ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Las Vegas – Round 4

PBR World Finals Las Vegas – Round 4 / 29 de Outubro (by @HenRiQue_Bad)

 

Silvano Alves vs. Red Man (Foto: André Silva / PBR Brazil)

Stormy Wing faz a melhor nota da noite e Caleb Sanderson é o único invicto após quatro Rounds, mas o Brasil ainda domina com cinco competidores entre os 10 melhores da semana

 

Na noite de sábado, os competidores puderam escolher em qual touro queriam montar e muitos deles acertaram em cheio na escolha. Stormy Wing venceu o Round com uma bela montaria de 90.25 pontos montando Delco (Hebert Bucking Bulls / Geórgia Akers). Esta foi a segunda parada de Wing na Final Mundial de 2011 e o americano subiu para a 15ª posição na classificação do evento. O segundo melhor foi o Campeão Mundial de 2008, Guilherme Marchi, que montou Sancho (Circle T Ranch) e obteve 90 pontos. Com a parada, Guilherme subiu da oitava para a terceira posição no evento e também ultrapassou Austin Meier na classificação do Mundial, colocando o Brasil novamente em cinco das cinco primeiras posições do Ranking. Rubens Barbosa se manteve na briga pelo título do evento marcando 88.75 pontos em Motown Magic (Circle T Ranch), ficando com a terceira melhor nota da noite. Com os US$ 12 mil ganhos no sábado, Rubinho assumiu a liderança do Ranking de Novatos da Temporada 2011, ultrapassando Elton Cide. O australiano Pete Farley, com 88.50 pontos e Robson Palermo com 88 pontos, fecharam o TOP 5 do 4° Round. Silvano Alves, em sétimo; Valdiron de Oliveira e Renato Nunes dividindo a oitava posição e Paulo Lima na 13ª posição foram os outros quatro brasileiros a obterem notas neste Round.

 

Guilherme Marchi (Foto: André Silva / PBR Brazil)

Caleb Sanderson parou em Big Stink (Chad Berger) com 87.50 pontos e se manteve na liderança do evento com 348.25 pontos, sendo o único competidor a ter parado nas quatro noites. Sanderson entra no dia decisivo dependendo apenas de si mesmo – parar nos dois touros – para se tornar Campeão da Final Mundial. Rubens Barbosa subiu uma posição e entra no domingo em segundo lugar com 264.75 pontos, seguido de perto por Guilherme Marchi que vem em terceiro com 264.50 pontos. Robson Palermo é o quarto da classificação parcial, com 263.25 pontos e Silvano Alves completa o TOP 5 com 254 pontos. Entre os 10 primeiros ainda está Valdiron de Oliveira na 7ª posição com 177.50 pontos. Fabiano Vieira vem na 12ª posição com 172.25 pontos e Douglas Ferreira, que só parou em um touro até agora é o 16° com 91 pontos. Renato Nunes e Paulo Lima que pararam em seu primeiro touro no Round 4, aparecem respectivamente na 26ª e 32ª posição, precisando parar e torcer por uma combinação de resultados para estarem entre os 15 melhores do Round Final. Elton Cide e Wesley Lourenço são os únicos brasileiros que ainda não obtiveram nota, mas vale lembrar que Wesley começou montar no Round 3, como reserva.

 

Entre os primeiros do Ranking, Austin Meier caiu novamente, e tem apenas uma parada em quatro Rounds, o que o fez perder a quarta colocação no Campeonato para Guilherme Marchi. J.B. Mauney caiu pela primeira vez na noite de sábado e só depende de uma parada no Round 5 para se classificar para o último Round. LJ Jenkins, parou em apenas um animal desde quarta-feira e depende de uma combinação de resultados para estar entre os 15 que farão o Round decisivo. Shane Proctor, que está com uma grave lesão na virilha desde o mês passado, abandonou a competição sem ter parado em nenhum touro e foi substituído no Round de sábado pelo terceiro reserva, Tony Mendes. Ryan McConnel, conhecido por sua regularidade, não conseguiu parar em nenhum touro ainda, e assim como Proctor corre o risco de ficar fora do TOP 10 no Ranking Final da temporada 2011.

 

Valdiron de Oliveira

O Título Mundial pode ser definido ainda no Round 5, na tarde de domingo. Silvano Alves só depende de si mesmo para garantir o Título e escolheu montar Big Iron, touro que foi vice-campeão na PRCA nas duas últimas temporadas. Valdiron de Oliveira, apesar das chances matemáticas, depende de uma combinação de resultados. O goiano depende que Silvano não pare em nenhum dos dois touros de hoje e precisa terminar no mínimo em terceiro lugar na classificação Final do evento. Para isso ele depende também da queda de pelo menos outros dois competidores que estão a sua frente na classificação de Las Vegas. Os cálculos exatos e as simulações você encontra no site http://www.eugeniojose.com.br .

 

Novamente os competidores puderam escolher os touros que iriam montar no Round 5. Valdiron de Oliveira, escolheu Jack Daniel’s After Party, touro Campeão da PRCA em 2010 e que nesta temporada deu a vitória em quatro Round e três eventos. Robson Palermo escolheu o touro Crosswired, que também deu quatro vitórias em Rounds nesta temporada. Guilherme Marchi vai montar Cowboy Casanova, que deu a vitória para Rubens Barbosa no Round 2, na quinta-feira e Fabiano Vieira escolheu Perfect Poison, touro que tem apenas três paradas em 26 montarias. Rubens Barbosa escolheu Priceless, outro touro que deu vitória em quatro Round este ano, mas é mais difícil de montar que After Party e Crosswired. O líder do evento Caleb Sanderson, que precisa apenas parar nos dois touros de domingo para garantir a vitória, escolheu Unser Racing, touro regular mas que teve apenas uma parada em 15 apresentações nesta temporada. Outro desafio que deve chamar atenção é Elliott Jacoby e Palm Spring. O competidor ainda não parou em nenhum touro nesta Final e escolheu o animal que foi eleito Melhor Touro da PRCA em 2011, e que tem 44 apresentações e apenas seis paradas, mas nesta temporada os únicos dois competidores que pararam nele obtiveram 92 pontos e 94 pontos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 30 de outubro de 2011 por em PBR.
%d blogueiros gostam disto: