio de 2012 por em Uncategorized.
%d blogueiros gostam disto: