ARENA BRUTA – Rodeio com mais conteúdo

O melhor conteúdo sobre o verdadeiro esporte do Cowboy

PBR Touro da Semana – Gunpowder & Lead

Touro da Semana – RMEF Gunpowder & Lead (by @HenRiQue_Bad)

 

Desde o mês de agosto estou apresentando a série “Touro da Semana” que irá destacar um a um os 10 melhores touros da temporada 2011. Antes da Final Mundial, cada competidor do TOP 40 escolhe seu touro favorito para concorrer em Las Vegas ao Título de Melhor Touro do Ano. O título é dado ao touro que entre os pré-selecionados, tiver a melhor média de notas, considerando duas montarias, com isso, apesar de Bushwacker, I’m a Gangster e Asteroid serem os principais favoritos por terem as maiores notas do ano, eles ainda dependem de um excelente resultado nos cinco dias da PBR World Finals. Ou seja, se eles tiverem apenas um dia ruim e receber uma nota baixa, abrem as portas para qualquer um dos outros indicados.

 

Robson Palermo marcando 91 pontos em RMEF Gunpowder & Lead

RMEF Gunpowder & Lead – Jeff Robinson

 

Quando alguém precisar de referência sobre um touro de espetáculo, basta recorrer a RMEF Gunpowder & Lead. Em 2011, o animal de cinco anos soube dar show na arena como nenhum outro se tornando responsável por três das quatro maiores notas da temporada e o animal que mais proporcionou notas acima de 90 pontos, o que já o credenciou como um dos maiores animais de nota da PBR em todos os tempos. Animais com suas características dificilmente são indicados para concorrer ao Título de Melhor Touro, mas se ele estiver entre os favoritos do TOP 40 para brigar pela fivela em Las Vegas, certamente será uma pedra no casco dos “eliminator’s”, principais candidatos a levar o Mundial.

 

Silvano Alves vs. RMEF Gunpowder & Lead (Sacramento)

Filho legítimo de Little Yellow Jacket, o único touro três vezes Campeão Mundial da PBR e que morreu no este ano, RMEF Gunpowder & Lead herdou algumas das principais características do pai, tanto em aparência como em pulos. Ele normalmente da alguns pulos pra frente e começa a girar longe dos bretes, geralmente pra direita, o que fez com que 70% dos competidores destros que montaram nele obtivessem sucesso. Comprado por Jeff Robinson logo após participar da Final Mundial de 2010 onde deu a maior nota do Round decisivo para Robson Palermo, o animal pertencia ao tropeiro canadense Todd Braithwaite, que já havia o levado para 18 eventos da PBR Canadá.

 

Renato Nunes em Fresno (92 pontos)

Batizado com este nome devido a um patrocínio, RMEF Gunpowder & Lead teve uma temporada de ouro e no seu lombo os competidores ganharam US$ 157.800, contando as premiações dos Rounds e a premiação final de cada evento. Das 13 apresentações que fez este ano na BFTS, em nove ele foi montado por oito segundos, proporcionando sete notas acima de 90 pontos, incluindo as duas maiores da temporada. Robson Palermo, que já montou nele cinco vezes (todas com nota acima de 90) marcou 93.25 pontos no short-go da etapa de Pueblo, estabelecendo a maior nota da temporada, e no mês passado quebrou seu próprio recorde, obtendo 93.50 pontos na etapa de Milwaukee. Todas as vezes que ele foi montado com mais de 90 pontos este ano, ele deu a vitória no Round para o competidor, o que faz dele o líder neste quesito, contra quatro vitórias proporcionada pelo touro segundo colocado. Além das sete vitórias em Rounds ele também foi companheiro da vitória de Robson Palermo em Pueblo e foi montado por J. B. Mauney na Final do evento Duluth, onde apesar de não permanecer os oito segundos o competidor garantiu a vitória. Nas etapas de Portland e Fresno ele também garantiu o título de Melhor Touro, sendo o único além de Bushwacker, I’m a Gangster, Asteroid, Smackdown e After Party a vencer mais de uma vez este ano.

 

Robson Palermo na montaria que lhe rendeu 93.25 pontos (Pueblo)

RMEF Gunpowder & Lead derrubou apenas 28% dos competidores que o montaram este ano, mas este número sobe pra 54% quando se avalia todas as 33 montarias que ele tem na carreira. Isto se deve pelo fato de que antes de ser comprado por Jeff Robinson ele raramente era desafiado por competidores de alto nível na PBR Canadá, e das 17 vezes que havia sido montado apenas em três o competidor havia saído vitorioso. Depois de ser considerado o melhor touro em três eventos na temporada 2010 ele se transformou num dos principais animais do Canadá e foi convocado para Final Mundial, onde derrubou Wiley Petersen com 4.4 segundos antes de ser escalado entre os 15 touros que estiveram presente no Round Final do evento. RMEF Gunpowder & Lead não é tão temido como seu pai e jamais igualará seus números ou recordes, mas é certeza de manter vivo nas arenas um pedacinho de um dos maiores touros de todos os tempos.

 

ESTATISTICAS (Até 09/10/2011)

 

Montarias: 33

Paradas: 15

Notas 90+: 9

Notas 45+: 16

Final Mundial PBR: 1 (2010)

Maior Série Invicta: 9 Montarias – (Mar/09 a Mar/10)

Montarias Abaixo de 2 Segundos: 1

Montarias Abaixo de 5 Segundos: 15

Últimas 10 Montarias: 7 Paradas (5 vezes +90)

Últimas 20 Montarias: 12 Paradas (9 vezes +90)

Últimas 30 Montarias: 13 Paradas (9 vezes +90)

Contra Campeões Mundiais PBR: 1 Montaria (1 Parada / 92 pontos)

Contra Campeões Mundiais PRCA: (Nunca foi montado)

Contra TOP 10 PBR: 9 Montarias (9 Paradas / 8 vezes +90)

Contra TOP 10 PRCA: (Nunca foi montado)

Contra Brasileiros: 9 Montarias (8 Paradas / 7 vezes +90)

Maior Nota Recebida

/ 46.50 – David Kennedy (5.80 segundos), Manor/SK (Canadá), Julho/2009 (PBR Canadá)

Maiores Notas Concedidas

/ 93.50 – Robson Palermo, Milwaukee/WI, Setembro/2011 (BFTS)

/ 93.25 – Robson Palermo, Pueblo/CO, Maio/2011 (BFTS)

/ 92.50 – Robson Palermo, Saskatoon/SK (Canadá), Novembro/2010 (PBR Canadá)

/ 92.25 – LJ Jenkins, Albuquerque/NM, Março/2011 (BFTS)

/ 92.00 – Renato Nunes, Fresno/CA, Março/2011 (BFTS)

Montarias Mais Rápidas

/ 1.80 segundos – Aaron Roy, Lloydminster/SK (Canadá), Out/2010 (PBR Canadá)

/ 2.18 segundos Jordie Campbell, Abbotsford/SK (Canadá), Jan/2010 (PBR Canadá)

/ 2.25 segundos – J.B. Mauney, Duluth/GA, Maio/2011 (BFTS)

/ 2.30 segundos – Chad Eneas, Lloydminster/SK (Canadá), Out/2009 (PBR Canadá)

/ 2.80 segundos – Ted Stovin, Abbotsford/SK (Canadá), Jan/2010 (PBR Canadá)

 

Siga o @Blog_ArenaBruta no Twitter

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 14 de outubro de 2011 por em PBR, Touro da Semana.
%d blogueiros gostam disto: