ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PRCA Palm Spring é o Touro do Ano

Palm Spring é o Melhor Touro da PRCA em 2011 (By @HenRiQue_Bad)

 

Na última segunda-feira, 17 de outubro a Professional Rodeo Cowboys Association anunciou Palm Spring como o melhor Touro da Temporada 2011, escolhido pelos 30 melhores competidores do Ranking da entidade em uma disputa apertada. Outros dois favoritos, Big Iron (Four L & Diamond S) e King of Heart (Corey & Horst) terminaram pela segunda temporada consecutiva na segunda e terceira colocação respectivamente. Palm Spring teve uma temporada brilhante, sendo montado apenas duas vezes em 18 tentativas. Pela PRCA foram 14 apresentações, derrubando competidores como Howdy Cloud, Kanin Assay, Collin McTaggart, Aaron Pass e o líder da temporada Shane Proctor, sendo avaliado com 45 pontos ou mais nove vezes, incluindo uma vez 48 pontos e três vezes 47 pontos. Mas nas duas vezes que foi montado com sucesso ele também deu show proporcionando excelentes notas e muitos dólares para seus desafiantes. Em fevereiro, Ardie Meier marcou 92 pontos na Final do San Antonio Rodeo, vencendo o evento e no mês de agosto na última aparição do touro na temporada regular, o tri-campeão Mundial J.W. Harris obteve 94 pontos no evento de Pueblo no Colorado.

 

Palm Spring na WNFR 2010 (Foto Trent Nelson/TSLT)

Com genética de Strawberry Wine, um dos mais famosos touros da PBR no final dos anos 90 ele foi criado pelo tropeiro Billy Jaynes do sudoeste texano e estreou oficialmente no rodeio profissional em outubro de 2008, quando derrubou o premiado Clayton Baethge em um evento do Touring Pro Divison em Pasadena/Texas. Apesar de permanecer invicto ele demonstrava ser apenas um touro comum, recebendo notas relativamente baixas nos eventos que passou, mesmo assim foi comprado pela Diamond S Bucking Bulls de Weatherford, cidade do norte do Texas. Em julho do ano passado, depois de uma excelente performance no segundo Round do Cheyenne Frontier Days, o mais tradicional evento da PRCA, ele foi selecionado para a Final do evento. O Campeão Mundial Wesley Silcox foi o primeiro a montá-lo por oito segundos e o animal deu um verdadeiro espetáculo proporcionando ao competidor 94 pontos. Apartir daí ele despertou a atenção de todos e começou a aparecer nas finais dos principais eventos da temporada carimbando seu passaporte para as Finais da PBR e PRCA. Depois de levar o título em três eventos este ano, Palm Spring se tornou Campeão Mundial da PRCA com uma carreira de 44 apresentações e apenas seis paradas, sendo que em 28 montarias o competidor não ultrapassou os cinco segundos.

 

O competidor dono dos três últimos títulos Mundiais, J.W. Harris, declarou que ele é um touro imprevisível e que sempre vai tentar fazer coisas diferentes para derrubar seus desafiantes. “Com toda certeza é o melhor touro que eu montei em 2011,” completou Harris. Quando a reportagem da PRCA perguntou ao gerente da boiada Scott Pickens o que os competidores poderiam fazer para suportar os oito segundos no lombo do touro na National Finals Rodeo, ele foi enfático: “Assistir o DVD da montaria de J.W. Harris em Pueblo, pois por mais difícil que seja o touro, o Campeão Mundial fez parecer uma montaria fácil.”

 

CAVALOS DO ANO

O consagrado tropeiro Jerry Nelson, proprietário da Frontier Rodeo entrou para a história da PRCA ao ser o primeiro a ganhar o Título de Melhor Cavalo de Sela Americana e Bareback num mesmo ano. Medicine Woman (Sela Americana) e Full Baggage (Bareback) já haviam sido eleitos os melhores animais da National Finals Rodeo em 2010, e nesta temporada foram eleitos pela primeira vez Animais do Ano pelos melhores competidores do Ranking. A égua Medicine Woman tem oito anos de idade e é filha de Big Medicine, um dos mais respeitados animais das últimas décadas e que já gerou mais de 50 animais de rodeio. Depois de dar grandes notas aos principais nomes da modalidade ela superou o Campeão Mundial de 2009 Spring Planting. O cavalo Full Baggage tem 10 anos, e ficou invicto por cinco temporadas, mantendo até hoje um baixo índice de paradas, o que surpreendeu no resultado da votação pois os competidores preferem animais que dão notas altas e raramente elegem um animal duro como este. Em 2011, apenas três competidores conseguiram permanecer os oito segundos nele, incluindo a montaria de 89 pontos do competidor Kaycee Field em Corpus Christi/Texas e a de 84 pontos de Kelly Timberman em Dodge City/Kansas.

Anúncios

Um comentário em “PRCA Palm Spring é o Touro do Ano

  1. junior
    20 de abril de 2012

    ai sim .pula com vontade…………….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 24 de outubro de 2011 por em PRCA, Touros.
%d blogueiros gostam disto: