ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

J.W. Harris fora das arenas

O TRI-CAMPEÃO MUNDIAL J.W. HARRIS PERDEU SUA CONSTANTE BATALHA CONTRA AS LESÕES E PASSARÁ POR CIRURGIA NO FIM DESTE MÊS FICANDO FORA DAS ARENAS PELO MENOS ATÉ JUNHO

 

(por @HenRiQue_Bad) Quem conhece e acompanha a carreira do Tri-Campeão Mundial de Montaria em Touros pela PRCA, J.W. Harris sabe que seu instinto vencedor muitas vezes ignorou suas lesões, mas desta vez não deu, e o Campeão decidiu “entrar na faca.” A pouco mais de dois meses, Harris entrou na National Finals Rodeo brigando por sua quarta fivela de Campeão Mundial com uma lesão antiga no joelho e fortes dores nas costas. Logo no primeiro Round da WNFR ele bateu violentamente as costas no chão ao ser derrubado por seu touro e segundo ele, logo depois quando estava no vestiário suas pernas paralisaram e ele teve dificuldades para se manter em pé. Três noites depois, ele quebrou o pé ao descer de outro touro e declarou ironicamente “não me atrapalha em nada, não uso o pé quando estou emcima dos touros.” Ele montou em todos os 10 touros da Final Mundial, o quarto título não veio mas ele saiu de Las Vegas tendo quebrado a invencibilidade de dois touros: Bailey Hou (Mo Betta Bull) e Black Attack (D&H Cattle Co.).

 

J.W. Harris na National Finals Rodeo 2010

Depois de ficar um mês em casa, ele voltou as arenas e chegou a ocupar as primeiras colocações do Ranking novamente mas sua lesão no joelho se agravou após uma queda num evento no estado da Louisiana, que foi quando ele decidiu que faria a cirurgia. J.W. tem um dos ligamentos do joelho esquerdo rasgado (ACL – Ligamento Cruzado Anterior) e que o incomoda desde 2009. Como ainda está em condições de competir, ele havia programado duas datas para a cirurgia, 15 de fevereiro ou caso se classificasse para as Finais do San Antonio Rodeo – que foi o que aconteceu, a cirurgia ficaria para o dia 29. A cirurgia será feita pelo Dr. Tandy Freeman, diretor da Justin Sports Medicine que cuida dos competidores da PRCA e também o médico oficial da PBR e ele deve ficar sem montar de 18 a 24 semanas, voltando as arenas somente em julho. Pra quem acha que o ano dele está perdido, basta lembrar do Campeão Mundial Wesley Silcox, que na temporada passada devido a seguidas lesões só passou a ganhar prêmios efetivamente após o mês de julho e chegou as Finais na terceira colocação do Ranking.

 

James William Harris tem 25 anos e começou a montar influenciado por seu pai Mark, um competidor de destaque no Circuito Texano no final dos anos 80 e inicio dos 90. Ele ganhou seu primeiro Título Mundial em 2008, três anos após se tornar profissional. Nas duas temporadas seguintes, Harris ganhou fivelas e fez montarias memoráveis em quase todos os principais eventos que passou, tornando-se também o primeiro competidor a conquistar três Mundiais consecutivos desde a década de 80. Em 2008 ele saiu desacordado das arenas cinco vezes durante o ano e começou a ganhar sua fama de durão e na temporada seguinte, mesmo depois de quebrar a mão e ficar de fora de seis Rounds da Final Mundial ele garantiu o Título, devido ao dinheiro que havia acumulado nos meses anteriores. Campeão em importantes eventos como Fort Worth, Reno, San Antonio e Pecos ele também coleciona outras 57 fivelas de Campeão, além do Título de Campeão do Wrangler Tour Pro Rodeo e do de Bi-Campeão no Dodge National Circuit Finals Rodeo e na Wrangler National Finals Rodeo. J.W. Harris veio competir no Rodeio de Barretos nos dois últimos anos e tem como montarias mais marcantes em sua carreira os 96 pontos conquistados em Werewolf em 2006, que até hoje é a maior nota do Xtreme Bulls; 94 pontos em Firebird em 2009; 94.50 pontos em Smoke Screen em 2010 e 94 pontos em Palm Springs no ano passado, além de outras 49 montarias acima de 90 pontos ao longo da carreira.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 17 de fevereiro de 2012 por em Cowboys, PRCA.
%d blogueiros gostam disto: