ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Bucking Battle Indianapolis

DEPOIS DE SER CORTADO DA ELITE DA PBR NO INÍCIO DO ANO, DOUGLAS DUNCAN APROVEITOU CADA CHANCE QUE TEVE E DEPOIS DE VENCER O TERCEIRO PBR 15/15 BUCKING BATTLE JÁ ESTÁ ENTRE OS 10 MELHORES DA TEMPORADA

 

(por @HenRiQue_Bad) Mesmo antes de chegarmos a metade do Campeonato o texano Douglas Duncan já experimentou todo tipo de emoção nesta temporada. Depois de ter sido cortado do TOP 35 no inicio do ano e ganhar uma nova chance devido ao regulamento, o competidor melhorou sua posição a cada evento e na noite de ontem foi o grande vencedor do terceiro capitulo do PBR 15/15 Bucking Battle. Duncan foi escalado para montar Bad Blake (Lightning C Cattle) e obteve 90.75 pontos, sagrando-se o grande Campeão do desafio. O competidor de 24 anos começou o fim de semana em 13° lugar no Ranking e como os bônus no PBR 15/15 Bucking Battle são dobrados, ele faturou 200 pontos, que somado com a nota da noite lhe colocaram momentaneamente na nona colocação do Campeonato.

 

Douglas Duncan teve três graves lesões quando ainda competia no Rodeio Universitário e depois de quase dois anos sem montar ganhou o Título de Melhor Novato da PRCA em 2008. Depois de duas National Finals Rodeo e títulos importantes como o de Calgary, Houston e Tucson ele passou a se dedicar exclusivamente a PBR, onde também se classificou para mais duas Finais Mundiais. Este ano ele decidiu se dividir entre os dois Campeonatos novamente e no inicio da temporada chegou a liderar o Ranking do Xtreme Bulls, a elite da Montaria em Touros na PRCA. Pela PBR ele foi cortado do TOP 35 após parar em apenas três dos 13 touros que montou nas cinco primeiras etapas do Campeonato, mas pode permanecer como alternate substituindo competidores lesionados devido ao dinheiro ganho no Touring Pro Division. Duncan se recuperou e chegou a Final dos três eventos em estádio que participou, Atlanta, Houston e Detroit, além também de ser finalista em Albuquerque e Kansas City.

 

O outro único competidor a parar os oito segundos no PBR 15/15 Bucking Battle foi o Campeão Mundial de 2008, Guilherme Marchi. O brasileiro desafiou Cooper Tires Gray Ghost (Dakota Rodeo / Chad Berger) e marcou 88.25 pontos. Marchi começou o fim de semana na 11ª colocação do Ranking, mas a pontuação e os bônus ganhos por essa montaria, mas os pontos ganhos no Round 1 do evento o colocam na oitava colocação do Ranking. O desafio mais esperado da noite era entre os dois atuais vice-campeões mundiais, Valdiron de Oliveira vs. Asteroid (Circle T Ranch). Além de ser o primeiro confronto entre os dois, esta montaria também valia a liderança do Ranking para Valdiron. O brasileiro chegou em Indianápolis com 101,50 pontos de diferença em relação ao líder, J. B. Mauney, mas com a nota obtida no Round 1, esta diferença caiu para apenas 18,50 pontos. Asteroid vinha com uma invencibilidade de 12 montarias e derrotou Valdiron com 5.29 segundos. O touro segue com um cartel de 25 montarias e apenas as paradas de Elton Cide e Fabiano Vieira, ambas em 2011. Valdiron de Oliveira tem mais uma chance de assumir a liderança hoje durante o Round 2.

 

Este foi o terceiro de uma série de nove desafios que estão previstos para este ano colocando frente a frente os melhores touros contra os melhores competidores. Além da premiação “gorda” a pontuação também é dobrada e influencia muito no Ranking Mundial. A quarta parada do PBR 15/15 Bucking Battle será no próximo dia 27 em Uncasville, e depois segue nos dias 05/05 em Billings, 11/05 em Boise e 19/05 em Pueblo, além das duas etapas finais previstas para o segundo semestre.

 

Fotos: PBR.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 15 de abril de 2012 por em PBR 2012.
%d blogueiros gostam disto: