ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Bucking Battle Sacramento

COM UM SHOW DE 94 PONTOS, VALDIRON DE OLIVEIRA VENCE A 1ª EDIÇÃO DO PBR BUCKING BATTLE 15/15 EM NOITE MEMORÁVEL NA HISTÓRIA DO ESPORTE

 

(por @HenRiQue_Bad) Quando a PBR decidiu colocar frente a frente num mesmo Round os melhores competidores contra os melhores touros da atualidade, não podia se esperar outra coisa que não um espetáculo, e foi exatamente o que aconteceu. O líder do Campeonato, Valdiron de Oliveira foi o responsável pelo maior show da noite. Montando Buckey (Wentz Bucking Bulls) o goiano marcou 94 pontos, a maior nota de sua carreira e primeira nota acima de 94 pontos desde 2005 quando Little Yellow Jacket foi montado por Cody Whitney (94.75) em sua última Final Mundial antes de se aposentar. Valdiron está com uma lesão no ombro e havia caído de um touro teoricamente mais fácil alguns minutos antes durante o Round 1 e contou que logo em seguida foi para o vestiário decidido a se focar no próximo desafio e aproveitar a oportunidade. E como diz aquele ditado que você vê quem é bom na hora do aperto, o brasileiro não decepcionou e mostrou porque é o melhor competidor da temporada e um dos maiores da história da PBR. “Isso foi muito, muito importante para mim,” comentou em sua entrevista no fim da noite.

 

Valdiron montando Buckey

O diretor da PBR, Cody Lambert disse que quando você coloca os melhores contra os melhores você deve esperar um show. Com a montaria de Valdiron foram sete paradas entre as 15 do desafio, sendo que em cinco delas a nota foi superior a 90 pontos, algo que não era visto a muito tempo na PBR. Jordan Hupp parou em Lincoln Eletric’s Bring It (Berger / Struve / Box K) pela terceira vez na carreira e segunda vez em menos de uma semana, abrindo a briga pela vitória no PBR Bucking Battle15/15 com 89.50 pontos. Caleb Sanderson fez a segunda parada do “Duelo”, 88.25 pontos montando  Cowboy Casanova (Mesa Bucking Bulls) e a partir daí o que se viu foi uma sucessão de notas acima de 90 pontos e uma constante troca de liderança. Luke Snyder foi o segundo competidor a permanecer oito segundos sobre o temido Black Attack (D&H Cattle Company) e assumiu a liderança do 15/15 com 90.25 pontos. Na montaria seguinte o canadense Aaron Roy igualou a nota de Snyder montando Mac Nett’s Southern Wine (Jeff Robinson).

 

Mas foi nas cinco montarias Finais que vieram os maiores espetáculos.J. B. Mauney marcou 91.50 pontos em Larry the Cabble Guy Git-R-Done (Jeff Robinson), assumindo a liderança, mas logo na sequencia Austin Meier saiu do brete para fazer uma montaria que poderia mudar a história do Campeonato. Meier marcou 92.25 pontos em Shepherd Hills Trapper (Circle T Ranch) e poderia assumir a liderança do Ranking se Valdiron não parasse em seu touro. Os outros quatro brasileiros que participaram desta primeira edição do PBR Bucking Battle não obtiveram nota, incluindo Silvano Alves que caiu de Asteroid, melhor touro da atualidade e que recebeu 47.50 pontos.

 

RESULTADO FINAL – PBR BUCKING BATTLE SACRAMENTO

 

1 – Valdiron de Oliveira – 94.00 pontos

2 – Austin Meier – 92.25 pontos

3 – J. B. Mauney – 91.50 pontos

4 – Aaron Roy – 90.25 pontos

4 – Luke Snyder – 90.25 pontos

6 – Jordan Hupp – 89.50 pontos

7 – Caleb Sanderson – 88.25 pontos

 

 

Fotos: PBR.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 29 de janeiro de 2012 por em PBR, PBR 2012.
%d blogueiros gostam disto: