ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Kansas City 2012

MAUNEY E JENKINS SÃO DOIS DOS TRÊS MELHORES COMPETIDORES AMERICANOS NOS ÚLTIMOS ANOS E AMBOS FORAM DESTAQUE NESTE FIM DE SEMANA EM KANSAS CITY, UM VENCENDO UM DOS EVENTOS MAIS DIFICEIS DA TEMPORADA E OUTRO VOLTANDO A LIDERANÇA DO MUNDIAL MESMO MACHUCADO

 

(@HenRiQue_Bad) Muita gente pode não considerar LJ Jenkins um competidor de destaque, mas a história desse nativo do Novo México prova porque ele é um dos mais talentosos competidores da PBR nos últimos anos. Neste fim de semana aconteceu um dos mais imprevisíveis e entranhos evento da temporada, na arena de Kansas City, estado do Missouri. Jenkins chegou na Final (Short-Go) na liderança e venceu o evento após uma montaria de 91.50 pontos em RMEF Gunpowder & Lead (Jeff Robinson). O competidor também havia entrado em primeiro lugar na Final da semana anterior em Albuquerque e perdeu o título depois de cair deste mesmo touro. Segundo LJ, ele cometeu apenas um erro e por isso o escolheu de novo. “Ele me custou um monte de dinheiro na semana passada e eu tava louco pra pega-lo de volta.,” afirmou o competidor. Foi a sétima vitória em sua carreira e ela lhe rendeu US$ 43.650 e duas posições no Campeonato, subindo da sétima para a quinta colocação. Nenhum competidor terminou este evento invicto. Jenkins caiu no Round 3, daquele que de acordo com ele próprio foi o touro mais fácil que montou na semana. O competidor, que ficou entre os cinco primeiros colocados três vezes nas últimas quatro semanas, parou em oito dos seus últimos 13 touros e entra pra valer na briga pelo título. Larry Jenkins Júnior é um dos três únicos homens da história a vencer tanto a Final Mundial da PBR quanto a da PRCA. Os outros dois são os lendários Ty Murray e Ted Nuce.

 

Fabiano Vieira montando BigTexTraillers.com

O segundo colocado em Kansas City foi Fabiano Vieira. O brasileiro parou em três dos quatro touros que montou, incluindo uma montaria de 85 pontos em BigTexTraillers.com (Jeff Robinson) na Final. Entre notas e bônus Fabiano somou 760.25 pontos neste fim de semana e subiu da 24ª para a 16ª posição no Ranking. Marco Eguche ficou em terceiro lugar empatado com Douglas Duncan. O brasileiro entrou na Final em segundo lugar mas caiu de Cowboy Casanova (Mesa Bucking Bulls). Com esta posição, Eguche retornou a terceira colocação na classificação do Mundial. Além de Jenkins e Fabiano Vieira, o outro único competidor a parar na Final foi Matt Bohon. O experiente competidor montava em seu estado natal e escolheu Rango (Jeff Robinson). O touro que só tinha uma parada na carreira fez sua mais fraca apresentação desde a primeira etapa da temporada e Bohon marcou 86.25 pontos, que o colocou na sexta colocação do evento. Outro nativo do Missouri a entrar na Final foi Luke Snyder. O competidor de 29 anos, que faz sua melhor temporada desde seu ano de estréia, escolheu montar em Bushwacker (Julio Moreno / Richard Oliveira). O touro Campeão Mundial de 2011 fez apenas sua terceira apresentação este ano e  derrubou Snyder com 3.85 segundos, recebendo 46.25 pontos, que lhe deu seu segundo título de melhor touro na temporada. Foi a terceira vez que Luke Snyder o escolheu em uma Final e Bushwacker derrubou seu 42° competidor seguido.

 

J. B. Mauney montando Rajin JT

O fato que mais chamou a atenção no fim de semana foi a volta a liderança de J. B. Mauney, mesmo montando apenas uma vez em Kansas City. No sábado, Mauney marcou 90 pontos no touro Rajin JT (Jerry Tuttle) mas o touro pisou em seu dedo anelar quando ele caiu no chão. Com isso ele não competiu no Round Bônus, ainda no sábado e também não pode competir no domingo. A nota, deu a J. B. a vitória no Round 1 e o colocou novamente a frente de Valdiron de Oliveira na classificação do Mundial. Este também foi o Round com o menor índice de paradas do ano, onde apenas 10 dos 35 competidores obtiveram nota. Devido a isso e a uma combinação de resultados no domingo, J. B. Mauney se manteve na oitava colocação até a Final (mesmo sem montar) e com a parada de Matt Bohon ele terminou em nono lugar no evento. Valdiron caiu no Round 1 e mesmo marcando 84 pontos no Round 2 não alcançou o americano na pontuação do Ranking. Com os bônus ganhos pela nona colocação no evento, J. B. Mauney terminou a semana com 101.25 pontos a frente do brasileiro. Preliminarmente, o médico da PBR anunciou que Mauney poderia ficar até seis semanas sem montar, mas nesta segunda-feira o próprio competidor declarou que pode ficar até cinco meses afastado das arenas, o que lhe tira qualquer chance de brigar pelo título deste ano. Ele passará por cirurgia nesta terça-feira (dia 03) e disse que em breve deve começar a treinar montando com a mão direita, que segundo ele já montava quando era garoto. Dois bons exemplos para o americano são Fabrício Alves e Adriano Moraes. Fabrício iniciou sua carreira montando com a mão direita e depois de uma lesão, ainda no início da década de 90 teve que se adaptar a montar com a mão esquerda, com a qual teve suas maiores vitórias. O Tri-Campeão Mundial Adriano Moraes é destro, mas sempre montou com a mão esquerda, segundo ele esta opção o ajudava melhor no posicionamento sobre o touro.

 

Marco Eguche montando Pure Smoke no sábado

Nove brasileiros competiram em Kansas City. Além de Fabiano Vieira e Marco Antônio Eguche, o Campeão Mundial Renato Nunes também chegou a Final, terminando em 10° lugar. Robson Palermo marcou 87.25 pontos no Round 3 ficando na 11ª posição e era o substituto imediato de Mauney na Final, mas Palermo sentiu dores nas costas e decidiu não montar. Silvano Alves levou um forte pisão nas costas durante o Round 1 e perdeu o fôlego momentaneamente. Devido a isso ele recusou a opção de repete, já que seu touro não teve um bom desempenho e posteriormente caiu tanto no Round Bônus quanto no Round 3. Valdiron de Oliveira foi o outro único brasileiro a parar em pelo menos um touro, terminando o evento em 20° lugar. O Campeão Mundial Guilherme Marchi e os goianos Emílio Resende e Lindomar Lino, que montaram com convites para substituir competidores lesionados, caíram dos dois touros que montaram em Kansas City. No sábado, como apenas 10 competidores obtiveram nota e Mauney não pode montar, pela primeira vez o Round Extra teve apenas nove competidores. No domingo Kasey Hayes, que estava na 14ª posição teve a oportunidade de montar na Final substituindo J. B., já que Robson Palermo, Kody Lostroh e Ryan Dirteater, que estavam em 11°, 12° e 13° lugares respectivamente, não puderam competir devido a lesões.

 

A principal divisão da PBR terá uma semana de folga e volta nos dias 14 e 15 de abril. Depois serão realizados mais cinco eventos antes das férias de verão da PBR, retornando somente em agosto.

 

COL. FINAL – KANSAS CITY

1 – L.J. Jenkins, 268.75 pontos
2 – Fabiano Vieira, 260.25 pontos
3 – Douglas Duncan, 176.25 pontos
3 – Marco Antônio Eguche, 176.25 pontos
5 – Stormy Wing, 174.50 pontos
6 – Matt Bohon, 172.75 pontos
7 – Ty Pozzobon, 170.50 pontos
8 – Luke Snyder, 167.00 pontos
9 – J.B. Mauney, 90.00 pontos
10 – Renato Nunes, 88.00 pontos

 

RANKING PARCIAL – 13 EVENTOS

1 – J.B.  Mauney, 5.362,50 pontos (+1)
2 – Valdiron de Oliveira, 5.261,25 pontos (-1)
3 – Marco Antônio Eguche, 4.376,50 pontos (+1)
4 – Silvano Alves, 4.105,00 pontos (-1)
5 – L.J. Jenkins, 3.815,25 pontos (+2)
6 – Renato Nunes, 3.694,75 pontos (-1)
7 – Austin Meier, 3.232,50 pontos (-1)
8 – Ryan Dirteater, 2.793,00 pontos (+1)
9 – Justin Koon, 2.763,75 pontos (-1)
10 – Luke Snyder, 2.755,25 pontos (+1)

Outros Brasileiros

11 – Guilherme Marchi, 2.596,00 pontos (-1)

16 – Fabiano Vieira, 2.077,75 pontos (+8)

24 – Robson Palermo, 1.441,75 pontos (+1)

32 – Elton Cide Pereira, 721,75 pontos

33 – Rubens Barbosa, 682,25 pontos

34 – Paulo Ferreira Lima, 677,75 pontos

40 – Emílio Resende, 374,50 pontos (-1)

41 – Douglas Ferreira, 369,75 pontos (-1)

 

Fotos: PBR.com

 

Anúncios

Um comentário em “PBR Kansas City 2012

  1. ivan
    3 de abril de 2012

    show d+

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 3 de abril de 2012 por em PBR 2012.
%d blogueiros gostam disto: