ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Baltimore 2012

J.B. MAUNEY RESPONDE AS CRITICAS DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, VENCENDO E CONVENCENDO E ASSUME A LIDERANÇA DO MUNDIAL 2012

 

(por @HenRiQue_Bad) Ele ficou quatro semanas com as criticas do veterano J.W. Hart engasgadas na garganta, mas na noite deste sábado J.B. Mauney espantou a má fase e provou porque é considerado o mais talentoso dos americanos nos últimos anos e um dos favoritos dos fãs. Mauney foi o único dos 40 competidores presentes em Baltimore a parar nos quatro touros que montou e conquistou sua 13ª vitória em eventos da BFTS na carreira. O competidor de 25 anos entrou na arena para encerrar o evento já com a vitória garantida mas mesmo assim deu um show de 92.25 pontos sobre RMEF Gunpowder & Lead (Jeff Robinson). Esta nota, juntamente com as vitórias no Round 1 e 3 e a terceira colocação no Round 2 garantiram a ele 357.75 pontos e um total de US$ 44.245. Ano passado, devido a lesões, J.B. Mauney teve sua pior temporada desde 2007 e terminou na sétima colocação. Em 2006, seu ano de estréia ele participou de apenas metade das etapas do Campeonato e terminou em 25° lugar e nas outras quatro temporadas ele ficou duas vezes em terceiro lugar e duas vezes com o vice-campeonato. Devido ao pouco brilho que teve no ano passado, o veterano da PBR, J.W. Hart declarou na primeira etapa deste ano que Mauney vivia o pior momento de sua carreira, mas ele não concordou. “Ele me deixou louco, e eu queria provar que ele estava errado,” afirmou na noite de sábado. J.B. chegou a apenas uma Final nas quatro primeiras etapas deste, mas nas outras três parou em pelo menos um touro, o que o colocou na quinta colocação do Mundial. Após a vitória neste fim de semana ele assumiu a primeira posição do Ranking com 2.300,50 pontos, 214,75 pontos a mais que Valdiron de Oliveira.

 

Guilherme Marchi

O segundo colocado foi Ryan Dirteater, que também chegou invicto ao Short-Go (Final) mas caiu do touro Carrillo Cartel (4C’s / Sills / TLW). O Campeão Mundial Guilherme Marchi foi o terceiro colocado, depois de marcar 89.50 pontos na Final montando Whiskey’s Rebel (Boyd / Floyd / Denherder). Stormy Wing e o Campeão Mundial Mike Lee completaram o TOP 5, seguidos do Campeão Mundial Renato Nunes, o outro único brasileiro a se classificar para o Short-Go e que ficou em sexto lugar. Dos oito brasileiros que montaram neste evento, quatro não pararam em nenhum touro: Elton Cide, Douglas Ferreira, Marco Antônio Eguche e Paulo Lima. Valdiron de Oliveira que chegou a Baltimore como líder do Campeonato e o atula Campeão Mundial Silvano Alves pararam apenas no Round 1 e terminaram na 17ª e 22ª colocação, respectivamente. O touro RMEF Gunpowder & Lead ficou com o título de melhor touro do evento após ser avaliado com 45.25 pontos na última montaria do sábado. Este, que foi um dos cinco indicados ao melhor Touro de 2011 é filho de Little Yellow Jacket e já deu 11 notas acima de 90 pontos em sua curta carreira de 37 apresentações.

 

O evento de Baltimore marcou o primeiro “corte” da temporada e a grande mudança da BFTS do TOP 40 para o TOP 35. Como sempre acontecia a cada cinco eventos, os cinco últimos colocados do TOP 40 (36° ao 40°) davam lugar aos cinco melhores competidores do Touring Pro Division, a segunda divisão da PBR, e os classificados entre a 31ª e 35ª posições no momento do corte ficavam de “sobre aviso” e poderiam ceder lugar para algum novato revelado no TPD nesse meio tempo ou algum competidor que estivesse voltando de lesão. Com a mudança ocorrida, apenas os 25 melhores do Ranking tem vaga garantida nos próximos cinco eventos. Os classificados entre a 26ª e a 30ª posição podem dar lugar a algum convidado nestes eventos e os 10 últimos (30° ao 40°) foram eliminados, dando lugar aos cinco melhores do Ranking do TPD.

 

COL. FINAL – BALTIMORE / MD

1 – J. B. Mauney – 357.75 pontos

2 – Ryan Dirteater – 261.00 pontos

3 – Guilherme Marchi – 260.75 pontos

4 – Stormy Wing – 260.25 pontos

5 – Mike Lee – 257.75 pontos

6 – Renato Nunes – 255.75 pontos

7 – Dakota Beck – 176.75 pontos

8 – Ty Pozzobon – 171.75 pontos

9 – Kody Lostroh – 169.75 pontos

10 – Jared Farley – 169.50 pontos

 

NOTICIAS DO CAMPEONATO

 

*** O primeiro corte da temporada 2012 atingiu oficialmente dois brasileiros: Elton Cide e Douglas Ferreira. Os dois não foram bem na cinco primeiras etapas do Campeonato e ficaram fora do TOP 25 que tem vaga garantida nos próximos cinco eventos e também ficaram fora da lista intermediária (26° ao 30°) que tem vaga garantida desde que não tenha nenhum convidado ou competidor voltando de lesão neste próximos eventos. Cide e Ferreira voltam aos eventos da segunda divisão, TPD ou PBR Brazil em busca de somarem dólares suficientes para garantirem uma vaga como reserva em algum evento da BFTS.

 

*** Paulo Lima é o primeiro da lista intermediaria ficando na 26ª colocação, mas deve montar nos próximos cinco eventos. Rubens Barbosa terminou esta primeira fase do Campeonato na 43ª posição, mas como ele se ausentou nos dois últimos eventos para se recuperar de uma lesão tem direito de montar como convidado em mais um evento em busca de atingir pontos para entrar no TOP 25.

 

*** Entre os cinco contemplados pelo Ranking do TPD que agora fazem parte da BFTS estão três brasileiros. Edevaldo Ferreira, Eneas Barbosa e Ademir Cândido da Silva. Edevaldo foi Campeão da PBR Brazil em 2011 e retorna a elite da PBR depois de quase três anos, já que ele montou em sete eventos em 2009. Ademir Cândido também já esteve na BFTS, durante a Final Mundial de 2009 e Enéas Barbosa faz sua estréia no Mundial, encabeçando a lista de candidato a revelação do ano. Chase Outlaw e Harve Stewart são os outros dois que garantiram a vaga.

 

*** O australiano Ben Jones e o texano Douglas Duncan também não passaran pelo primeiro corte do ano. Ambos pararam em apenas três dos 13 animais que montaram e terminaram em 31° e 33° no Ranking. O Campeão Mundial da PRCA Dustin Elliott ficou na lista intermediária, 28ª posição e deve dar lugar a um dos lesionados que voltam nos próximos eventos se não conseguir pontos que o coloquem no TOP 25 antes disso.

 

*** Apesar de atravessar uma tremenda má fase desde o ano passado quando sofreu seguidas concussões e teve efeitos durantes várias semanas, Ben Jones é um exemplo de motivação. O competidor de 32 anos declarou em uma entrevista no sábado a tarde – antes de saber que estava cortado – que o corte era uma coisa ruim, mas não era o fim do mundo. “Se acontecer, vou entrar na minha van e ir para alguns eventos da segunda divisão e no corte seguinte eu estarei de volta,” finalizou o australiano.

 

*** Quem tava ameaçado de ser cortado e se recuperou foi o jovem Stormy Wing. O competidor ficou em quarto lugar neste fim de semana e subiu para a 17ª posição do Campeonato, garantindo vaga para os próximos eventos.

 

RANKING PARCIAL – 5 EVENTOS

1 – J. B. Mauney – 2.300, 50 pontos

2 – Valdiron de Oliveira – 2085,75 pontos

3 – Austin Meier – 1916,75 pontos

5 – Luke Snyder – 1760,00 pontos

6 – Guilherme Marchi – 1738,00 pontos

7 – Mike Lee – 1577,00 pontos

8 – Ty Pozzobon – 1512,75 pontos

9 – Ryan Dirteater – 1440,50 pontos

10 – Silvano Alves – 1416,75 pontos

Outros Brasileiros

12 – Renato Nunes – 1352,50 pontos

26 – Paulo Lima – 598,00 pontos

34 – Douglas Ferreira – 369,75 pontos

36 – Elton Cide – 322,00 pontos

43 – Rubens Barbosa – 100,00 pontos

 

Fotos: PBR.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 7 de fevereiro de 2012 por em PBR, PBR 2012.
%d blogueiros gostam disto: