ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Encerra Temporada 2011

PBR ENCERRA TEMPORADA 2011 (by @HenRiQue_Bad)

 

No último fim de semana, um dos maiores Campeonatos Esportivos da América do Norte, o Built Ford Tough Series encerrou sua temporada regular e agora todos aguardam anciosamente a Final Mundial, que será realizada em Las Vegas, de 26 a 30 de outubro. Foram 10 meses, reunindo o que há de melhor na Montaria em Touros no mundo, em eventos que são verdadeiros espetáculos esportivos, realizados em algumas das maiores “mecas” do esporte nos Estados Unidos, nos quatro cantos do país. Das 29 etapas deste ano, 21 foram realizadas em uma das principais cidades americanas, cumprindo um dos principais objetivos da PBR, de levar seu principal Campeonato até os grandes centros, onde normalmente não são realizados Rodeios como no interior.

COMPETIDORES – Nesta temporada, a BFTS teve a participação de 95 competidores, sendo que 23 fizeram sua estréia no Campeonato, e o restante já tinha montado em pelo menos um evento em temporadas anteriores. Os Estados Unidos teve 64 competidores, sendo que 13 deles tiveram sua primeira chance na elite da PBR. Entre os 31 estrangeiros que estiveram competindo em busca do Título Mundial, 15 eram brasileiros, oito australianos, sete canadenses e apenas um mexicano. O Brasil teve cinco estreantes, enquanto que o Canadá teve três novatos e a Austrália apenas dois. A PBR considerou como se o atual Campeão Brasileiro Elton Cide tivesse estreado este ano, já que em 2010 ele montou apenas na Final Mundial, que não é considerado um evento da temporada regular.

Tony Mendes, que completou 34 anos em agosto, foi o competidor mais velho a montar em eventos da BFTS este ano. Mendes, que retornou a principal divisão da PBR depois de praticamente duas temporadas inteiras, participou de 15 eventos em 2011, fechando o Ranking da temporada regular em 44° lugar. O segundo competidor mais velho foi Corey Navarre, 15 dias mais novo que Tony Mendes e que montou em três eventos. O competidor mais novo da temporada foi Dakota Beck, que montou em dois eventos e completou 20 anos em julho. Chance Roberts e Justin Granger foram outros dois novatos de 20 anos também fizeram sua estréia nesta temporada.

De todos os competidores que montaram na BFTS este ano, Ross Coleman é o mais experiente. O competidor que encerrou sua carreira este ano, participou de 322 eventos desde que estreou na PBR. Com a aposentadoria de Coleman, o competidor em atividade com mais eventos é Luke Snyder, que já montou em 314 etapas desde 2001 e detém o recorde absoluto de 275 eventos seguidos. O bi-campeão Mundial Chris Shivers tem números próximos de Snyder, e já soma 310 eventos. Shivers é o competidor em atividade com maior número de montarias, tendo desafiado 828 touros no BFTS desde o inicio de sua carreira, porém Ross Coleman ainda lidera com o maior número de paradas, 402, enquanto que Chris Shivers, 388, e Mike Lee, 369, seguem como os competidores em atividade com o maior número de paradas na carreira.

CAMPEÕES – Nas 29 etapas deste ano, 19 foram vencidas por brasileiros, enquanto que os americanos ficaram com as outras 10 restantes. Valdiron de Oliveira e Robson Palermo foram os competidores que mais ganharam etapas em 2011, com quatro vitórias cada um. Silvano Alves foi o único a vencer três vezes. Guilherme Marchi, Paulo Lima, Fabiano Vieira e LJ Jenkins venceram dois eventos cada um, enquanto que outros 10 competidores venceram apenas uma vez.

Entre os touros que mais deram vitórias, Jack Daniel’s After Party (Circle T Ranch) lidera, sendo responsável por três títulos. RMEF Gunpowder & Lead (Jeff Robinson), Crosswired (D&H Cattle Co.), Hawaian Ivory (Flying U), Priceless (D&H Cattle Co.) e Cooper Tires Wild & Out (Berger / Struve) deram duas vitórias cada um.

Com nove vitórias, Bushwacker (Julio Moreno / Richard Oliveira) foi o touro que mais venceu eventos, prêmio dado ao animal que recebe a melhor média de notas em cada etapa. Asteroid (Circle T Ranch) e Smackdown (Chad Berger) ficaram em segundo com quatro vitórias cada um, sendo que as quatro de Asteroid foram seguidas. I’m a Gangster teve três vitórias e RMEF Gunpowder & Lead (Jeff Robinson) e Jack Daniel’s After Party (Circle T Ranch) foram os outros únicos dois animais a vencer mais de uma vez, com duas vitórias cada.

EVENTOS – O único brasileiro a participar de todos os eventos foi Silvano Alves. Além dele, apenas LJ Jenkins, Ryan McConnel, J. B. Mauney, Dustin Elliott, Cody Nance, Sean Willingham, Piston Robinson, Colby Yates e Stormy Wing foram as 29 etapas da temporada. Valdiron de Oliveira, Austin Meier, Douglas Duncan e Jordan Hupp perderam apenas um evento e outros 14 competidores foram a pelo menos 20 eventos. Robson Palermo e Fabiano Vieira foram os competidores do TOP 10 do Ranking que participaram de menos eventos, respectivamente, 24 e 22 eventos.

MONTARIAS – Silvano Alves foi o competidor que mais desafiou touros este ano, com 94 montarias em todos os eventos que participou, e é o único que pode chegar a 100 touros em 2011, se chegar até o último Round da Final Mundial. Ele também é o competidor que mais parou nos touros, tendo permanecido até os oito segundos 64 vezes, o que lhe dá um aproveitamento de 68.09%. Valdiron de Oliveira com 88 montarias e Austin Meier com 86 montarias são os outros dois competidores que mais enfrentaram touro na BFTS este ano. Valdiron é o único além de Silvano que fez mais de 50 montarias com nota, com 54 paradas. Além de Silvano e Valdiron apenas Fabiano Vieira tem um percentual de mais de 60% de aproveitamento, tendo montado em 70 touros e parado em 44, (62.86%).

CLUBE DOS 90 – Este ano foram feitas 56 montarias com nota 90 pontos ou maior. Robson Palermo lidera o “Clube dos 90” com nove montarias e também é dono das duas maiores notas da BFTS em 2011: 93.50 pontos e 93.25 pontos, ambas montando RMEF Gunpowder & Lead (Jeff Robinson). Valdiron de Oliveira é o segundo até agora com seis notas acima de 90 pontos, seguido de Austin Meier e Guilherme Marchi, com quatro cada um. O touro RMEF Gunpowder & Lead foi o animal que mais proporcionou notas superiores a 90 pontos, sete.

CAMPEÕES ROUNDS – Além do maior número de vitórias e maior número de notas acima de 90 pontos, Robson Palermo também foi o competidor que mais venceu Rounds em 2011. Ao todo, o brasileiro venceu 13 Rounds, sendo três Rounds comuns, onde participam os 40 competidores, três Round Bônus, que é aquele disputado antes da última noite do evento com os 10 melhores da soma geral e sete Short-Go, que é o Round Final. Valdiron de Oliveira, venceu 11 Rounds e é o segundo desta lista, com cinco vitórias em Rounds comuns, quatro em Rounds Bônus e duas vitórias em Short-Go. LJ Jenkins ficou em terceiro, com oito Rounds vencidos, seguido de Silvano Alves com sete e J. B. Mauney, com seis vitórias. Guilherme Marchi, Austin Meier, Shane Proctor, Colby Yates, Chris Shivers, Ryan Dirteater e Douglas Duncan venceram cinco Rounds cada um. Com quatro Rounds vencidos ficaram Renato Nunes, Kody Lostroh, Luke Snyder, Stormy Wing e Aaron Roy. Com três vitórias em Rounds ficaram Piston Robinson, Travis Briscoe e Wesley Lourenço, enquanto apenas outros cinco competidores venceram mais de um Round durante toda a temporada.

Siga o @Blog_ArenaBruta no Twitter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 21 de outubro de 2011 por em PBR.
%d blogueiros gostam disto: