ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Super Bull George Paul Memorial

O SUPER BULL GEORGE PAUL MEMORIAL É O MAIS ANTIGO EVENTO DE MONTARIA EM TOUROS DO MUNDO E REALIZOU NESTE FIM DE SEMANA NO TEXAS SUA 35ª EDIÇÃO RECEBENDO GRANDES NOMES DA MODALIDADE

 

(por @HenRiQue_Bad) Na década de 70, sem PBR e CBR, todos os eventos realizavam tradicionalmente todas ou quase todas as modalidades do Rodeio Completo. Foi então que os familiares do competidor George Paul, decidiram homenageá-lo realizando o primeiro evento apenas com Montaria em Touros da história. Neste fim de semana o George Paul Memorial comemorou 35 anos de história e se orgulha de além de ter sido o pioneiro também ter recebido todos os grandes nomes do esporte nas últimas quatro décadas. O evento é realizado em Del Rio, cidade texana de pouco mais de 35 mil habitantes na fronteira com o México e homenageia um dos mais premiados competidores dos anos 60 e que estabeleceu o recorde até hoje não alcançado de 79 montarias invicto. George Paul conquistou seu primeiro e único Título Mundial da PRCA em 1968 e morreu menos de dois anos mais tarde, em um acidente aéreo. O evento já fez parte dos Campeonatos da PRCA e PBR e nos últimos anos integra o Championship Bull Riding, o circuito organizado pelo Tetra-Campeão Mundial Tuff Hedeman, que quando competia conquistou três fivelas de Campeão em Del Rio.

O George Paul Memorial também é chamado de Super Bull, e teve seus bretes de madeira imortalizados no filme “8 Segundos” além de cada um dos grandes competidores da modalidade terem pelo menos uma foto nesta arena. Apesar de ter seus lendários bretes substituídos por estruturas tubolares nos últimos dois anos, o “GPM” se mantém tradicional e cobiçado pelos competidores. Nos dias 28 e 29 de abril o CBR levou a Del Rio seus 40 melhores rankeados que competiram em dois Rounds de onde saíram os 15 finalistas. Para comemorar a edição histórica os organizadores lançaram um desafio no sábado, onde um competidor levaria uma Dodge RAM pra casa se conseguisse permanecer os oito segundos sobre um touro pré-escolhido. Os dois únicos brasileiros presentes no evento, Robson Aragão e Luis Blanco empataram com a melhor nota da noite, mas pelos critérios de desempate Blanco teve direito de participar do desafio. O paulista de Iacanga faturou a valiosa pick-up após permanecer os oito segundos em Jimeny Cricket (Box K Cattle), touro que havia derrubado seus 13 últimos desafiantes. O animal escolhido inicialmente para Blanco era Poker Face (Box K Cattle), que nunca havia sido montado com sucesso em 24 apresentações, derrubando inclusive Elton Cide e Chris Shivers na última Final Mundial da PBR. Mas o veterano teve opção de repete depois que o portereiro abriu a porteira antes que ele autorizasse.

A Fivela do Campeão do 35° George Paul Memorial

O Campeão da 35ª edição do Super Bull de Del Rio foi Cole Echols, do estado da Louisianna. O competidor de 24 anos garantiu a vitória após levantar o público com uma montaria de 91 pontos em Curly Bob (Cooper Bucking Bulls) e embolsou US$ 15 mil. Echols havia caído do touro que montou na primeira noite mas após marcar 86.50 pontos no Round 2 se classificou para a Final na 12ª posição. Cole Echols compete também pela PRCA onde já ganhou 12 Títulos na Montaria em Touros e Laço em Dupla. Pelo CBR esta foi sua segunda vitória na carreira e ele subiu para a 26ª posição no Ranking após participar de cinco etapas. Apenas cinco competidores se classificaram para a Final com duas paradas, mas nenhum deles obteve hesito na última montaria. Cooper Kanngiesser somou exatamente a mesma pontuação que Echols, mas como pelo regulamento do Campeonato só um fica com o Título, o veterano perdeu pelos critérios de desempate e ficou com a segunda colocação. O mexicano Hugo Pedrero, Campeão deste circuito em 2009 e que retorna depois de um tempo afastado com lesão ficou em terceiro lugar no evento. Gustavo Pedrero, irmão caçula de Hugo segue na liderança do Ranking apesar de não ter parado em nenhum touro em Del Rio.

O brasileiro Luis Blanco novamente desafiou Poker Face na Final mas acabou caindo. Mesmo assim Blanco fechou a semana na segunda colocação do Ranking, a menos de 60 pontos do líder. Com a montaria de sábado, Robson Aragão, que havia sido Campeão no evento anterior subiu da nona para a oitava posição no Campeonato. Entre as estrelas que estiveram em Del Rio este ano destaque também para o Campeão Mundial Wesley Silcox; o veterano da PBR Tony Mendes; o Melhor Novato da PRCA em 2011, Chandler Bownds; o Bi-Campeão do San Antonio Rodeo Ardie Meier e o Campeão da Final da PBR em 1996 Ronnye Kitchens. O Championship Bull Riding é uma empresa no formato da PBR, tendo suas ações dividias nas mãos de um grupo de empresários e sob o comando de Tuff Hedeman e do tropeiro Terry Williams. O Campeonato foi criado em 2004 e atualmente é dividido em Cinch CBR Tour, que são as etapas principais e CBR Horizon Series, que são as etapas classificatórias. A grande Final da temporada vai acontecer durante o Cheyenne Frontier Days no dia 23 de julho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 30 de abril de 2012 por em Uncategorized.
%d blogueiros gostam disto: