ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

Tuff Hedeman Challenge 2012

NESTE SÁBADO, DIA 7, FOI REALIZADO A 20ª EDIÇÃO DO TUFF HEDEMAN CHALLENGE, UM DOS MAIS ANTIGOS E TRADICIONAIS EVENTOS SOMENTE COM MONTARIA EM TOUROS DO MUNDO

 

(by @HenRiQue_Bad) Em 1993, o então competidor Tuff Hedeman batalhava por um novo conceito dentro das arenas, a realização de eventos com apenas Montarias em Touros, buscando uma maior valorização para os praticantes desta modalidade e assim surgiu o Tuff Hedeman Challenge. o evento tem sua participação na popularização da Montaria em Touros que transformou a competição em um dos esportes mais assistidos na TV e queridos pelo público. Em 20 anos, a arena de Fort Worth recebeu praticamente todos os grandes nomes do esporte de todas as épocas como Adriano Moraes, Jim Sharp, Ty Murray, Terry Don West, Justin McBride, Chris Shivers e J. W. Harris que desafiaram touros memoráveis como Bodacious, Red Wolf, Strawberry Wine, Hollywood, Moody Blues e Dillinger. Foi neste evento também que Jerome Davis sofreu o acidente que o deixou em uma cadeira de rodas em 1998, mesmo ano em que Adriano Moraes quebrou uma das pernas e Rogério Ferreira foi o grande Campeão, quando ele ainda era válido pela principal divisão da PBR.

 

Para comemorar seus 20 anos de existência o Tuff Hedeman Challenge deste ano voltou para sua primeira sede, o Cowtown Coliseum, um ginásio menor que o Will Rogers Coliseum, que sediou as últimas edições. O evento fez parte da principal divisão do Championship Bull Riding, o Campeonato organizado por Tuff Hedeman com etapas em vários estados americanos. Entre os 40 competidores que estiveram em Fort Worth, destaque para o Campeão Mundial da PRCA, Wesley Silcox; o Melhor Novato da PBR e Campeão da Final Mundial em 1996, Ronny Kitchens; o Melhor Novato da PRCA em 2011, Chandler Bownds; Cody Whitney, um dos mais premiados competidores da PBR na década passada e McKennon Wimberly, astro da PBR e que volta as arenas depois de um ano afastado por lesão. Também estiveram presentes cinco mexicanos que já representaram seu país na Copa do Mundo da PBR e o brasileiro Robson Aragão, que havia sido vice-campeão no último evento deste Campeonato em março.

 

Cody Teel montando na Final (Todd Brewer/CBR)

Mas entre tantas feras quem brilhou mesmo foi o atual líder do Ranking da PRCA, Cody Teel. O texano, que tinha apenas 10 meses de vida quando este evento foi realizado pela primeira vez, ficou em terceiro lugar no Round 1 com 87 pontos e terceiro no Round Final com 88 pontos. Esta regularidade deu a ele 175 pontos e sua segunda vitória no CBR este ano e ele ocupa a 7ª posição no Ranking. O segundo colocado foi Tyler Adrian, revelação do estado de Montanna que marcou 90 pontos na Final e subiu para a terceira colocação do Campeonato. Quem também fez uma montaria de 90 pontos foi Jared Long, Campeão da IPRA (International Pro Rodeo Association) em 2009 e que terminou em terceiro lugar. O texano Riggin Phillips foi o outro único competidor a parar nos dois touros da noite e ficou em quarto lugar. O mexicano Gustavo Pedrero segue na liderança do Ranking depois de parar no Round 1 e cair na Final. O brasileiro Robson Aragão caiu do único touro que montou mas continua na 12ª posição do Ranking do CBR.

 

A próxima parada do Campeonato será em Las Vegas, dentro do South Point Hotel & Cassino no próximo sábado dia 14, e depois segue para Del Rio no Texas onde acontece o mais antigo evento somente de Montaria em Touros dos Estados Unidos. Depois de Del Rio serão realizadas mais duas etapas da divisão principal e quatro da divisão de acesso antes da grande Final do Circuito em julho na arena de Cheyenne.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 8 de abril de 2012 por em CBR Bulls.
%d blogueiros gostam disto: